Bleach: Thousand-Year Blood War episódio 6 da série em anime: “The Fire”
Tirando meus atrasos ainda em relação a muitos fãs, mas finalmente comecei a trazer as resenhas de BLEACH: Thousand-Year Blood War. Pertencendo a temporada de Outono/Outubro de 2022 via Disney+, é uma série de anime japonesa baseada na série de mangá Bleach de Tite Kubo e uma sequência direta da série de anime. A série conta com a direção de Tomohisa Taguchi e estreou na TV Tokyo em 11 de outubro de 2022. A série terá quatro com intervalos entre eles. Hoje, eu trouxe especificamente a resenha do episódio 6 da série em anime BLEACH: Thousand-Year Blood War: “The Fire”! Cuidado, pois há spoilers do anime!
Recapitulando o que ocorreu no episódio 5 da série em anime BLEACH: Thousand-Year Blood War: “Wrath as a Lightning”!
Teoricamente, Ichigo Kurosaki está a caminho da Sociedade das Almas. Entretanto, ele permanece preso na prisão do episódio anterior, apenas sabendo o que está acontecendo na sociedade graças ao seu celular. E nitidamente, a Sociedade das Almas precisa dele, já que ele tem seu Bankai incapaz de ser roubado.
O episódio trouxe muitas informações e se encerra quando Yamamoto avança na batalha – mostrando nitidamente que nunca sentiu tanta raiva antes. Ainda por cima, Shinji Hirako confirma que não viu isso ou Yamamoto lutando na linha de frente. Pouco depois, vemos que Yhwach segura um Kenpachi inconsciente no alto pela garganta, identifica-o como um Poder de Guerra Especial e questiona se isso é o melhor que ele pode fazer antes de presumir que superestimou o Shinigami e diz a Kenpachi para dormir enquanto ele aperta. Triste, pois Kenpachi tinha conseguido derrotar muitos oponentes! De repente, Yamamoto bate no chão atrás de Yhwach e observa que já se passaram mil anos desde a última vez que se encontraram antes de proclamar que veio para aniquilar Yhwach, que sorri com isso.
Bleach: Thousand-Year Blood War episódio 6: “The Fire”
O episódio 6 de BLEACH: Thousand-Year Blood War é marcado principalmente pela batalha de Genryūsai Shigekuni Yamamoto contra Yhwach, o líder do exército oponente e que ameaça a Sociedade das Almas. Nisso, realmente mostra nada de como está a situação atual de Ichigo e mostra pouquíssimo das outras batalhas. Inclusive, é aqui que vemos toda a extensão do poder de Genryūsai Yamamoto. Diferente dos outros ceifadores, o Capitão Geral tem muitos mais ataques com a sua Bankai e é simplesmente assustador:
- Higashi: Kyokujitsujin (東: 旭日 刃, Leste: Borda do Sol Remanescente): De acordo com o próprio Yamamoto, todo o calor de suas chamas está concentrado na ponta da lâmina, que remove tudo o que toca sem deixar vestígios.
- Nishi: Zanjitsu Gokui (西: 残日 獄 衣, Oeste: Uniforme da Prisão do Sol Restante): Com esta técnica, Yamamoto cobre seu corpo com chamas que, segundo ele, chegam a temperaturas de até 15.000.000 ° C.
- Minami, Kaka Jūman Okushi Daisoujin (南: 火 火 十万 億 死 大 葬 陣Sul: Grande Exército de 10 trilhões de Mortos e Enterrados pelas Chamas ): Com esta técnica Yamamoto é capaz de invocar, como seu nome indica, 10.000.000.000.000 de corpos que foram previamente queimados por suas chamas com todas as suas habilidades em vida.
- Kita, Tenchi Kaijin (北: 天地 灰 尽Norte: Céu e Terra são reduzidos a Cinzas): Esta técnica consiste em lançar um poderoso corte de fogo concentrado a longa distância que queima tudo pela frente.
E nem todos os seus poderes colaboraram com sua vitória
O que Yamamoto não sabia era que, na real, ele não estava de fato investindo seus poderes contra Yhwach e sim um sósia. O verdadeiro Yhwach deu um poder para um de seus guerreiros para que se tornasse uma espécie de clone e distraísse os ceifadores, enquanto ele próprio ia na prisão, em uma tentativa fracassada de recrutar Aizen.
Dessa forma, quando Yamamoto já estava cansado, o verdadeiro Yhwach aparece e explica: em primeiro lugar, o clone e a tentativa de recrutar Aizen. Em seguida, ele fala que ele era o único que conseguiria selar o poder extremamente poderoso de Yamato sem que o próprio corpo deteriorasse com tal poder, mas queria justamente pegá-lo enquanto Yamamoto estivesse cansado e desprevenido. E conseguiu. Ao que tudo indica, o final do episódio traz a morte do poderoso Capitão Geral Genryūsai Shigekuni Yamamoto e representando que a Soul Society está ameaçada.