Violet Evergarden – Resenha do primeiro episódio do anime original Netflix
Avaliação: ★★★★★ (Excelente)
Violet Evergarden, um dos animes mais esperados desta temporada enfim debutou e, não à toa, vem ganhando grande repercussão. Baseado na light novel homônima, o anime é uma produção original Netflix, desenvolvida pelo primoroso estúdio Kyoto Animation (Koe No Katachi, Suzumiya Haruhi) , que deixou uma primeira impressão fascinante em sua estreia.
Violet Evergarden ambienta-se em um mundo pós-guerra, com visual inspirado na Europa do início do século XX. Neste primeiro episódio somos apresentados à Violet, uma militar que acorda em um hospital após um longo período inconsciente.
Violet serviu na guerra sob a batuta do major Gilbert, a quem tem como mentor e líder. Pelo que podemos observar nos flashbacks, a garota está no exército desde pequena, tornando-se uma verdadeira máquina de guerra. Ela vê na figura do major sua grande inspiração e única pessoa por quem nutre algum tipo de sentimento.
Agora, deparando-se com um cenário pós-guerra, Violet, que ainda perdeu os braços, precisará se adaptar à nova realidade – um mundo sem conflitos, um mundo que ela nunca conheceu pois, desde que se entende por gente, viu-se cercada por sangue e morte. Ela passa a contar com a ajuda do tenente Hodgins, que a deixa sob a tutela dos Evergarden enquanto passa a trabalhar nos correios.
A animação de Violet Evergarden é simplesmente maravilhosa, com uma qualidade cinematográfica e cores vivas, sem falar do traço em si – delicado, preciso e que transmite as emoções dos personagens em seus gestos e olhares. A trilha sonora também encaixa perfeitamente com o tom da trama.
A premissa de explorar a descoberta da protagonista quanto às emoções e sensações que desconheceu por toda vida agrada e sugere que episódios carregados de emoção estão por vir. Os personagens secundários apresentados também parecem ter um bom pano de fundo que deve ser explorado.
Violet Evergarden tem tudo para ser o grande anime desta temporada. Vale muito conferir – os episódios serão lançados semanalmente na Netflix, e a dublagem também está ótima.
Confira outras resenhas de animes aqui. Siga o Meta Galáxia nas redes sociais!