Jujutsu Kaisen capítulo #221 revela a data de sua batalha final
Aviso: Este artigo contém SPOILERS de Jujutsu Kaisen #221! A adaptação em anime está disponível atualmente na plataforma de streaming Crunchyroll. Está na dúvida se compensa começar a acompanhar? Se sim, então confira em nosso portal: Jujutsu Kaisen é fantástico e você precisa assistir!
Quando foi confirmado no início deste ano que o popular mangá Jujutsu Kaisen estava terminando, os fãs não puderam deixar de especular quando o final seria publicado. Alguns pensaram que levaria alguns meses, enquanto outros acreditaram que levaria alguns anos. Agora, parece que o autor, Gege Akutami, tomou nota das perguntas da base de fãs e forneceu informações sobre quando a resolução será lançada. No entanto, mantendo-se fiel ao seu estilo, Akutami tornou um pouco desafiador para os fãs decifrarem sua mensagem.
No capítulo 221 de Jujutsu Kaisen, Satoru Gojo volta depois de estar ausente da história principal por vários meses. Ele foi libertado do Prison Realm e caiu aos pés das duas ameaças restantes à sociedade – Kenjaku e Sukuna. Os três estão cientes de que existem apenas dois resultados possíveis para o retorno de Gojo: ele os derrotará e salvará a humanidade ou será derrotado por eles. Em vez de entrar em combate imediatamente, eles concordam em adiar a luta até a véspera de Natal, que falta aproximadamente um mês na história. Inicialmente, parece uma decisão razoável dar aos três personagens tempo para se preparar. No entanto, conhecendo a tendência de Akutami de incorporar pistas e significados ocultos à história, é mais provável que seja um sinal para os fãs de que o confronto Gojo-Sukuna-Kenjaku ocorrerá em 24 de dezembro de 2023.
A batalha final de Jujutsu Kaisen começa na véspera de Natal
Embora alguns possam argumentar que isso é mera especulação, há evidências mais do que suficientes para apoiar essa afirmação. Em primeiro lugar, o próprio autor Gege Akutami deu a entender que Jujutsu Kaisen terminará no final de 2023. Em segundo lugar, o próprio enredo apresenta evidências para apoiar essa teoria. As mortes ou incapacitações de personagens principais da série aumentaram significativamente nos últimos meses. Em terceiro lugar, 24 de dezembro é apenas uma semana antes do final do ano e cai em um domingo, que é o dia típico para novos lançamentos de mangá. Embora esses elementos possam ser coincidências, não é difícil ver a tendência de Akutami de dar dicas e prenúncios, levando à possibilidade de a luta acontecer no mangá e na realidade no mesmo dia.
Ou seja…
A série de mangá Jujutsu Kaisen pode chegar ao fim em 24 de dezembro de 2023, o que pode significar o fim ou o começo do fim. Como os seguidores sabem, qualquer narrativa que segue um confronto entre os três feiticeiros mais influentes do mundo Kaisen Jujutsu seria considerada um anticlímax. Gojo, Sukuna e Kenjaku são inigualáveis aos olhos dos fãs, e se todos os três fossem eliminados, isso deixaria um vazio que seria difícil de preencher com os personagens restantes. Além disso, independentemente do vencedor, a história teria chegado à sua conclusão lógica. Se Gojo vencesse, quem mais poderia representar um desafio? Se Sukuna e Kenjaku vencessem, quem mais poderia ameaçar seus planos? A conclusão mais adequada para a história e a série seria que a batalha chegasse ao seu fim.
A incrível habilidade de contar histórias de Akutami deixou os fãs esperando ansiosamente o confronto final em Jujutsu Kaisen por anos. Desde o primeiro capítulo, a história foi levando a este confronto importante. É improvável que haja outra batalha com tanto nível de expectativa e tanto em jogo. Embora os fãs possam ficar intrigados com histórias derivadas que se aprofundam em personagens como Yuki Tsukumo ou o Geto original, é improvável que eles se interessem por mais do mesmo. No entanto, parece que a véspera de Natal se tornará uma data importante para os fãs de Kaisen Jujutsu em todo o mundo.