Home Anime e Mangá Campfire Cooking in Another World with My Absurd Skill não é um...

Campfire Cooking in Another World with My Absurd Skill não é um isekai clichê

Campfire Cooking in Another World with My Absurd Skill lida com tropos isekai populares de uma maneira única.

Campfire Cooking in Another World with My Absurd Skill

Campfire Cooking in Another World with My Absurd Skill (Tondemo Sukiru de Isekai Hōrō Meshi) não é um isekai clichê

A série de romances leves de Ren Eguchi, Campfire Cooking in Another World with My Absurd Skill (Tondemo Sukiru de Isekai Hōrō Meshi), está em andamento desde 2016. O 13º romance da série recebeu publicação em dezembro de 2022, e a popular série recebeu uma adaptação de mangá em andamento em 2017 também. como um spin-off de mangá em 2018. Uma adaptação para anime estreou na temporada de inverno / janeiro de 2023 e está recebendo sua transmissão oficial no Brasil via Crunchyroll.

Uma lista aparentemente interminável de anime isekai está disponível, e muitos deles estão no calendário desta temporada de anime que alguns se cansaram do gênero. No entanto, a recente adaptação do Estúdio MAPPA, um dos mais importantes produtores de animes, tem tudo o que os espectadores estão procurando. A série subverte tropos usados em demasia que incomodaram os fãs de isekai. Ao mesmo tempo, contudo, se apega a alguns dos mais amados deles, tornando a obra divertida.

Sobre o que é Campfire Cooking in Another World with My Absurd Skill

Como todo isekai, o protagonista Tsuyoshi Mukouda sai do Japão moderno por livre e espontânea pressão e chega a um novo mundo. Ele recebeu a convocação pelo líder do reino de Reijseger. Mukouda e três outras invocações revelam ter habilidades mágicas para ajudar a salvar o reino. Depois, se revela que Mukouda recebeu uma habilidade considerada inútil para as defesas do Reijseger. Ele é pago pelo rei e instruído a manter sua origem em segredo do resto do mundo. Cabe a Mukouda sobreviver em um universo fantástico desconhecido com o poder da “Mercearia Online” – a capacidade de acessar um supermercado online no Japão atual e receber itens comprados imediatamente. Enquanto Mukouda viaja pelo mundo desconhecido, ele descobre que sua habilidade pode ser muito mais útil do que ele pensava inicialmente.

A mercearia online não beneficia apenas Mukouda por ser capaz de alimentar a si mesmo – ele também é capaz de alimentar os outros. Ele recruta um grupo de aventureiros para escoltá-lo para outro reino. No caminho, Mukouda descobre que a comida do Japão moderno aumenta as estatísticas dos aventureiros. O cheiro de sua comida também atrai um lobo mágico, que praticamente força Mukouda a um pacto. Ou seja, ele será o familiar de Mukouda se Mukouda fornecer suas refeições. Fel, o lobo mágico, protege Mukouda e o treina para usar magia para se defender sozinho. Com a força de Fel, os dois são capazes de caçar e vender seu jogo por muitas moedas, bem como vender itens da Terra de baixo preço por um preço muito mais alto neste mundo isekai.

Por que é diferente de outros animes Isekai

Campfire Cooking in Another World with My Absurd Skill apresenta algumas das características isekai mais comum. Por se tratar do gênero, talvez isso seja um tanto óbvio, mas quais dessas características que a obra utilizou que é a questão aqui! Afinal, uma vez cheguei a escrever sobre as 10 maneiras pelas quais The Rising Of The Shield Hero (Tate No Yuusha No Nariagari) é clichê. Poderiamos fazer o contrário com Campfire Cooking in Another World with My Absurd Skill. Por exemplo, o novo universo onde Mukouda acaba está em um cenário medieval. Sim, é algo muito comum devido à drástica diferença entre os tempos medievais e o Japão moderno. Com esse desafio, o protagonista costuma ter que passar por muitos obstáculos para se familiarizar com o novo mundo.

No entanto, seu principal objetivo é sobreviver feliz neste universo sem muito mais em jogo. Como o ponto principal da trama da série gira em torno da comida, o tropo comum do chef superior está presente, mas com uma reviravolta emocionante. Afinal, se passa enquanto Mukouda luta para lidar com ingredientes de outro mundo enquanto traz alguns do próprio Japão para a mistura. E tenho um questionamento: Quantos animes, light novels e mangás nós conhecemos que são isekai e o protagonista é um chef de cozinha? Particularmente, quase nenhum anime – de qualquer gênero – tem um protagonista que seja chef. O único que eu ouvi falar antes disso era a série de mangá escrita por Yūto Tsukuda e ilustrada por Shun Saeki, Food Wars!! Ou seja, é algo que achei genial em Campfire Cooking in Another World with My Absurd Skill.

Uma das evitações mais intrigantes da trama é a completa falta de um harém. Mukouda tenha várias criaturas implorando por sua atenção, mas tudo tem a ver com a comida que ele pode fornecer e não com o desenvolvimento de um possível relacionamento romântico ou sexual. Até mesmo Black Summoner, uma série em anime que eu gostei, não fugiu da regra da ideia do harém, mesmo que o protagonista fosse um viciado em batalha e não se importasse com mulheres. Aqui, os laços que Mukouda forma por meio de suas habilidades culinárias permitem que ele se sinta seguro no novo mundo, ao mesmo tempo em que faz amizade com seres improváveis, como uma criatura de lodo e uma deusa.

Menos e menos clichês

Outra característica que virou clichê e que o Campfire Cooking in Another World with My Absurd Skill evita é a reencarnação. Os personagens principais das obras isekai comumente chegam a um novo mundo por meio da reencarnação, às vezes acordando no corpo de uma espécie ou objeto totalmente diferente. Outros protagonistas acabam em seu novo cenário após um acidente. Fazendo comparações novamente, Kelvin, de Black Summoner, não fugiu disso. Por um erro dos deuses, Kelvin morreu jovem demais e os deuses decidiram dar uma nova chance em um novo mundo. Quanto a Mukouda, ele simplesmente recebeu convocação para o novo mundo, avaliado como um recurso não qualificado para a equipe real.

Em conclusão, essa nova série em anime é perfeita para o público de isekai – tanto novos quanto aos mais experientes. A trama é engraçada, enquanto Mukouda navega pelo novo mundo com seus parceiros de viagem. Além disso, cada episódio deixará os fãs famintos por comida deliciosa que Mukouda cozinha ou pede por meio da opção de entrega no Online Grocery.

Você já está assistindo Campfire Cooking in Another World with My Absurd Skill? Se sim, conte para a gente: você concorda com o texto? Além disso, quais suas expectativas para os próximos episódios?

Trailer oficial

Sem comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile