Resenha do Episódio 4 de Kaiju No. 8 – Nível de força 9,8

Será que compensa continuar assistindo? Vai continuar se assemelhando a um control c + control v de outros animes? Venha conferir!

Kaiju No. 8

Resenha do Episódio 4 de Kaiju No. 8 – Nível de força 9,8

Em um mundo onde a humanidade coexiste com gigantescas criaturas conhecidas como Kaijus, a nova série Kaiju No. 8 emerge como uma promessa fascinante para os fãs do gênero. Com um enredo que mais me parece um Attack on Titan 2.0 (só que infantilizado) e uma arte que não posso negar que é impressionante, os dois primeiros episódios estabelecem um palco vívido para um enredo cheio de ação. A narrativa nos trás a um universo onde a linha entre a humanidade e a monstruosidade é tênue. Vamos adentrar neste mundo de proporções colossais e conferir a resenha do Episódio 4 de Kaiju No. 8 – Nível de força 9,8. Será que compensa continuar assistindo? Venha conferir!

Atualmente, o anime está em transmissão pela plataforma de streaming Crunchyroll. Fã de Kaiju Nº 8, de Naoya Matsumoto, ou desejando conhecer melhor? Se sim, então confira mais conteúdos relacionados em nosso portal:

Episódio 4 de Kaiju No. 8 – Nível de força 9,8

Kaiju No. 8

Mesmo com uma perna quebrada e chances de aprovação baixíssimas, Kafka não desiste de tentar passar pela segunda etapa do exame da Força de Defesa!

 Crunchyroll

Desde o episódio anterior, Soshiro está rindo o tempo inteiro dos prováveis fracassados ao teste. Bom, no episódio anterior, Kafka quebra a perna durante o teste graças ao ataque de um poderoso yoru, sendo salvo graças a Kikoru. Mesmo sendo uma garota completamente chata, ao menos ninguém poode duvidar que ela é poderosa! Agora, Kafka e Reno tentam novamente apoiar outros estagiários devido ao baixo poder de fogo da dupla. Aquela coisa. Já que não podem fazer muito, ao menos mostram que trabalham em equipe de foma exemplar. E, para ficar uma cena absurdamente cômica a Soshiro, Reno acaba precisando carregar seu amigo nas costas.

Kaiju No. 8

E, em relação às resenhas anteriores de Kaiju No. 8, eu tive que melhorar ao menos uma única estrela. Agora, ficou 3/5 na pontuação, ao invés de 2/5. Aqui, começou a melhorar um pouco o anime, acontecendo finalmente todas as tretas. Bom, para começar, a perfeitinha Kikoru passa por outros recrutas eliminando todos os yoju e honju, encerrando o teste de aptidão. Depois de um tempo, por sinal, a gente até entende o porquê a garota ficou tão chata. Flashbacks mostram as cobranças de seu pai, lhe exijindo que seja sempre perfeita em prol à população e em memória à sua falecida mãe.

Quando Kikoru está prestes a retornar para os outros, ela é atacada por um kaiju humanóide inteligente que revive todos os yoju e honju, tornando-os mais fortes no processo. Aliás, ela fica bastante surpresa, já que desconhecia monstrões inteligentes. E este é, especificamente, o Kaiju nº 9, o vilão do anime e mangá. O humanóide kaiju ordena que o honju ataque Kikoru. Por sorte, após um tempo de luta e depois do Kaiju nº 9 sumir dali, Kafka aparece e se transforma, matando o honju e salvando a vida de Kikoru. Aliás, ele derrota o oponente de forma rápida, em um único soco (dando de One Punch Man).

Problema e mais problema

Kaiju No. 8

Bom. Só que, ao salvar a garota, ele também revelou a sua identidade como Kaiju nº 8 para ela. Reno estava super preocupado com isto, já que poderia dar muito problema ainda… Por sorte, quando a garota havia vencido o boss final (ou era para ser final), os supervisores já haviam retirado todas as câmeras que estavam filmando as provas. Quando tentaram retornar, as explosões estavam dando erro em todas as máquinas.

Nisto, Kafka e Reno trazem Kikoru de volta para a entrada da Força de Defesa enquanto Mina e Soshiro examinam o honju destruído. Mas claro, nisto, já temos um Soshiro suspeitando que o caso atual esteja ligado ao yoju Kafka morto três meses antes. Não está errado, já que tudo foi destruído pelo Kafka, mas ele precisa associar tudo ao protagonista ainda.

E tentando fazer justamente essas associações, vemos algumas coisas acontecendo ao mesmo tempo. Tipo assim, o Kafka mesmo repousando em um hospital comum. Enquanto Kikoru se recupera em um hospital melhor (ainda mais que ela ficou mais machucada), Soshiro a visita e a questiona se ela matou o honju revivido. Graças ao sentimento de gratidão por aquele que a salvou, Kikoru mente e diz que foi ela quem o matou. Como que ela simplesmente conta que o cara é um kaiju? Espero que isso não cause problemas à garota. Mais tarde, o humanóide kaiju ouve uma reportagem sobre o incidente, mudando sua aparência para a de um limpador kaiju humano. Como ele consegue fazer essas coisas? Só nos próximos episódios para sabermos.

Trailer oficial

ANÁLISE CRÍTICA - NOTA
Episódio 4 de Kaiju No. 8
Austra Caroline
Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕
resenha-do-episodio-4-de-kaiju-no-8-nivel-de-forca-98 Resenha do Episódio 4 de Kaiju No. 8 – Nível de força 9,8 Em um mundo onde a humanidade coexiste com gigantescas criaturas conhecidas como Kaijus, a nova série Kaiju No. 8 emerge como uma promessa fascinante para os fãs do gênero. Com um enredo que...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here