Tokyo Revengers: O final mal recebido do mangá afetará o anime?

Os fãs odiaram como o mangá Tokyo Revengers terminou, e adaptação do anime pode perder uma grande parte de sua audiência após a 2ª temporada.

Tokyo Revengers

Tokyo Revengers: O final mal recebido do mangá afetará o anime?

Tokyo Revengers tem sido extremamente popular tanto no mangá quanto no anime, com muitos vendo isso como um renascimento suave do gênero de gangue criminosa que já foi predominante na mídia japonesa. Infelizmente, todas as coisas boas devem chegar ao fim, e isso inclui grandes qualidades. O final que os fãs julgaram como decepcionante do mangá Tokyo Revengers pode ter um grande impacto na série.

O anime Tokyo Avengers não está tão longe, com sua segunda temporada – Christmas Showdown – sendo lançada na linha do tempo de 2023 e terminando em 2 de abril de 2023. No entanto, devido à má recepção do final do mangá, os fãs estão considerando que a história apresentada no anime pode não ser tão interessante de assistir. Assim, uma franquia outrora promissora pode ser condenada pela forma como uma versão da história termina – ou pode ser salva após uma recepção negativa.

Fãs de Tokyo Revengers odeiam o final do mangá

O mangá Tokyo Revengers de Ken Wakui terminou em novembro de 2022, mas não atendeu às expectativas dos fãs. A maior crítica foi que a introdução do enredo final nos penúltimos capítulos do livro, tornando-o aleatório. Não houve desenvolvimento suficiente para esse enredo e deixou outros conceitos narrativos completamente subdesenvolvidos. Ao todo, falhou em satisfazer até mesmo as expectativas mais baixas de como a série terminaria, pois notaram uma pressa absurda para finalizar as tramas pendentes.

O final estranhamente “feliz” manchou o mangá como um todo. Embora alguns defenderam arduamente o final, a grande parte dos leitores ainda criticou bastante a qualidade. Felizmente, as críticas talvez possam colaborar com a adaptação da série em anime.

A adaptação em anime pode redimir o final do mangá – ou não

Há fãs que talvez não assistam toda a série em anime, pois temem uma segunda decepção. Os fãs do mangá podem não ser a totalidade da audiência do anime, mas perder essa seção do público ainda seria um grande golpe para as classificações. Ou seja, temos que esperar uma possível queda de público para o anime, independentemente de manter sua qualidade no mesmo nível.

Dado o quanto o final do mangá irritou os fãs, no entanto, aqueles por trás do anime Tokyo Revengers poderiam aproveitar a oportunidade para consertar seus erros em vez de repeti-los. O maior problema com o final do material de origem foi a pressa durante enredo final da viagem no tempo na conclusão, tornando-o sem emoção. Quando o anime chega a esse ponto, uma maneira de manter críticas semelhantes à distância seria desacelerar e realmente retratar o que aconteceu de uma forma mais substancial. Dessa forma, até mesmo o final feliz desagradável pode parecer mais merecido, aliviando alguns dos problemas dos fãs com ele.

Mesmo que isso aconteça, ainda pode haver uma perda considerável nas classificações para a próxima temporada. A melhor aposta é que a equipe criativa do programa vá em frente e faça algum tipo de declaração aludindo a “consertar” o final do mangá de alguma forma. Entretanto, será que isso vai mesmo ocorrer? Não sei se podemos ter muitas expectativas sobre isso.

Onde assistir Tokyo Revengers

tokyo revengers

A primeira temporada de Tokyo Revengers ainda se encontra disponível na Crunchyroll com as opções de dublagem e áudio original com legendas. A segunda temporada de Tokyo Revengers está disponível no Brasil via Star+.

Você ainda está na dúvida se deve começar a acompanhar a adaptação do mangá japonês escrito e ilustrado por Ken Wakui? Se sim, então confira em nosso portal: Resenha da 1ª temporada de Tokyo Revengers e Resenha da 2ª Temporada de Tokyo Revengers (2023).

Você sabia que os volumes da série em mangá Tokyo Revengers estão disponíveis à venda via Amazon? Para adquirir o seu exemplar do volume 01 da famosa obra de Ken Wakui, portanto basta acessar aqui! Mais volumes estão disponíveis na Shopee (clique aqui para adquirir os seus mangás).

Austra Caroline
Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here