Home Anime e Mangá Curiosidades sobre Kohei Horikoshi, criador de My Hero Academia

Curiosidades sobre Kohei Horikoshi, criador de My Hero Academia

A comunidade de anime adora My Hero Academia e agora quer saber mais sobre o homem por trás do mangá original, Kohei Horikoshi.

Kohei Horikoshi
Kohei Horikoshi, criador de My Hero Academia

Curiosidades sobre Kohei Horikoshi, criador de My Hero Academia

No reino do mangá shounen, My Hero Academia consolidou seu lugar como um produto básico ao lado de outros títulos proeminentes como Jujutsu Kaisen, Demon Slayer e Chainsaw Man. Essas séries compartilham níveis impressionantes de complexidade na construção do mundo, no desenvolvimento dos personagens e no enredo. Apesar disso, alguns fãs desejam um conhecimento ainda mais aprofundado. Seguidores devotos de My Hero Academia podem obter novas perspectivas investigando a história dos criadores responsáveis ​​pela criação da série.

Durante o final dos anos 2000 e início de 2010, Kohei Horikoshi enfrentou dificuldades significativas como um artista de mangá iniciante. No entanto, ele persistiu apesar dos desafios que encontrou e finalmente alcançou amplo reconhecimento com o lançamento de My Hero Academia em 2014. Há uma riqueza de informações a serem descobertas sobre este escritor e artista apaixonado, que dá vida à história memorável do protagonista Izuku. Midoriya/Deku e suas emocionantes façanhas como super-herói.

Kohei Horikoshi Foi assistente de Yasuki Tanaka

A maioria dos artistas de mangá inicia suas carreiras como aprendizes de artistas de mangá consagrados e talentosos. Esta prática oferece a estes artistas a oportunidade de adquirir experiência e proficiência cruciais, mesmo para aqueles que já são altamente qualificados, e também serve como uma excelente plataforma para construir ligações profissionais. Já Kohei Horikoshi trabalhou como assistente do escritor Yasuki Tanaka.

A série Summer Time Rendering é sem dúvida o trabalho mais conhecido de Yasuki Tanaka. Esta série, recentemente adaptada para anime, conta a história de Shinpei Ajino, o protagonista, que retorna à sua cidade natal após a morte de uma de suas irmãs adotivas. Em um esforço para descobrir a verdade por trás da morte dela, ele colabora com sua irmã adotiva sobrevivente.

O mangá favorito de Kohei Horikoshi é Naruto

Kohei Horikoshi e muitos outros artistas de mangá descobriram sua paixão pelo desenho depois de lerem suas amadas séries em seus anos de desenvolvimento. Entre seus favoritos, que incluem todos os títulos shounen dos “Três Grandes”, Horikoshi tem o Naruto de Masashi Kishimoto na mais alta consideração.

My Hero Academia, uma popular série de anime, contém várias referências sutis ao seu antecessor, Naruto. Essas referências incluem a ênfase em um grupo central de três personagens principais e o uso de um sistema de combate inspirado no gênero de fantasia. No entanto, é importante notar que o criador, Horikoshi, expressou sua admiração pelos elementos de Bleach de Tite Kubo, que ele costumava esboçar personagens inspirados com espadas semelhantes a zanpakuto durante seus tempos de escola.

Inclusive, conforme o portal CBR, Kohei Horikoshi recebeu apoio de Kishimoto, que usou as páginas do Weekly Shonen Jump para parabenizá-lo pelo lançamento do anime My Hero Academia. Ouvir palavras tão gentis de um titã da indústria deve ter sido uma experiência sensacional!

Kohei Horikoshi pediu ao Fandom ideias peculiares

Na maioria dos casos, os escritores de mangá tendem a manter uma linha aberta de comunicação com seus fãs. No entanto, é incomum que eles solicitem conselhos ao público sobre como ilustrar suas séries ou criar seus personagens. Em 2014, Kohei Horikoshi quebrou esse molde ao solicitar sugestões de Quirk a seus seguidores no Twitter, o que foi um movimento raro durante os estágios iniciais de sua série.

Embora não haja certeza para os seguidores ocidentais, não está claro se algum design Quirk criado por fãs foi incorporado aos capítulos de My Hero Academia. Fan art e fan fiction são modos típicos de expressão de fandom, mas é amplamente reconhecido que designs feitos por fãs não são totalmente adequados para um lançamento oficial.

Kohei Horikoshi desenhou pôsteres de filmes para lançamentos ocidentais

É amplamente conhecido que Kohei Horikoshi tem grande prazer em uma variedade de cultura pop ocidental, incluindo, entre outros, os quadrinhos da Marvel e DC, Star Wars e o Universo Cinematográfico da Marvel. Mesmo trabalhos derivados, como My Hero Academia: Vigilantes, incorporam referências a Star Wars e ao MCU. Além disso, Horikoshi criou pôsteres no estilo de publicidade de filmes para Star Wars e MCU.

Em 2017, Kohei Horikoshi foi encarregado de criar um pôster com tema mangá para anunciar o filme de grande sucesso Star Wars: Os Últimos Jedi. É seguro presumir que Horikoshi se divertiu muito ao projetar este pôster. Além disso, Horikoshi também criou um pôster vibrante e colorido para My Hero Academia, inspirado em um pôster do filme de 2018 Os Vingadores: Guerra Infinita.

Kohei Horikoshi sempre gostou de arte

O início da arte e do design gráfico parece variar entre os artistas de mangá. Alguns deles afirmam não ter demonstrado interesse em desenhar até o ensino fundamental ou médio, concentrando-se em outros hobbies antes disso. Por outro lado, há quem desenhe desde a infância, como Kohei Horikoshi.

Ao longo de sua vida, Horikoshi sempre foi atraído pela arte e pelo design visual. Quando criança, passava grande parte do tempo desenhando mangás, e essa paixão só cresceu quando entrou na faculdade para estudar design gráfico. Embora tenha se dedicado brevemente ao design gráfico, ele rapidamente percebeu que sua verdadeira vocação era o mangá e se dedicou a ele desde então, sem nunca mais olhar para trás.

Sem comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile