Animes adiados pelo coronavírus

Diversos animes adiados pelo coronovírus e a situação da produção dos animes no Japão. Venha conferir um panorama geral da situação.

333

Animes adiados pelo coronavírus

Animes adiados pelo coronavírus

Fala pessoal, esse aqui é um Guest Post que vamos fazer com o blog Aniki Pop onde eles vão levantar a questão de Animes adiados pelo coronavírus. Aproveitem.

O que tem em comum o filme de Violet evergarden, o filme de Kimetsu na Yaiba, as temporadas em andamento de Fugou Keiji, Bang Dream (essas no começo de temporada), Black Clover, e até One Piece? Todos foram ou serão adiados de alguma forma pela crise da Covid-19 e muitos outros adiamentos devem vir por aí.

Com o Japão decretando estado de emergência no país inteiro, funcionando basicamente como devia estar funcionando por aqui, com apenas serviços de emergência operando e o número de transeuntes em todo o país diminuindo, as primeiras industrias a serem afetadas obviamente são as do entretenimento, capítulos de mangá com delay e animes sendo adiados (ainda nenhum cancelado, apesar de que vai se ter um problema de cascata, já que os slots na programação Japonesa são bem fechadinhos, como já vimos antes, com animes que por algum motivo não conseguiram levar ao ar os seus episódios finais por N problemas de produção acabaram tendo, seus fim exibidos apenas em streaming ou diretos nos Blu-ray e dvds).

Animes adiados pelo coronavírus

É claro que estes são tempos excepcionais, e algumas concessões deverão ser feitas de lado a lado, ou virará um problema de bola de neve que deve afetar animes em pré-produção duas ou 3 temporadas a frente.

Eiichi Kuboyama (um conceituado animador de obras como o anime das Quintuplas sucesso na temporada de janeiro do ano passado) foi ao twitter também com os dizeres que em tradução livre podem ser lidos assim:

“Talvez haja a impressão de que os animes estão sendo parados por conta dos dubladores, mas não é bem assim.

Honestamente, os estúdios de animação ficarem fechados não tem uma grande influência, mas se os estúdios de composição (fotografia) continuarem parados muitas obras serão pausadas. Além disso, algumas obras foram forçadas a serem adiadas de abril para julho, mas se as coisas continuarem do jeito que estão, julho não tem esperanças também/possibilidades de acontecer.

É assim que as coisas são.”.

Outras informações apontam também no blog pessoal de Mayumi Tanaka, conhecida por emprestar a voz a Luffy, disse que as gravações de novos episódios estão parados, sem previsão de volta ( adicione ai também que ela é uma veterana da indústria portanto idosa, o que acarretaria outro problema).

#FiqueEmCasa

Animes adiados pelo coronavírus

O problema é grande e o Japão é um pais que desde a 2 guerra mundial tem protocolos para desastres de todos os tipos possíveis, mas nem mesmo eles apesar de uma crise parecida na década de 90 na ásia, estavam preparados para isso. A fonte não secou mais foi desligada conscientemente, o que podemos fazer agora é curtir aquele Backlog de animes e mangás, e filmes, que costumamos falar “ vamos ver quando tivermos tempo” o tempo é agora, a produção parou e deve seguir parada pelo menos até Junho, que é onde os grandes países estão prevendo sair da Crise para uma retomada mesmo que leve da normalidade.

Uma dica se me é permitido, é tentar ver como a indústria americana de entretenimento esta lidando com isso ( Reality Shows como American Idol e The voice por exemplo, Seguirão com formatos alterados), All Rise, série Juridica da CBS anunciou a Gravação de um episódio Home Office ( como se dará isso?), Porque entretenimento e diversão não são tão essenciais como Saude ou Segurança ,porem não se manda o mundo ir para casa na maior crise sanitária mundial desde o HIV, sem nada para tirar a cabeça deles desse problema.

No mais queríamos agradecer ao Meta Galáxia pelo espaço nessa galáxia para o nosso Guest Post. Visitem a gente em https://anikipop.wordpress.com/ para artigos como esses e alguns menos pesados (rs).

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here