Review do jogo Indie Imp of the Sun

Review do jogo Indie Imp of the Sun

Review do jogo Indie Imp of the Sun

Sou uma grande fã de plataformas desde muito jovem, e ainda é um dos meus favoritos. O gênero também é um dos favoritos para desenvolvedores de jogos independentes, o que significa que novos jogos são lançados para o gênero o tempo todo. Isso torna difícil, às vezes, encontrar as jóias escondidas. Quando vi Imp of the Sun pela primeira vez, fiquei intrigada devido ao estilo de arte, cenário e apenas pelo fato de o jogo parecer divertido. Imp of the Sun é um divertido jogo de plataforma de ação com um cenário interessante que os fãs do gênero provavelmente vão gostar! Com isso, não poderíamos deixar de trazer a Review do jogo Imp of the Sun!

Imp of the Sun
Detalhes sobre Imp of the Sun
Data de lançamento: 24 de março de 2022
Desenvolvedor: Sunwolf Entertainment
Editora: Fireshine Games
Gêneros: Ação, Indie, Plataforma
Sistemas: Nintendo Switch, PC, PlayStation 4/5, Xbox One/Series X|S
Onde comprar: Nintendo Switch, PlayStation 4/5, Xbox One/Series X|S, Steam, Epic Games
Recomendação: Para os fãs do gênero de plataforma de ação 2D que também estão intrigados com o cenário.

Enredo

game

Em Imp of the Sun você joga como Nin. Nin é um Imp criado a partir do último poder restante do Sol. A Terra foi mergulhada em um Eclipse Eterno. Você foi enviado à Terra para restaurar o poder do Sol para tentar acabar com o eclipse. Isso implica derrotar os quatro Guardiões que roubaram o poder do Sol. Você pode derrotar os Guardiões terminando o eclipse para sempre?


Uma das coisas que inicialmente me intrigou sobre Imp of the Sun foi a história e a atmosfera. Joguei muitos videogames e não me lembro de um único jogo que tenha utilizado uma história inspirada no Peru.

Elementos da história são semelhantes a muitos jogos desse gênero, mas o novo cenário foi apreciado. A história é um pouco previsível, mas mesmo assim achei divertida. Os personagens são interessantes, e a história é convincente o suficiente para que eu quisesse ver como isso terminaria.

Jogabilidade e mecânica de Imp of the Sun

Imp of the Sun Captura de tela
Captura de tela

Se eu fosse descrever a jogabilidade de Imp of the Sun, diria que é uma mistura de alguns gêneros diferentes. Além disso, eu provavelmente diria que a principal mecânica é a plataforma. De muitas maneiras, esse elemento do jogo é semelhante ao seu típico jogo de plataforma 2D. Para iniciar o jogo você tem um salto básico, mas rapidamente adquirirá um salto duplo, traço e até um salto na parede. Você usará essas habilidades para avançar até o Guardião de cada reino, saltando sobre as lacunas e evitando obstáculos.

Na maior parte, os elementos de plataforma não são os mais exclusivos. Não há nenhuma mecânica de plataforma particularmente nova que eu não tenha visto em outros jogos de plataforma que joguei. Os fãs do gênero provavelmente não encontrarão nada particularmente novo nesse aspecto do jogo.

Embora eu geralmente prefira jogos com mais originalidade na jogabilidade, ainda gostei desse aspecto do jogo. As seções de plataforma do jogo funcionam porque são divertidas de jogar. Os controles geralmente funcionam muito bem. Achei o level design muito bom também. O jogo encontra um bom equilíbrio entre ser muito fácil/direto onde se torna chato e tão difícil que se torna frustrante. Uma vez que você começa a adquirir os poderes adicionais, você tem um pouco de controle sobre seu personagem. Por causa disso, a plataforma é realmente satisfatória. Se você é fã de plataformas 2D, acho que vai gostar desse aspecto do jogo, desde que não se importe que não seja o mais original.

Além da plataforma, há uma mecânica leve de quebra-cabeça/exploração. À medida que você progride no jogo, você adquirirá várias habilidades diferentes. Essas habilidades usam seu “Fogo Interior”, que se esgota lentamente à medida que você as usa. Seu Fogo Interior pode ser recarregado sempre que você estiver próximo a um fogo. Essas habilidades ajudam você a superar obstáculos que antes estavam em seu caminho. A maior parte da resolução de quebra-cabeças vem de descobrir como atravessar os vários mundos, o que inclui ativar interruptores e encontrar uma maneira de abrir um caminho a seguir. De certa forma, esses elementos do jogo me lembram um Metroidvania.

Explorações e quebra-cabeças!

Eu geralmente gostei da mecânica de exploração/quebra-cabeça. Embora o jogo tenha elementos de Metroidvania, eles não desempenham um papel importante fora de coletar os itens colecionáveis ​​opcionais. Seu caminho a qualquer momento geralmente é bastante simples, mas ainda gostei da mecânica de exploração do jogo. O jogo realmente permite que você explore os quatro mundos diferentes na ordem que preferir. Eu aprecio dar aos jogadores a opção de onde eles gostariam de explorar a seguir. Você pode até mesmo passar para uma nova área se ficar preso devido à dificuldade ou não conseguir descobrir o que fazer. A ordem em que você completa os mundos pode afetar os mundos futuros, pois as atualizações/habilidades que você adquire podem tornar outras seções consideravelmente mais fáceis.

A mecânica principal final do jogo é uma mecânica de combate 2D. A maior parte do combate é focada no corpo a corpo, mesmo que você tenha acesso a um ataque à distância no início do jogo. O combate é bastante direto, pois você evita ataques inimigos e, em seguida, envia spam para o botão de ataque até derrotá-los. Alguns inimigos têm um processo especial que você precisa seguir para derrotá-los. Depois de derrotar alguns dos chefes, você também adquirirá habilidades especiais que permitem modificar seus ataques.

Em última análise, eu tinha sentimentos mistos sobre o combate de Imp of the Sun. O combate não é o mais original, pois não é significativamente diferente do seu típico jogo de ação 2D. Achei a mecânica do Inner Fire interessante, pois você equilibra entre usá-la para curar ou para habilidades que o tornam mais poderoso em combate. O combate é rápido e geralmente divertido. É mais um espremedor de botões do que um combate preciso, mas geralmente é muito divertido derrotar os inimigos.

O principal problema que tive com o combate é que às vezes pode ser um pouco impreciso e também um pouco básico. Às vezes é difícil dizer sua própria caixa de acertos e também a de seus oponentes. Isso leva a momentos em que você será atingido ou deixará de acertar um inimigo quando achar que deveria. Isso pode ser frustrante e prejudica o fluxo de combate. Eu também gostaria que houvesse um pouco mais no combate, já que você faz a mesma coisa em todas as lutas (fora dos chefes).

Imp of the Sun Não é um jogo difícil!

Por fim, achei o jogo mais fácil. Você tem uma quantidade limitada de saúde no jogo. Sempre que você morrer, você será enviado de volta ao seu último checkpoint e perderá parte da experiência adquirida, que pode ser usada para comprar atualizações. Na maioria das vezes, isso não é um grande castigo, pois você não perde muito progresso. Como mencionei anteriormente, a ordem em que você faz os mundos pode fazer a diferença, pois certas atualizações tornarão certas seções um pouco mais fáceis. Eu também atribuo isso ao fato de que você sempre pode usar seu Fogo Interior para curar (com um período de carregamento um pouco longo).

Eu morri um bom número de vezes no jogo, mas nunca achei o jogo particularmente difícil. Um dos chefes principais, bem como o chefe final, foram meio difíceis. Os outros chefes foram bastante fáceis, onde eu os venci na minha primeira tentativa ou depois de apenas algumas tentativas. A maioria das seções de plataforma não era particularmente difícil fora de uma seção perto do final do jogo.

Não sei se isso é positivo ou negativo. Isso vai realmente depender do que você está tentando tirar do jogo. O jogo não é tão fácil que não oferece nenhum desafio. Provavelmente não será tão desafiador para as pessoas que jogam muitos jogos do gênero. No lado positivo, o jogo evita principalmente aquelas seções frustrantes presentes nos jogos mais difíceis. Do lado negativo, se você quer um desafio real, você pode não obtê-lo do Imp of the Sun.

O visual do jogo é ótimo! Imp of the Sun usa um estilo de arte desenhado à mão que funciona muito bem para o jogo. Os designs dos personagens e o próprio mundo são interessantes e mostram bastante detalhes para um jogo 2D. Eles criaram um mundo que eu queria explorar.

Quanto ao comprimento do Imp of the Sun, dependerá um pouco do seu nível de habilidade e do seu interesse em pegar os itens colecionáveis. Naturalmente, quanto melhor você for nesse tipo de jogo, mais rápido poderá completá-lo. As pessoas que são realmente boas nesse tipo de jogo podem ser capazes de passar rapidamente pelas seções do jogo. Aqueles que não são os melhores em plataformas de ação provavelmente levarão mais tempo para vencer o jogo.

Caso contrário, o comprimento dependerá de quão interessado você está em pegar os itens colecionáveis. Pegar os colecionáveis ​​oferece experiência adicional que você pode usar para atualizações. Caso contrário, você realmente não precisa se preocupar em coletá-los se não quiser.

Para vencer o jogo pegando qualquer colecionável que você vê enquanto explora, acho que a maioria dos jogadores levará cerca de 5 a 6 horas para vencer o Imp of the Sun. Provavelmente levará um pouco menos de tempo se você apenas fizer o que é necessário para avançar a história. Se você quiser reunir todos os colecionáveis, acho que levará cerca de 6 a 8 horas.

Considerações finais sobre a Review de Imp of the Sun

Gostei do meu tempo com Imp of the Sun. É basicamente uma combinação de um jogo de plataforma 2D misturado com combate e algumas mecânicas de exploração. O jogo não é o mais original, pois realmente não há nenhuma mecânica no jogo que eu não tenha visto ser utilizada em outro jogo. O jogo é bem-sucedido no que é mais importante, pois é bastante divertido de jogar. A plataforma é mais agradável que o combate, mas ambos são divertidos. O jogo está no lado mais fácil embora. Fora de duas das lutas contra chefes e uma seção de plataforma, geralmente não tive muitos problemas com o jogo. O cenário e o visual do jogo são muito bons, levando a uma aventura divertida. Em última análise, o jogo é uma aventura de 5-8 horas que eu me diverti bastante!

Em conclusão, essa é a nossa review do jogo Imp of the Sun! O que acharam?

Trailer:

Acompanhe as nossas reviews de jogos aqui no nosso portal!

ANÁLISE CRÍTICA - NOTA
Imp of the Sun
Goiana. Arqueóloga, focada em Educação Patrimonial. Redatora. Escritora. Apaixonada pela Cultura Brasileira e pela Cultura Geek. Cosplayer nas horas vagas gótica e gamer. Aqui no Meta Galáxia, colaboro com matérias sobre o universo geek: notícias, entrevistas com cosplayers, listas de filmes e animes, análises de animes e jogos, curiosidades e muito mais!
Review do jogo Indie Imp of the Sun Sou uma grande fã de plataformas desde muito jovem, e ainda é um dos meus favoritos. O gênero também é um dos favoritos para desenvolvedores de jogos independentes, o que significa que novos jogos são lançados para...review-do-jogo-indie-imp-of-the-sun

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here