5 Personagens Ficcionais inspirados em Bruce Lee

Conheça alguns dos personagens ficcionais inspirados em Bruce Lee, um grande ícone do cinema e das artes marciais.

249
Imagem do grande mestre Bruce Lee.
Bruce Lee

Hey, geeks! Eu sou a Carol, nova colunista da página. Hoje, vim trazer 5 dos diversos personagens ficcionais inspirados no grande mestre Bruce Lee. Bruce Lee foi um importante ícone no cinema, nas artes marciais e, também, na filosofia.

Sempre que é possível, escrevo alguma matéria sobre o grande mestre Bruce Lee. No blog Universo Japanese Music, já produzi a matéria Bruce Lee: Biografia e Personagens Ficcionais inspirados no grande mestre e quis vir aqui trazer alguns desses personagens! Confiram aqui!

Beatrix Kiddo

Foto da Uma Thurman como Beatrix Kiddo, no filme Kill Bill
Uma Thurman como Beatrix Kiddo, em Kill Bill

Beatrix Kiddo, minha favorita, é a personagem principal dos filmes Kill Bill. Kill Bill conta uma história de vingança de Beatrix contra seus ex-parceiros do Deadly Viper Assassination Squad.

Liu Kang

Imagem do personagem Liu Kang, de Mortal Kombat.
Liu Kang

Sendo o herói principal da franquia Mortal Kombat, Liu Kang é um dos personagens inspirados no grande mestre Bruce Lee. Seu estilo de luta é o Jeet Kune Do, podendo lutar com o nuchaku em alguns jogos da franquia.

Marshall Law

Imagem do personagem Marshall Law, de Tekken
Marshall Law

Pertencente à franquia de jogos Tekken, Marshall Law é um lutador chinês de Jeet Kune Do que mora nos Estados Unidos. O objetivo de Marshall em Tekken é arrecadar dinheiro e testar sua força.

Lee Sin

Imagem do personagem Lee Sin, de League of Legends.

Lee Sin é personagem da franquia League of Legends. Um mestre das artes marciais ancestrais de Ionia, Lee Sin é um lutador de princípios fortes que canaliza a essência do espírito do dragão para enfrentar qualquer desafio.

Kenshiro

Imagem do personagem Kenshiro, de Hokuto no Ken

Kenshiro é o personagem principal do Mangá e do anime Hokuto no Ken, escrita por Buronson e ilustrada por Tetsuo Hara. A história se passa por um mundo pós-apocalíptico que foi destruído por uma guerra nuclear.

O que acharam da matéria, galera? Deixem nos comentários!

1 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here