O retorno mais inesperado de Jurassic World Dominion [Spoiler]

Jurassic World Dominion apresenta alguns rostos familiares e um retorno inesperado que finalmente resolve um dos maiores mistérios da franquia.

Jurassic World Dominion

O retorno mais inesperado de Jurassic World Dominion [Spoiler]

Jurassic World Dominion habilmente traz um retorno inesperado de um dos personagens mais esquecidos da franquia Jurassic Park, que é Lewis Dodgson. Ele é o sujeito de aparência curiosa que dá a Dennis Nedry a lata Barbasol no primeiro filme, trabalhando para a empresa rival de John Hammond, Biosyn. No entanto, também traz de volta aquela mesma lata de Barbasol, que todos pensavam estar perdida para sempre.

O ator Cameron Thor, como o personagem Lewis Dodgson

Em Jurassic Park, Dennis Nedry planeja roubar embriões de dinossauros da InGen para dar ao rival de John Hammond, Biosyn. Nos primeiros minutos do filme, ele é visto conhecendo Dodgson, que lhe dá uma lata de creme de barbear Barbasol, que pode armazenar embriões de Dino por 36 horas. No entanto, durante o processo de roubo, Nedry acaba sendo morto por um Dilophosaurus e perdendo os embriões. A lata se perde na lama, presumivelmente para sempre. Ao longo dos anos, portanto, seu destino tem sido objeto de especulação.


Jurassic Park
O ator Wayne Knight como o personagem Dennis Nedry

Em Jurassic Park: The Game, lançado em 2011, a caixinha é um dos principais pontos-chave da história. Nima, um contrabandista contratado para encontrar a lata, se infiltra na Ilha Nublar durante os eventos do primeiro filme, mas a ilha está sendo evacuada devido à forte tempestade. Ela enfrenta os dinossauros liberados e encontra a lata de Barbosol. Entretanto, perto do fim, o jogador decide se Nima salva a lata ou outro personagem. O jogo nunca foi considerado canônico, então o verdadeiro destino da vasilha permaneceu um mistério para os fãs. Pelo menos até o último lançamento da franquia.

Jurassic World Dominion traz de volta Biosyn e Lewis Dodgson, agora interpretados por Campbell Scott. Dodgson é agora uma figura proeminente no trabalho para proteger os dinossauros, que agora vagam livremente pelo mundo após os eventos de Fallen Kingdom. Mas a Biosyn esconde um lado mais sombrio de seus objetivos, querendo controlar a agricultura do planeta liberando gafanhotos geneticamente modificados que foram extintos há muitas eras. O filme também revela que Dodgson tem trabalhado com o Dr. Henry Wu, que tem a oportunidade de se redimir mais tarde no filme.

Jurassic World Dominion

Quando as coisas vão mal, como sempre acontecem, Dodgson tenta escapar, e ele é visto recuperando alguns itens de sua coleção de recordações. Um desses itens é a lata Barbasol, que além de provocar nostalgia em muitos fãs da franquia, encerra o debate sobre seu destino. Dominion não é claro sobre como a lata foi encontrada, mas é um objeto de extrema relevância para Dodgson, tratando-a com tanto cuidado, sem falar em sua importância geral no fechamento do arco da história da franquia.

O trailer da última temporada de Jurassic World: Camp Cretaceous oferece um vislumbre da lata de Barbosol. Então pode-se supor que ela explicará como ela foi encontrada e chegou à coleção de Dodgson. Entre isso e Dominion, os fãs podem finalmente acabar com esse mistério.

Para assistir ao último capítulo da franquia, Jurassic World Dominion está atualmente nos cinemas. Jurassic World: Camp Cretaceous terá a sua transmissão na Netflix em 21 de julho.

Goiana. Arqueóloga, focada em Educação Patrimonial. Redatora. Escritora. Apaixonada pela Cultura Brasileira e pela Cultura Geek. Cosplayer nas horas vagas gótica e gamer. Aqui no Meta Galáxia, colaboro com matérias sobre o universo geek: notícias, entrevistas com cosplayers, listas de filmes e animes, análises de animes e jogos, curiosidades e muito mais!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here