Oi pessoal. Tudo bem com vocês? No episódio 12, finalmente chegou a cena que os fãs de Tower of God tanto esperavam. Pena que foi tão anunciada por eles anteriormente ao ponto de perder boa parte do impacto para quem não acompanhava o material original.
Apesar dos spoilers, esse momento ainda saltou um pouco à vista por conta da direção. Aliás, a produção estava um pouco acima da média no geral. É realmente uma parte bem oportuna de gastar dinheiro, dada a sua importância na narrativa.
Quanto ao motivo da Rachel ter enganado e tirado o Bam da sua bolha otimista (literalmente), ainda não é possível afirmá-lo ao certo. Eu teorizo que ela tenha um acordo com diretor de teste, visto que ele manipulou os ocorridos com ajuda de terceiros para eliminar as anomalias (a Anaak e o protagonista). Inclusive, caso não tenham percebido, o fato do parente do Khun ter aparecido no local de prova foi uma provável tentativa de fazer o personagem principal perder seu grande aliado.
Enquanto isso, o teste e a luta das princesas de Jahad teve uma conclusão. Honestamente, apesar de divertida, foi bem dentro do esperado. Só achei interessante o nível de poder da Yuri, por mostrar a diferença entre uma princesa ranker em relação às outras, e a atitude do Rak diante dos goblins que, apesar de insana, se encaixa perfeitamente com a sua personalidade.
Por fim, não fiquei tão irritado com a Rachel como algumas pessoas ficaram. Se o Ho não serviu para o gado amadurecer, dessa vez ele teve um choque de realidade bem maior. Espero já seja indicado essa evolução no próximo e último episódio de Tower of God.
Outros comentários sobre o episódio 12 de Tower of God:
Esse anime está disponível na Crunchyroll.
Caso queira ver minhas primeiras impressões sobre a obra, clique aqui.