Análise do indie game Kosmokrats, puzzle satirizando a União Sovietica

Indie game Kosmokrats, jogo de puzzle tem drones, camaradas soviéticos pra todo lado e muito humor! Venha conferir nossa resenha.

321

Análise do indie game Kosmokrats
Guerra nuclear espacial, camaradas!

Indie game Kosmokrats, tem drones e camaradas soviéticos pra todo lado!

O indie game Kosmokrats é desenvolvido pela Pixel Delusion e distribuído pela Modern Wolf e traz com muito humor um game de puzzle satirizando a união soviética!

Veja início do gameplay de Kosmokrats:

Nesse game, nós encarnaremos na pele de um descascador de batatas soviético que está em uma estação espaciais Russa, fazendo o que? Descascando batatas. Porém, a força espacial soviética precisa de um novo piloto de drone para suas missões, até que o pilote titular decole da terra e chegue na estação.

Adivinha quem vai pilotar o Drone Espacial? Sim, o descascador de batata! Para passar por essa, só tomando um vodka e encarando os comandos para realizar as missões.

O jogo é muito engraçado desde seu início, com cenas cômicas e referências a União Soviética. Aliás, o narrador dessa aventura toda é um famoso ator de Holywood, Bill Nighy, que interpretou o vilão Davy Jones de Piratas do Caribe(um dos maiores vilões do cinema, na minha humilde opinião) e também o ministro da magia Rufus Scrimgeour, em Harry Potter, além de tantos outros filmes famosos.

Pegue sua Vodka e suas Batatas e bora jogar

A jogabilidade de Kosmokrats é simples. Você irá controlar um drone diretamente da estação espacial a fim de realizar missões como salvar cápsulas com astronautas, montar naves, montar peças da própria estação, tudo em nome da glória da Pátria Mãe e do Socialismo Espacial! 

A dificuldade do game é elevada, mesmo jogando no normal. A primeira missão é simples, com apenas 3 peças você já passa. Contudo, a própria dificuldade do game se eleva quando percebe que você é um bom jogador, então as missões tendem a ser difíceis se você joga bem.

Conforme você vai avançando, novas funcionalidades do drone são descobertas ou instaladas. Com isso, as missões passam a ter uma variedade maior, mas com o tempo elas também se esgotam.

Dica de ouro: joguem no controle / joystick … porque no teclado o “bagulho fica louco” !!!!

Dica de ouro 2: Seja rápido! URGENTE!

Gráficos e áudio

Tudo acontece de forma bem cômica, até quando você perde. O sotaque dos personagens é muito engraçado, Bill Nighy fez um excelente trabalho interpretando o narrador e nosso guia, Boris (clássico). Além disso, as músicas estão muito bem feitas e até empolgantes, te fazendo entrar no clima, camarada!

Os gráficos são simples mas eficazes. No gameplay a visão é de cima, como se tivesse uma camera da lua mirada para a terra, e você atuando com seu drone na órbita terrestre. Além disso, o enquanto estamos na estação, o gráfico lembra muito o clássico game Grim Fandango.

Análise do indie game Kosmokrats

Fiquei bem impressionado em uma das primeiras missões, pois estava lá me matando para resolver o puzzle e de repente uma série de foguetes nucleares começam a rondar a terra. Nesse momento, Boris nos diz: “Pelo menos você tem uma vista privilegiada”.

Conclusão – Análise do indie game Kosmokrats

Kosmokrats é um game de puzzle muito divertido e vários motivos corroboram para isso: jogabilidade simples, missões desafiadoras, muito humor e uma produção sonora de excelente qualidade. Além disso, o game está disponível para Steam, bem baratinho, R$28,99… corre lá!

Visite nossa página e veja outras análises de games, siga-nos no Instagram e no Twitter.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here