Black Summoner: episódio 1 da série em anime – O Reencarnado sem Memória
Olá, leitores! Alguém acompanhando alguns dos animes lançados em 2022? Recentemente, comecei a assistir algumas obras da Crunchyroll na nova temporada de animes – verão de 2022 e, agora, estou aqui para falar de Black Summoner, mais especificamente o episódio 1 – O Reencarnado sem Memória. Do que se trata o anime, exatamente? Será que compensa começar a assistir? Que tal vir descobrir essa resposta?
Semanalmente, estarei aqui para falar dos episódios de Black Summoner! Quando o streaming publicar todos os episódios da obra, também trarei uma análise completa! Válido comentar: evitarei spoilers ao máximo possível durante as publicações!
Fica técnica da série em anime:
Baseada na obra de Doufu Mayoi |
Data de lançamento da série em anime: 9 de julho de 2022 |
Disponível em: Crunchyroll |
Estúdio: Satelight |
Direção e roteiro por Yoshimasa Hiraike |
Gênero: isekai |
Demografia: shounen |
Sinopse oficial:
Black Summoner: episódio 1 – O Reencarnado sem Memória
Como podemos ver pela sinopse oficial, Kelvin surgiu em um mundo completamente novo. É um elemento típico de obras isekai. Sua morte prematura por erro dos deuses lhe permitiu a reencarnação. A questão é: basicamente, ele poderia construir uma nova persona para ele viver nesse mundo. Agora, ele é um invocador que deverá entrar em uma guilda e concluir as missões. Contudo, ao reencarnar, ele perderia a memória de quem foi no passado.
Para reencarnar no novo mundo, ele poderia fazer alguns pedidos à Deusa da Reencarnação. Pelo menos, não é? Só que outra questão (e irônica): ele desenvolveu um forte crush pela Deusa, então lhe pediu para que fosse sua serva e lhe acompanhasse em sua nova aventura. Ficaria desmemoriado, mas não sem alguém para lhe orientar.
Como invocador, Kelvin poderá ter novos companheiros para ajudá-lo em suas batalhas. O primeiro companheiro invocado foi um slime azul chamado Clotho, que ele conquistou asism que entrou na guilda e foi realizar sua primeira missão. E da mesma forma que ele sempre poderá invocar Clotho agora, um dia poderá invocar a Deusa da Reencarnação. Kelvin só precisará se fortalecer para invocar seres poderosos.
Aparentemente, Kelvin havia entrado em um mundo lindíssimo, sem grandes problemas além de pequenos monstros “torrando a paciência” das pessoas que vivem ali. Entretanto, no final do dia, ele percebe que chegou num mundo que possui um lado extremamente cruel. O que é esse lado especificamente não quero dizer aqui, pois seria um spoiler gigantesco. O que posso dizer é: assista. O primeiro episódio promete uma obra incrível. Eu percebi apenas um clichê na obra: por que quase todo anime isekai vai para um mundo que lembra mais a Europa medieval? Afinal de contas, o próprio Japão com sua era feudal costuma inspirar jogos incríveis e raramente animes isekai.
Conte para a gente: Você pretende assistir ou então já está acompanhando Black Summoner? Se já está acompanhando, conte para a gente se está curtindo esse novo isekai!