Home Anime e Mangá Bleach: Thousand-Year Blood War episódios 12 e 13 da série em anime:...

Bleach: Thousand-Year Blood War episódios 12 e 13 da série em anime: “Everything But the Rain “June Truth”” e “The Blade is Me”

BLEACH: Thousand-Year Blood War | Tite Kubo | Studio Pierrot
BLEACH: Thousand-Year Blood War | Tite Kubo | Studio Pierrot

Bleach: Thousand-Year Blood War episódios 12 e 13 da série em anime: “Everything But the Rain “June Truth”” e “The Blade is Me”

Olá, fãs de animes e mangás! Estamos aqui com as novas resenhas de BLEACH: Thousand-Year Blood War. Pertencendo a temporada de Outono/Outubro de 2022 via Disney+, é uma série de anime japonesa baseada na série de mangá Bleach de Tite Kubo e uma sequência direta da série de anime. Inclusive, houve notícias de que a adaptação chegará oficialmente ao Brasil via Star+! A série conta com a direção de Tomohisa Taguchi e estreou na TV Tokyo em 11 de outubro de 2022, mas infelizmente finalizou nessa semana a primeira parte. A série terá quatro curtos com intervalos entre eles. Hoje, eu trouxe especificamente a resenha dos episódios 12 e 13 da série em anime BLEACH: Thousand-Year Blood War“Everything But the Rain “June Truth!” e “The Blade is Me”Cuidado, pois há spoilers do anime!

Recapitulando o episódio 11 da série em anime BLEACH: Thousand-Year Blood War: “Tudo menos a chuva”

BLEACH: Thousand-Year Blood War | Tite Kubo | Studio Pierrot

Lembra-se que Ichigo foi expulso da Sociedade das Almas, não é? Ichigo foi teletransportado para a frente da clínica de seu pai. Entretanto, ele foge da clínica e indo até a loja de Ikumi Unagiya. Unagiya conforta Ichigo, ao mesmo tempo que briga com ele por sempre faltar ao serviço. Contudo, a estadia de Ichigo foi por pouco tempo, pois logo Isshin Kurosaki chegou em seu traje Soul Reaper para levar Ichigo embora. Agora, é a hora! Isshin, finalmente pronto para falar com seu filho, começa a explicar a história de sua família.

Quase vinte anos atrás, Isshin Shiba ainda era capitão da Divisão 10. O capitão, ao lado de Toushirou Hitsugaya e Rangiku Matsumoto, fica sabendo sobre uma série de mortes misteriosas de Soul Reaperque começou a ocorrer na cidade de Naraki. Recusando qualquer ajuda, Isshin saiu para investigar a causa, que acabou por ser um estranho Hollow imensamente poderoso e inteligente, vestido com uma armadura preta. Em outro lugar, está uma jovem Masaki Kurosaki, uma nobre de Echt Quincy. Ela mora com a família de Sōken Ishida, que a acolheu. Lá, ela sentiu a pressão espiritual liberada pelo Hollow e Isshin.

A série em anime Bleach: Thousand-Year Blood War está com vários episódios com cenas pós-créditos. Na cena pós-credito do episódio 11 de Bleach: Thousand-Year Blood War, mostra rapidamente um outro lugar no presente, onde Jugram Haschwalth observa Uryu Ishida.

Leia completo: Bleach: Thousand-Year Blood War episódio 11 da série em anime: “Tudo menos a chuva”

Episódio 12 de Bleach: Thousand-Year Blood War: “Everything But the Rain “June Truth””

BLEACH: Thousand-Year Blood War | Tite Kubo | Studio Pierrot

Aqui, no episódio 12 de Bleach: Thousand-Year Blood War, podemos ver todo o final da história de Isshin, em que ele diz ao seu filho que relatou ao capitão Yamamoto sobre o sucesso de sua missão, mas deixou Masaki de fora de seu relatório. Obviamente, né? Como falar que uma Quincy o salvou? E uma Quincy bonita, ainda pr cima. Sentindo-se atraído por ela, ele voltou para o Mundo Humano, no discurso de que só faria uma patrulha de rotina, mas na verdade queria era agradecer apropriadamente.

Contudo, graças ao ataque do White Hollow, Masaki começou a se sentir atordoada e puxada para a escuridão. E isso graças à alma oca que se fundiu com ela, que todos demoraram para saber. Só perceberam quando mãe de Ryūken repreendeu a Quincy por ajudar um ceifador, que foi quando ela desmaiou e um buraco oco apareceu em seu peito. Ryūken a pegou no colo e correu em busca de ajuda, encontrando Isshin e culpando-o pela condição de Masaki.

E foi uma história comprida aqui!

BLEACH: Thousand-Year Blood War | Tite Kubo | Studio Pierrot

Urahara, que se encontrou brevemente com Masaki antes, apareceu para conversar com Isshin e com Ryūken. Ele se mostrou bastante interessado em ajudar a Quincy da forma que poderia, então disse a eles que conhecia uma maneira de ajudá-la. É um método que Urahara descobriu durante os últimos cem anos de exílio, enquanto tentava curar os Visoreds. Por ser uma Echt Quincy extremamente poderosa fundida com um hollow, a solução para sua cura seria diferente, do que para ceifador fundido com um. Para equilibrar sua alma com o vazio nela, a totalidade do poder de um ceifador é necessária para combatê-lo por toda a sua vida, já que um Quincy não tem nenhuma resistência a almas vazias.

BLEACH: Thousand-Year Blood War | Tite Kubo | Studio Pierrot

Entre diversas explicações e avisos que poderia ser algo bastante perigoso, mesmo assim Isshin se ofereceu e Urahara forneceu a ele um Gigai especialmente criado, que pode conter completamente a alma de um Ceifador de Almas e transformá-los em humanos. Sim, ele aceitou virar um humano para ajudar a mulher que o salvou e por quem ele se interessou. Depois, os dois se estabeleceram juntos como se fossem humanos normais e, com o tempo, se apaixonaram, enquanto Ryūken se casou com Katagiri.

Basicamente, essa foi a história de como se conheceram e se apaixonaram, mas…

BLEACH: Thousand-Year Blood War | Tite Kubo | Studio Pierrot

Sim, sempre tem um “mas”. Ainda há um segredo de algo que Ichigo não vivenciou e não sabia até então. Isshin diz a razão pela qual Masaki morreu lutando contra Grand Fisher, mesmo sendo uma forte guerreira, e a razão em que Katagiri morreu de sua doença: conforme os antigos textos de Quincy, Yhwach despojou vários de seu povo de seus poderes para recuperar os seus 9 anos atrás, considerando-os indignos.

BLEACH: Thousand-Year Blood War | Tite Kubo | Studio Pierrot

Antes de partir novamente, vemos um Ichigo raivoso que recebe seu distintivo de volta de Ikumi. Ryūken encontra evidências do encontro de Uryū com os Stern Ritters.

Episódio 13 de Bleach: Thousand-Year Blood War: “The Blade is Me”

BLEACH: Thousand-Year Blood War | Tite Kubo | Studio Pierrot

Infelizmente, esse é o último episódio da 1ª parte de Bleach: Thousand-Year Blood War! Agora, estou ansiosa com mais episódios, mas paciência! De qualquer forma, aqui vemos que um dos guarda-costas de Nimaiya imediatamente recupera Ichigo e o coloca com os inúmeros Asauchi novamente, para lutar até que alguém o escolha. Sim! Finalmente, nosso protagonista não está mais banido da Sociedade das Almas e pode finalizar seu treinamento.

No entanto, nós vemos que todos os Asauchi se ajoelham para Ichigo enquanto ele escolhe um Asauchi branco, o “Branco” oco dentro dele. Com o tempo, vemos que os guarda-costas de Nimaiya preparam a forja e ele começa a reconstruir o Zanpakutō de Ichigo, enquanto também diz a ele que o Velho Zangetsu não é seu Zanpakutō, o “Branco” oco nele era seu Zanpakutō o tempo todo.

Na real, o Zangetsu era na verdade a fonte do poder latente de Ichigo. Poderes de Quincy, assumindo a forma de Yhwach de mil anos atrás. Ichigo fala com Zangetsu novamente, que expressa orgulho no homem que se tornou desde que escolheu ser um Ceifador, apesar de suprimir os poderes de Ichigo ao mínimo. Bom, é o lado quincy de Ichigo, então inicialmente nem gostava tanto assim da ideia de Ichigo ser um ceifador. Demorou para verdadeiramente gostar e apoiar essa decisão. Tanto que ele assumiu: o hollow branco quem sempre protegia Ichigo.

Zangetsu se despede e abre mão de Ichigo com seus poderes de Ceifador e Quincy, formando seu verdadeiro Zanpakutō de lâmina dupla, semelhante em forma ao capitão da 13ª divisão Jūshirō Ukitake e ao capitão Kyōraku.

Já na Sociedade das Almas..

Já na Sociedade das Almas, os capitães e tenentes começam a treinar. O capitão Hitsugaya retorna ao campo de treinamento para aprimorar suas habilidades com a espada, pois teve a sua bankai roubada e quer se aperfeiçoar nas outras técnicas. Capitão da 9ª divisão, Kensei Muguruma leva seu tenente, Hisagi para enfrentar seu outro tenente não oficial Mashiro Kuna em sua forma oca, a fim de despertar seu Bankai.

Akon retorna ao quartel da divisão 12 depois que seus ferimentos melhoraram, mesmo não se curando completamente. Contudo, ele descobre que o capitão Kurotsuchi e o tenente Nemu Kurotsuchi se trancaram no laboratório por mais de 24 horas e estão criando algo. Não temos a certeza do que era exatamente, mas parece algo medonho. Típico dele criar coisas insanas, não é mesmo? O capitão Komamura retorna ao esconderijo de seu clã e tenta convencer o ancião do clã a ensiná-lo uma técnica secreta do clã, enquanto a capitã Soi-Fon treina seu corpo nas montanhas.

BLEACH: Thousand-Year Blood War | Tite Kubo | Studio Pierrot

O episódio finaliza de uma maneira épica, ao mesmo tempo que preocupante…

Em Silbern, Yhwach recebe novamente seu fiel guerreiro Haschwalth, que trouxe Uryū Ishida junto, e o jovem Quincy estava vestido com o traje Stern Ritter. Por que? Será que Uryū Ishida realmente terá coragem de lutar contra seus amigos por causa de um imperador que ele mal sabia da existência até pouco tempo?

Bleach Remix 01

Autor: Tite Kubo
Editora Panini
Lançamento no Brasil: 8 de junho de 2022
Adquira em: Amazon (clique aqui)
Para novos volumes, acesse: Amazon

Trailers oficiais

ANÁLISE CRÍTICA - NOTA
Bleach: Thousand-Year Blood War: "Everything But the Rain "June Truth""
Bleach: Thousand-Year Blood War: "The Blade is Me"
Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕ Sou Arqueóloga e estudante de História, com atuação como Educadora Patrimonial, onde busco preservar e compartilhar o valor do nosso patrimônio cultural. Além disso, sou redatora em sites voltados para conteúdo nerd, Geek e cultura pop, sempre explorando o universo da cultura geek com entusiasmo. Sou apaixonada por jogos de Hack & Slash, com destaque especial para a série Devil May Cry, que alimenta minha paixão pelo gênero. Nas horas vagas, também me dedico à escrita, onde expresso minha criatividade e amor pela narrativa.
bleach-thousand-year-blood-war-episodios-12-e-13-da-serie-em-anime-everything-but-the-rain-june-truth-e-the-blade-is-me Bleach: Thousand-Year Blood War episódios 12 e 13 da série em anime: "Everything But the Rain "June Truth"" e "The Blade is Me" Olá, fãs de animes e mangás! Estamos aqui com as novas resenhas de BLEACH: Thousand-Year Blood War. Pertencendo a temporada de Outono/Outubro de 2022 via Disney+,...

Sem comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile