Home Anime e Mangá 10 momentos mais heroicos de Luffy em One Piece

10 momentos mais heroicos de Luffy em One Piece

Em sua jornada para se tornar o Rei dos Piratas, Luffy mostrou sua natureza heroica inúmeras vezes.

Monkey D. Luffy
Monkey D. Luffy (Reprodução: One Piece)

10 momentos mais heroicos de Luffy em One Piece

Afinal, quais são os momentos mais heroicos de Monkey D Luffy em One Piece? Cuidado, pois o texto possui spoilers da obra escrita e ilustrada por Eiichiro Oda. Atualmente, a adaptação em anime do famoso shounen está disponível pelos streamings Netflix e Crunchyroll.

One Piece apresentou aos fãs inúmeras ilhas, culturas e indivíduos diferentes, mas nenhum desempenhou um papel maior na narrativa da série do que o capitão dos Piratas do Chapéu de Palha, Monkey D. Luffy. Para ter sucesso em seu esforço para reivindicar o One Piece, Luffy precisaria demonstrar sua capacidade de superar circunstâncias aparentemente intransponíveis, e ele conseguiu.

No entanto, essas realizações não se limitam aos desejos ou necessidades de Luffy. Luffy realmente gosta de ajudar as pessoas necessitadas. Durante sua jornada pelo Novo Mundo, o protagonista também salvou inúmeras ilhas de pessoas como Big Mom e Doflomingo. A natureza heróica do Chapéu de Palha brilha repetidamente ao longo da série, incluindo alguns momentos que são particularmente notáveis. Confira abaixo os momentos mais heroicos de Monkey D Luffy em One Piece!

Fã de One Piece, de Eiichiro Oda? Ou talvez desejando conhecer melhor a franquia? Se sim, então confira também em nosso portal:

Luffy invade Impel Down para salvar Ace

(Reprodução: One Piece)

Portgas D. Ace apareceu pela primeira vez enquanto os Piratas do Chapéu de Palha exploravam Alabasta, mas não foi até muitos episódios depois que seu papel na narrativa ficou mais claro. Após sua derrota por Barba Negra, Ace foi preso em Impel Down, levando seu irmão mais novo a correr em seu auxílio.

Antes da chegada de Luffy em Impel Down, apenas uma pessoa havia escapado da prisão – Golden Lion Shiki. Monkey D Luffy descobriu que Ace foi transferido para Marineford antes de sua tentativa de fuga, mas o fato de ele ter se arriscado mostra sua bravura e amor por seu irmão.

Monkey D Luffy salva Dressrosa de Donquixote Doflamingo

Luffy vs Doflamingo (Reprodução: One Piece)

Após Donquixote Doflamingo anunciar sua saída dos Sete Senhores da Guerra, a Grand Line e seus mares circundantes se lançam em uma insana turbulência política. Em particular, os habitantes de Dressrosa suportaram o peso dessa decisão, pois a base de Doflamingo se estabeleceu justamente na ilha.

Antes que o ex-Senhor da Guerra pudesse causar muito dano, Monkey D. Luffy e seus aliados chegaram a Dressrosa. O pirata arrivista imediatamente começou a trabalhar, usurpando o domínio da ilha de Doflamingo e entregando-lhe uma derrota decisiva em combate.

Luffy pôs fim às Baroque Works 

Luffy vs Crocodile (Reprodução: One Piece)

Várias tragédias ocorreram em One Piece, mas nenhuma rivaliza com a guerra civil que assolou os cidadãos do Reino de Alabasta. Graças à exploração do país pela Baroque Works Agency, a terra natal da princesa Vivi estava à beira do colapso, deixando-os com uma esperança de acabar com o conflito – Monkey D. Luffy.

Os Piratas do Chapéu de Palha fizeram o possível para derrotar os agentes mais fortes da Baroque Works. No entanto, o destino de sua batalha pela justiça ainda dependia da vitória de seu capitão contra o líder da organização, Crocodile. Apesar de sofrer várias derrotas nas mãos do Senhor da Guerra do Mar, Luffy finalmente desferiu um golpe devastador no mentor do crime, salvando a população do país no processo.

Luffy declarou guerra ao governo mundial

(Reprodução: One Piece)

O arco Enies Lobby poderia muito bem ser um dos melhores arcos da história do anime, mas devido à sua densa narrativa, muitos fãs muitas vezes esquecem que ele marcou a declaração oficial de guerra de Luffy contra o Governo Mundial. Enquanto no meio de salvar Nico Robin, os Piratas do Chapéu de Palha atacaram a bandeira do Governo Mundial, anunciando sua solidariedade com seu companheiro de tripulação perseguido.

Este ataque foi comandado por Luffy, que compreendia perfeitamente o significado de suas ações. Ao atacar essa bandeira e libertar Nico Robin, então ele solidificou a si mesmo e seus aliados como eternos inimigos dos fuzileiros navais. No entanto, para a segurança de seus amigos, este era apenas um pequeno preço a pagar.

Luffy derrotou Charlotte Katakuri

Luffy vs Katakuri (Reprodução: One Piece)

O tempo dos Piratas do Chapéu de Palha na Ilha Whole Cake poderia ter sido mais tranquilo. Big Mom termina o arco Whole Cake em fúria, Pedro of the Treetops morre no processo, e Luffy é empurrado para uma batalha de vida ou morte contra a aparentemente imbatível Charlotte Katakuri.

Felizmente para os protagonistas, a batalha de Monkey D. Luffy com o primeiro comandante da Big Mom trouxe o melhor do Chapéu de Palha. Apesar de ser claramente superado por Katakuri, ele ultrapassou seus limites, aperfeiçoou seu Haki e provou que probabilidades impossíveis não significam nada quando seus sonhos estão em jogo.

Monkey D Luffy deu um soco em um dragão celestial

(Reprodução: One Piece)

No topo da hierarquia social do Governo Mundial estão os Dragões Celestiais, um grupo de Nobres Mundiais cujo status de elite supera qualquer um que não seja os Cinco Anciões e Im. Quaisquer ações físicas tomadas contra eles são puníveis com a morte, o que torna a demolição de Charlos por Monkey D. Luffy ainda mais satisfatória em retrospecto.

Charlos, como a maioria dos Dragões Celestiais, frequentemente se envolve no comércio de escravos. Quando o nobre exibiu seu descaso insensível pela vida na frente do capitão do Chapéu de Palha, o pirata faz algo que deveria ter acontecido há muito tempo – ele deixou o Dragão Celestial inconsciente.

Luffy arriscou sua vida por Syrup Village

Capitão Kuro (Reprodução: One Piece)

Monkey D Luffy ama a liberdade que acompanha a aventura. Contudo, quando ele vê uma pessoa inocente em necessidade, ele não pode deixar de ir em seu auxílio. Tal foi o caso quando ele chegou à cidade natal de Usopp, Syrup Village, que estava sendo atormentada pelo vilão covarde conhecido como Capitão Kuro.

Kuro serviu como mordomo de Lady Kaya, e ele pretendia matá-la para reivindicar sua herança. Luffy, que era um novo pirata, não pensou duas vezes antes de enfrentar o capitão vicioso, dando o tom para seu comportamento no resto da série.

Luffy se recuperou da morte de Ace, seu irmão

Ace salva Luffy em Marineford (Reprodução: One Piece)

O arco de Marineford uniu a maioria dos personagens mais importantes de One Piece. O arco também finalmente culmina no que é provavelmente a cena mais trágica da série – a morte de Portgas D. Ace. O irmão de Monkey D. Luffy morreu em seus braços, dessa forma mudando para sempre a trajetória de sua jornada.

Sem surpresa, Luffy não aceita bem a trágica morte de seu irmão. No entanto, depois que Jinbe o lembrou do que ele tem e permitindo que algum tempo passasse, ele atende ao conselho de Silvers Rayleigh e honra a memória de seu irmão da maneira mais heróica possível: mantendo-se fiel à sua promessa de se tornar o Rei dos Piratas.

Luffy salvou a Ilha dos Homens-Peixe dos Novos Piratas dos Homens-Peixe

Luffy vs Hody Jones (Reprodução: One Piece)

O arco Return to Saobody brevemente permitiu aos fãs ver o progresso dos Piratas do Chapéu de Palha durante o timeskip. Contudo, não foi até suas aventuras na Ilha dos Homens-Peixe que se exibiram as suas habilidades. Hody Jones e os Novos Piratas Homens-Peixe tentaram derrubar a Família Real durante a estadia dos Luffy na ilha, alinhando várias batalhas importantes para a Tripulação do Chapéu de Palha.

A resposta de Luffy à situação é particularmente impressionante. Seu compromisso de proteger os cidadãos inocentes da ilha é inabalável e, junto com o resgate da princesa Shirahoshi, certamente ajudou bastante a consertar a brecha entre homens-peixe e humanos.

Luffy deu a Nami o seu próprio chapéu de palha

Luffy deu a Nami seu chapéu (Reprodução: One Piece)

A maioria dos membros dos Piratas do Chapéu de Palha ainda não havia se juntado quando chegaram à Vila Cocoyashi e ao Parque Arlong. Nami, apesar de viajar com a tripulação, ainda era tecnicamente uma afiliada dos Piratas Arlong em sua chegada. No entanto, Luffy reconheceu sua posição desprivilegiada após conhecer sobre sua história com Arlong, levando-o a pegar em armas contra o criminoso mais procurado do East Blue.

Quando uma Nami perturbada sente que esgotou todas as suas opções para libertar sua vila de Arlong, Monkey D. Luffy se aproximou e colocou seu icônico chapéu de palha em sua cabeça. Essa pequena ação valeu mais do que qualquer palavra que ele pudesse ter dito! Além disso, serve como sua garantia pessoal para acertar as coisas para sua navegadora.

Sem comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile