Game Of Thrones Episódio S07E05

Game Of Thrones Episódio S07E05

game-of-thrones-s07e05-02

Mais reencontros, reaparições e alianças inusitadas.

O quinto episódio da sétima temporada de Game Of Thrones foi marcado pela aparente trégua na “guerra dos vivos” após a vitória parcial de Daenerys sobre Cersei. Com a rendição do exército sobrevivente (exceto pelos Tarly, que provaram a palavra da Mãe dos Dragões ao decidirem não dobrarem seus joelhos perante ela), o foco volta a ser a eminente invasão dos White Walkers a Westeros.

Após a visão de Bran, que mostrou uma perturbadora imagem dos Caminhantes em um número incontável marchando rumo à Muralha, Jon decide que é hora de voltar e, novamente com a ajuda de Tyrion, consegue convencer Daenerys de um plano bastante ousado: fazer com que Cersei a aceitar uma trégua, uma vez que é necessário unir forças para derrotar o Exército dos Mortos. Mas para isso, eles precisam provar aos Lannisters que, de fato, os Outros não são apenas uma lenda e, deste modo, decidem por criar uma empreitada que irá além da Muralha e trazer provas da existência das criaturas.

game-of-thrones-s07e05-1

No desdobramento da execução deste plano, tivemos a reaparição de alguns personagens: Jorah Mormont voltou a Dragonstone e reencontrou Daenerys, jurando servi-la novamente. Ao ouvir o plano de Jon, Jorah imediatamente se voluntariou para unir-se a empreitada que seguirá além da Muralha. Davos leva Tyrion à Porto Real, providenciando o reencontro do anão com seu irmão, Jamie, o que não ocorria desde a morte de Tywin Lannister, na quarta temporada.

E é também, neste momento, que revemos um personagem há muito, mas HÁ MUITO desaparecido e sobre o qual circulavam diversas teorias: Gendry, o bastardo de Robert Baratheon, cujo destino era desconhecido desde a terceira temporada da série. O ferreiro esteve em Porto Real durante todos esses anos, onde Cersei menos pudesse desconfiar, enquanto aprimorava suas habilidades como ferreiro e guerreiro.

game-of-thrones-s07e05-5game-of-thrones-s07e05-4

Enquanto isso, em Winterfell, Arya e Sansa parecem mais distantes e inevitáveis farpas entre as irmãs são trocadas. Percebendo a animosidade entre elas e o fato de que Arya já estava em sua cola, Mindinho trama para que as irmãs entrem em conflito, deixando com que Arya propositalmente caia em suas armadilhas, ao mesmo que semeia discórdia entre os senhores do Norte.

Outros dois pontos de destaque no episódio: a debandada de Sam, que decide, após o menosprezo dos meistres da Cidadela, descobrir por conta própria uma forma de destruir o Rei da Noite (Sam é, sem dúvidas, um dos personagens que mais amadureceram nesta temporada); e a descoberta de que Cersei espera um novo filho e que, segundo ela, assumirá que a criança é de Jamie (mas será que é, de fato?); e o fascínio de Daenerys por Jon, que ganhou mais força após o Rei do Norte aproximar-se de Drogon e ganhar o “reconhecimento” do dragão.

game-of-thrones-s07e05-3

Embora alguns fatos pareçam bastante corridos (e de fato estão sendo, tendo em vista que faltam apenas dois episódios para o término da temporada), como a cena em que a excursão ao norte da Muralha é formada – com o reencontro/apresentação da Irmandade Sem Bandeiras ao grupo formado por Jon Snow – fica a impressão de que teremos um episódio 6 bastante intenso, onde finalmente conseguiremos ver um pouco mais de Beric Dondarion, Thoros de Myr e cia. em ação, além do reencontro com os White Walkers.

assinatura_diego-1

Escritor, publicitário, louco por esportes e entretenimento. Autor de A Última Estação (junto com Rodolfo Bezerra) e CEP e um dos fundadores do Meta Galáxia.

1 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here