Crunchyroll revela elenco de dublagem de Suzume

O mais recente filme do premiado diretor japonês Makoto Shinkai chega ao Brasil em 13 de abril

Suzume

Crunchyroll revela elenco de dublagem de Suzume

A Crunchyroll, marca internacional que oferece as melhores experiências aos fãs do anime, anunciou o elenco de dublagem em português do filme Suzume, com estreia prevista nos cinemas brasileiros para o dia 13 de abril de 2023. A dublagem conta com a produção pelo estúdio Atma Entretenimento e direção por Lucas Almeida – que também empresta a voz a Serizawa. O elenco de dublagem contará com os seguintes nomes:

  •  Mayara Stefane, voz de Suzume
  • Fábio Lucindo, voz de Souta
  • Shallana Costa, voz de Tamaki
  • Agatha Paulita, voz de Daijin
  • Lucas Almeida, voz de Serizawa
  • Amanda Tavares, voz de Suzume criança
  • Bianca Alencar, voz de Chika Amabe 
  • Maitê Cunha, voz de Rumi Ninomiya
  • Guilherme Marques, voz de Minoru Okabe
  • Cibele Spina, voz de Miki
  • Carlos Seidl, voz de Hitsujiro Munakata

Sobre Suzume

Suzume conta a história de uma adolescente que viaja por diversos cenários devastados no Japão, enquanto tenta fechar as portas que causam destruição. Essa é uma história é uma história de amadurecimento que segue a jornada de sua protagonista – uma garota de 17 anos chamada Suzume. Enquanto ela navega pelas provações e tribulações da adolescência, Suzume também deve enfrentar a tarefa de fechar as portas que levam à destruição. Além de sua versão dublada em português, o filme estará disponível no Brasil com legendas no idioma local e áudio original, em japonês.

Sinopse de Suzume

Do outro lado da porta, existia o tempo em sua plenitude.
Suzume conta a história de sua protagonista, Suzume, uma adolescente de 17 anos, em pleno processo de descobertas. A trama é ambientada no Japão, em diferentes lugares atingidos por desastres. Suzume deve “fechar as portas” causadoras da destruição.
A jornada começa em uma pacata cidade em Kyushu, no sudoeste do Japão. Lá, Suzume conhece um jovem que lhe diz: “Ei, garota… Sabe se tem uma porta por aqui?” O que Suzume encontra numa ruína é uma única porta, já bastante desgastada e, aparentemente, resistente a catástrofes.
Atraída pelo poder da porta, Suzume leva a mão à maçaneta… Nesse momento, uma sequência de portas começam a se abrir por todo o Japão, destruindo o que está por perto. Suzume precisa fechar esses portais para evitar outros desastres.
As estrelas, o pôr do sol e o céu da manhã.
Naquele mundo, era como se o tempo estivesse espalhado pelo céu…
Cenários, encontros e despedidas inéditas.Uma infinidade de desafios acompanham Suzume nessa jornada. E, apesar de todos os obstáculos, sua aventura surge como um raio de esperança em meio às dificuldades da vida cotidiana. A história, com seu fechar de portas que conectam passado, presente e futuro, promete impressionar e convidar à reflexão.
Atraída pelas portas misteriosas, a história de Suzume está prestes a começar.

Crunchyroll

Trailer:

Makoto Shinkai

Vindo de Nagano, Japão, Makoto Shinkai nasceu em 1973. Ele marcou sua iniciação na indústria do cinema comercial com um curta-metragem produzido por ele mesmo, intitulado Voices of a Distant Star.

A lista de prêmios por seus trabalhos não para de crescer, incluindo Melhor Filme de Animação no 59º Mainichi Film Concours, premiado por The Place Promised in Our Early Days em 2004; Melhor Filme de Animação no Asia Pacific Screen Awards por 5 Centimeters Per Second em 2007; Vencedor do 8º Prêmio Anual CICAF “Golden Monkey King” com Children Who Chase Lost Voices em 2011; e o Melhor Filme de Animação no Festival Internacional de Stuttgart, premiado por O Jardim das Palavras em 2013.

Em 2016, o mundo foi abalado pelo filme “Your Name.”, cujo triunfo causou alvoroço na sociedade internacional. Este filme quebrou todos os recordes de bilheteria no Japão e ganhou inúmeros prêmios, incluindo o Prêmio Excelente de Animação, Diretor, Roteiro e Música no 40º Japan Academy Film Prize – com RADWIMPS liderando o caminho. Ele também levou para casa o cobiçado título de Melhor Filme de Animação no 42º Prêmio da Associação de Críticos de Cinema de Los Angeles.

A obra-prima cinematográfica de Makoto, Time with You, tornou-se a entrada do Japão para a categoria de Melhor Filme Estrangeiro no Oscar de 2020. Obtendo impressionantes 50.000 assinaturas na Índia, tornou-se a primeira animação japonesa original a ser lançada comercialmente nos cinemas indianos.

Sobre a Crunchyroll

A Crunchyroll é uma plataforma que une os devotos de anime e mangá em mais de 200 países e territórios, oferecendo o conteúdo e as experiências que eles tanto apreciam. Ao oferecer conteúdo gratuito (suportado por anúncios) e premium (baseado em assinatura), a Crunchyroll atende a diversos públicos. Também apoia a comunidade de anime por meio de uma série de atividades, incluindo hospedagem de eventos, distribuição de lançamentos teatrais e publicação de mangá. Além disso, os fãs podem desfrutar de jogos, produtos de consumo e colecionáveis ​​da plataforma.

A Crunchyroll abre um mundo de anime para os fãs com seu amplo suprimento de conteúdo licenciado que abrange vários idiomas e está disponível em todo o mundo. Além disso, a plataforma também fornece acesso a transmissões simultâneas, permitindo que os usuários assistam a séries populares logo após irem ao ar na televisão japonesa.

O aplicativo Crunchyroll tem ampla disponibilidade, pois pode ser acessado em 15 plataformas diferentes, incluindo consoles de videogame.

A Crunchyroll, LLC opera de forma independente e é uma colaboração entre a Sony Pictures Entertainment nos Estados Unidos e a Aniplex, uma subsidiária da Sony Music Entertainment no Japão, que por sua vez também é uma subsidiária da Sony Group Corporation, com sede em Tóquio.

Fonte: correspondência por e-mail

Confira aqui mais notícias em nosso portal!! O Meta Galáxia possui muito conteúdo sobre Tecnologia, HQs, jogos eletrônicos, filmes e séries, assim como animes e mangás! Além disso, você poderá conferir completo em nosso portal o Guia de animes: Temporada de Primavera / Abril de 2023!

Austra Caroline
Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here