10 jogos Roguelike para conferir se você amava Hades

Existem muitos jogos roguelikes incríveis além de Hades e que você precisa conhecer!

jogos Roguelike para conferir se você amava Hades

10 jogos Roguelike para conferir se você amava Hades

Se você amava jogar Hades, então há vários jogos roguelike que você precisa conhecer! Roguelikes são um subgênero de videogame em que as masmorras são mais como uma caixa de areia e mudam a cada tentativa. Como as coisas são tratadas a partir desse ponto depende do jogo. Inicialmente, os roguelikes precisavam ter níveis gerados proceduralmente, ser baseados em turnos e resultar em morte permanente, mas esse não é tanto o caso dos jogos modernos.

Hades fez ondas como um lindo roguelike baseado na mitologia grega. Hades aposta no jogador falhando em suas masmorras em constante mudança, a fim de passar por sua história complexa. Para os fãs desta linda obra-prima, existem muitos outros roguelikes por aí para arranhar essa coceira de rastreador de masmorras de mapas aleatórios. Sem mais delongas, confira os 10 jogos Roguelike para conferir se você amava Hades! Válido dizer que muitos deles estão disponíveis pela Steam


Não sabe o que é Roguelike? Então confira em nosso portal: O que é Roguelike e Roguelite?

Wizard Of Legend

jogos Roguelike para conferir se você amava Hades

Certamente, Wizard of Legend precisava ser o primeiro da nossa lista! O jogador está no controle de um mago tentando construir sua fama, habilidades e reputação para se tornar o Feiticeiro da Lenda neste adorável roguelike. Eles são encarregados de lutar através de 10 níveis gerados proceduralmente de uma masmorra. Dessa forma, aprendendo uma série de novos feitiços, lutando contra monstros, matando chefes, tudo isso enquanto levam a um chefe final.

A coisa interessante sobre Wizard of Legend é que enquanto a maioria dos roguelikes se concentra em lutadores corpo a corpo, este explora seu próprio tipo de magia, proporcionando uma experiência genuinamente divertida que nunca será a mesma duas vezes.

Binding Of Isaac: Rebirth

Binding Of Isaac

Binding of Isaac: Rebirth é apenas o jogo base, com Wrath of Lamb uma expansão que adiciona mais alguns personagens, espaços e outros bits. Encadernação de Isaac um roguelike esquisito com uma enorme curva de aprendizado, apesar de sua aparência relativamente fofa.

No entanto, a expressão de Isaac é apenas a primeira dica para perceber que algo está realmente muito errado com o cenário. Acontece que esta é uma história de negligência e abuso com Isaac finalmente quebrando o suficiente para tentar escapar.

Darkest Dungeon

Darkest Dungeon

Darkest Dungeon amplifica o fator assustador neste roguelike de RPG gótico sobre o estresse psicológico da aventura. Os aventureiros não apenas precisam explorar um mundo que muda constantemente, mas também enfrentar horrores inimagináveis, fome, doenças e suas próprias mentes.

Darkest Dungeon consegue fazer tudo isso em um estilo sidescroller, o que só aumenta a imponência do jogo como um todo. Sem mencionar que o jogo em si é lindo de uma maneira sombria, que lembra um pouco Hades.

Dead Cells

Dead Cells

Dead Cells tem uma reviravolta única, pois seu protagonista é um monstro que possui cadáveres em uma tentativa de escapar da masmorra em que eles começaram, em vez de ser um aventureiro chegando. escapar em vez de lutar.

Cada nível de estilo de plataforma é único devido à natureza roguelike do jogo. O jogador tem que ganhar células para obter atualizações para ajudá-los durante a fuga.

Diablo I & II

Diablo

Diablo era originalmente um daqueles jogos que todos conheciam e provavelmente foi a primeira entrada de muitos jogadores modernos no mundo dos roguelikes. A série costumava ser debatida sobre se contava ou não como uma por não ser baseada em turnos, mas desde então estabeleceu um padrão claro.

O jogador tem que explorar e enfrentar os males supremos em masmorras que nunca são as mesmas duas vezes, fazendo com que alguns jogos sejam infinitamente mais difíceis ou menos lucrativos do que outros. A sorte ajudou muito quando as masmorras mudaram, e Diablo foi um dos poucos jogos em que a habilidade pessoal realmente importava na época.

FTL: Faster Than Light

melhores jogos roguelike

FTL: Faster Than Light segue uma grande equipe de refugiados tentando chegar em segurança através das estrelas, com documentos confidenciais para alertar sobre o próximo ataque.

Nada é idêntico e a morte é permanente, tornando um jogo realmente difícil se o jogador tiver azar. Há também vários finais baseados em quão bem o jogador se sai, o que é uma pequena adição interessante.

Moonlighter

Moonlighter

Moonlighter é um jogo que permite ao jogador ser o lojista de um monte de NPCs durante o dia e, para obter estoque, passar por várias masmorras e lutar por sua vida à noite.

A primeira linha do espaço do inventário é segura se o jogador falhar durante uma corrida, mas todo o resto é descartado. Moonlighter também nunca segura a mão do jogador ao decidir o preço dos itens, forçando o jogador a adivinhar com base em relação a itens semelhantes e reação do cliente enquanto eles tentam revitalizar a cidade, sua loja e arrecadar o dinheiro.

Risk Of Rain I & II

jogos Roguelike para conferir se você amava Hades

Ambos os jogos Risk of Rain são lindos roguelikes, onde o objetivo é escapar de perigosos planetas alienígenas. Uma das melhores coisas sobre eles é que eles forçam o território da morte permanente, forçando o jogador a construir suas habilidades ou arriscar perder tudo.

Não apenas os inimigos aparecem aleatoriamente, mas também os chefes, o que significa que o jogador pode ficar extremamente azarado em sua tentativa de fuga. As chances são de que haverá toneladas de falhas à medida que as habilidades são construídas, mas tudo bem porque cada centímetro desses jogos é bonito e vale a pena explorar.

Tales of Maj’Eyal

jogos Roguelike para conferir se você amava Hades

Tales of Maj’Eyal é um roguelike fofo baseado em turnos de fantasia que tem toneladas de raças únicas e opções de personalização de personagens até suas classes e estatísticas que lembram outros títulos mais antigos. Recebeu ótimas críticas, elogiando-o por não cair nas mesmas armadilhas que outros roguelikes.

Tales of Maj’Eyal é cativante, mas também complicado! Afinal, as masmorras constantemente remodelam e mudam, exigindo muito esforço do jogador para realmente explorar completamente, reunir todo o tesouro e fazer o banco fazê-lo.

Noita

Noita

Notia é um pouco roguelike que fez ondas devido ao fato de incluir física de pixels. Cada pixel na tela pode ser manipulado, destruído ou usado para prosseguir pelos níveis gerados exclusivamente. Notia parece muito divertido até que o jogador consiga acabar com todas as esperanças de completar o nível, ou então um ataque mal colocado derruba toda a masmorra em cima de suas cabeças.

Confira também em nosso portal: 10 melhores jogos roguelike que reinventaram o gênero

Goiana. Arqueóloga, focada em Educação Patrimonial. Redatora. Escritora. Apaixonada pela Cultura Brasileira e pela Cultura Geek. Cosplayer nas horas vagas gótica e gamer. Aqui no Meta Galáxia, colaboro com matérias sobre o universo geek: notícias, entrevistas com cosplayers, listas de filmes e animes, análises de animes e jogos, curiosidades e muito mais!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here