1922 Netflix – Resenha

Depois de Jogo Perigoso, agora é a vez de 1922 da Netflix, mais um filme baseado em uma obra de Stephen King.

1922 Netflix

Ano: 2017
Título Original: 1922
Diretor: Zak Hilditch
Avaliação: ★★★☆☆ (Bom)

Inspirado na obra de mesmo nome do mestre Stephen King, 1922 Netflix estreou esta semana.

A exemplo de Jogo Perigoso, a Netflix fez um ótimo trabalho com 1922. Começando pela fotografia do filme, que usou um estilo de filtros muito condizente com a temática, takes interessantes e refinados. Parece que as produções originais estão pegando um jeitinho próprio.

1922 Netflix

1922 Netflix

O filme se passa basicamente em uma fazenda, onde moram Arlette James (Molly Parker de House of Cards), Henry James (Dylan Schmid de Once Upon a Time) e Wilfred James (Thomas Jane, O Justiceiro e tantas outras obras). Destaque para a GRANDE atuação de Thomas Jane, que segura o clima do filme quando ele poderia cair de rendimento devido a trama arrastada em alguns pontos.

Arlette herda terras de seu pai e tem o desejo de vende-las para viver na cidade. Contudo, seu marido Wilfred não quer deixar suas terras e nem mesmo que a mulher venda as que herdou, e passa a influenciar o filho contra as ideias da mãe.

1922 Netflix

Wilfred chega a conclusão de que não conseguirá convencer sua mulher a desistir de vender a propriedade e bola um plano para assassiná-la. Entretanto, para isso, primeiro tem de “martelar” a mente do seu único filho contra a mãe.

A partir daí, a história fica bem psicológica, trágica e curiosa. Com participação de Neal McDonough e Brian d’Arcy James, 1922 é mais uma adaptação que a Netflix acerta na lata, embora, na humilde opinião desse que voz escreve, está aquém de Jogo Perigoso.

1922 Netflix é uma obra altamente recomendada da Netflix, o mestre do terror, Stephen King, deve estar bem feliz com o resultado.

1922 Netflix

https://www.youtube.com/watch?v=qiZ4_ywRM6A

Veja aqui a resenha de Jogo Perigoso, também da Netflix.

Análise Crítica
Data
Título Original
1922 da Netflix
Nota do Autor
41star1star1star1stargray
Publicitário e "marketeiro digital" de profissão, desenhista e ilustrador totalmente amador. Palmeirense, amante de basquete, admirador da cultura japonesa, viagens e Coca-Cola. Vale dizer que considero videogames a arte mais completa que existe.

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here