O manga de Hatsukanezumi no Jikan é de autoria da mangaka Kei Toume, isso mesmo, a mesma autora de outra obra que saiu como anime na temporada passa, estou falando de Yesterday Wo Uttate. Fiquei muito surpreso com a notícia de que um mangá dela receberia adaptação, a primeira interação que tive com algo desta autora foi com o mangá Hatsukanezumi no Jikan, que poucos conhecem, mas que é bem interessante.
Pré-publicado na revista Afternoon da editora Kōdansha, tendo começado na revista Morning pela mesma editora. A série foi publicada em 4 volumes encadernados, lançada entre 2005 e 2008.
História do mangá
Hatsukanezumi no Jikan é uma espécie de The Promised Neverland, só que mais pé no chão, digo isso, pois, a história não tem nenhum elemento fantasioso, como neverland. Ambos compartilham uma premissa similar, crianças e adolescentes frequentando um espaço que aparenta ser voltado para algo nobre, mas que, na verdade, esconde um objetivo maligno por trás.
Em hatsukanezumi no Jikan acompanhamos o aluno Maki Takano e seu grupo de amigos, todos frequentam um internato voltado para a formação de crianças prodígio, o intuito da escola é formar pessoas altamente capacitadas, que iram futuramente ocupar os melhores lugares da sociedade. O mais estranho de tudo, é que eles são proibidos de sair, e ainda por cima, por alguma razão eles não se lembram de como chegaram nessa escola, nem de quem eram seus pais ou de sua família.
Na verdade, a escola de Maki Takano possui um segredo mefistofélico, que irá colocar o protagonista em uma situação delicada, onde ele terá que decidir algo importante, que envolve todos no colégio, inclusive seus colegas e amigos.
O mangá é bom?
Embora o final tenha me desagradado um pouco, a história do mangá é bem interessante, e tem uma premissa bacana também. O mistério e o drama são envolventes (principalmente nos primeiros capítulos) o mangá perde um pouco o ritmo da metade para o final, mas ainda assim continua tendo uma história muito boa, e que vale a leitura.
Para aqueles que gostam de suspense, mistério e drama, esse é um mangá que com certeza merece uma chance! Ele não é tão bom quanto neverland, que possui um mundo extenso, repleto de fantasia e de plot twist, mas ele consegue ser bom dentro da sua proposta, que é ser uma história realista com uma narrativa sombria.
Por fim, vale destacar os traços da mangaka Kei Toume, que eu particularmente gosto bastante, acho simplesmente único e diferente. Espero que futuramente, se forem adaptar outra obra da autora, escolham esse manga, certamente daria um bom anime.
Personagens
Maki Takano: o personagem principal. Ele é o único que se lembra de Kiriko, e está ciente de que uma dor o entorpece quando ele tenta acessar certas memórias. Tem dificuldade para distinguir cores.
Ryo Arayama: um dos amigos de Maki. Ele sofre de enxaquecas durante as quais seus sentidos ficam temporariamente aguçados. Durante esses momentos, ele se torna capaz de fazer previsões meteorológicas precisas.
Mei Sonokura: Ela também faz parte do grupo de amigos de Maki e é a mais jovem deles. Parecendo muito assustada, ela sofre de anemia. Isso é provavelmente o que está causando a palidez de sua pele, seu cabelo e um de seus olhos.
Natsume Muroki: no início da história, ficamos sabendo que ele tentou sair da academia, o que lhe rendeu 3 dias de detenção. Também sabemos que ele está escrevendo um romance. Finalmente, ele faz parte do mesmo grupo de amigos dos personagens anteriores.
Kiriko Hinatsu: nós a reconhecemos imediatamente graças a seus longos cabelos negros e seu olhar altivo. Transferida recentemente para a academia, no entanto não é completamente nova no estabelecimento visto que lá esteve até aos 5 anos. Não sabemos os motivos de seu retorno, nem por que ela conhece o segredo da academia. Uma coisa é certa, ela está determinada a deixar este lugar.