Home Anime e Mangá Nier Automata Ver1.1a: primeiras impressões:

Nier Automata Ver1.1a: primeiras impressões:

Aqui, falarei minhas primeiras impressões do anime de Nier Automata: adaptação de um jogo de bastante sucesso da Square Enix.

Olá pessoal. Tudo bem com vocês? A temporada de Janeiro de 2023 começou e com ela chegou uma nova leva de animes interessantes. Entre eles, Nier Automata apareceu como uma das grandes promessas que pelo menos para mim se justificou. Portanto, irei falar das minhas primeiras impressões a partir no episódio 1.

Contudo, antes de mais nada, gostaria de dizer que eu não joguei o jogo que ele adapta, então obviamente só me atentarei aos ocorridos desse episódio e dos posteriores nos próximos posts.

Além disso, para quem não sabe, Nier Automata se passa em um futuro distante, onde o pouco que sobrou da humanidade se refugiou na Lua por conta de um ataque alienígena na Terra. Para tentar recuperá-la, os seres humanos começaram a enviar androids para destruir suas armas que não parecem ter fim. Nesse contexto, temos a protagonista, uma android que começou a explorar a antiga morada dos humanos e começou a descobrir misteriosos fenômenos, juntamente com outro android.

Primeiras impressões:

Em primeiro lugar, a principal coisa que me chamou atenção aqui é seu universo. Não somente por conta de sua apresentação, mas também devido às perguntas que o cerca. Apesar da própria sinopse servir de um guia para quem assistiu, é muito vago ainda a verdadeira natureza dos inimigos e como a humanidade vive nesse mundo distópico. Essas dúvidas são positivas por tornar esse cenário ainda mais intrigante para o público.

Um outro detalhe interessante é que possíveis questões filosóficas podem ser desenvolvidas durante a série. No final, percebemos que aparentemente é normal para os androids perderem o corpo e ter sua consciência transferida para um novo, que nos trás aquela velha discursão existencial: O que nos torna nós mesmos? Nesse caso, eles são os mesmos ou outros seres com as antigas memórias e personalidade deles? Eu pessoalmente gosto dessas reflexões, então pessoalmente será bem vindo se a série conseguir explorá-las com propriedade ou até trazer mais.

Ademais, a produção pelo menos desse episódio 1 se mostrou competente. A ambientação consegue passar o clima sem vida proposto pela série tanto pelas cores como cenários. A animação é acima da média e consegue entregar cenas de combate bem fluidas. Além desses pontos positivos, a trilha sonora contribui para ambientação, mas também para o ar de mistério e grandiosidade das cenas de ação.

Por fim, deve ter ficado claro que gostei da estreia de Nier Automata. É um anime de ação e mistério bem executado, que ainda propõe trazer alguns debates filosóficos mais profundos. Então, fica aqui minha recomendação e veremos se o anime conseguirá corresponder a grande expectativa criada pelo público.

Outros comentários:

Esse anime pelo visto gosta desses takes parecendo jogo em 3ª pessoa. Nesse momento mesmo, jurei que iria passar o controle para mim.
A opening no geral é legal, principalmente o storyboard, mas eu esperava um pouco mais da Aimer. Achei a música só legalzinha.

Esse anime está disponível na Crunchyroll.

Quer ver mais posts no blog sobre animes e mangás? Clique aqui

.

Sem comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile