Conheçam a cantora BoA, considerada a rainha do Kpop.

Conheçam a cantora e compositora BoA, considerada a rainha do pop coreano e que fez um grande sucesso por toda a Ásia e até mesmo no Ocidente.

107

Olá, galera! Recentemente, voltei a escrever mais sobre música e cultura asiática, inclusive voltando a dar foco na Universo Japanese Music. Uma das recentes publicações foi sobre a BoA, a rainha do Kpop (acesse aqui para ler), onde falo melhor sobre a carreira dela, mas acho que nada impede de eu trazer ao menos algumas músicas dela no Meta Galáxia, não é mesmo?

“Hey, mas você falou que ela é a rainha do pop coreano, então por que matéria dela num blog que foca em música japonesa?”

Então, realmente BoA é uma cantora e compositora sul-coreana, focada em música pop. Entretanto, ela foi a primeira coreana a fazer bastante sucesso no Japão, tanto que ao menos dois animes tiveram suas músicas como tema. Conforme o portal Mundo Geek, Kwon BoA se tornou a primeira estrela pop coreano a estrear no Japão.

Por ter sido uma das primeiras artistas coreanas a fazer sucesso internacional e seu talento como cantora, dançarina e compositora foi o que permitiu o título de Rainha do pop coreano.

Uma curiosidade interessante é que BoA é talentosa desde muito nova, e lançou a música Listen to My Heart com apenas 14 anos de idade:

Posteriormente, lançou um álbum cantado em inglês, e deixo aqui a música Eat You Up:

BoA 보아 ‘Eat You Up’ 

E BoA, a rainha do Kpop, não demorou para começar a compor suas próprias músicas, como por exemplo Only One:

BoA 보아 ‘Only One’ 

E uma das músicas mais recentes dela é Feedback, com a participação do rapper Nucksal.

Feedback”, BoA e a participação do rapper Nucksal (2019).

As músicas de BoA, a rainha do Kpop, no mundo dos animes

No Japão, não costumam selecionar músicas de cantores estrangeiros para trilha sonora de seus animes e jogos eletrônicos, mas a rainha do kpop BoA conseguiu isso!

Enfim, conheço duas músicas da cantora que foram selecionadas para tema de animes, sendo uma delas Every Heart como abertura de InuYasha:

Inuyasha Ending 4 – Every Heart

Assim como Every Heart, tocada no quarto encerramento de InuYasha, a canção Masayume Chasing, foi escolhida como 15º abertura de Fairy Tail:

Masayume Chasing”, 15º abertura de Fairy Tail.

Em conclusão

Então, essa é a sugestão de artista que deixo hoje para vocês!

Para ouvir mais músicas da cantora, acesse aqui para ir ao seu canal Oficial do YouTube. E não deixem de comentar o que acharam da matéria.

Leiam no Meta Galáxia: Visual Kei | O que é e sugestões de bandas e cantores e Alguns artistas de J-Pop que vale a pena conhecer.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here