Home Anime e Mangá One Piece 1008 (e 1007) – O Verdadeiro Inferno

One Piece 1008 (e 1007) – O Verdadeiro Inferno

Ah, a ansiedade. Depois de uma semana, finalmente podemos ver mais de One Piece. Após um gancho que gerou diversas discussões no capítulo 1007, One Piece 1008 chutou o balde e trouxa uma grande quantidade de revelações. Será este um indício de que estamos realmente nos encaminhando para o fim do arco? Vamos antes, falar do capítulo 1007 e seu gancho.

Ganchos e mais ganchos

Após os acontecimentos do capítulo 1006, Oda nos deixou um gancho da possível morte do Yogoro. Mas, um total de zero pessoas acreditou que ele fosse morrer e o obvio aconteceu. Porém, o capítulo trouxe alguns chamativos e coisas suficiente para me dar uma coceirinha para escrever a análise do capítulo sozinho. A bomba de Chopper e seu grande momento acertando Queen, posso garantir que é tudo que o personagem precisava. Chopper é médico e o êxito em curar a aliança e até os inimigos mostra o quão grande e capaz é o médico do futuro Rei dos Piratas. Continuo não gostando da introdução da praga, visto sua esperada falta de consequências, mas gostei da brecha que ela deu para o grande momento do personagem.

O grande momento no capítulo ficou, porém, para seu final onde temos o suposto retorno de Oden. Como já foi imediatamente confirmado no capítulo seguinte, se tratava de um desenho de Kanjuro. Assim como o cliffhanger deixado no 1005, este do 1006 não funcionou. A falta de coragem de Oda em algumas situações tornou seu roteiro um pouco previsível. O desenho era a aposta da maioria e se confirmou. Não haviam muitas expectativas de que fosse algo realmente revolucionário.

Já One Piece 1008

Além do falso retorno de Oden, tal plot só traz como novidade o retorno de Jack. Acredito que ele derrotará Inuarashi e alguém aparecerá para ajudá-lo. Confesso que fiquei bastante empolgado com a possibilidade de Nekomomushi participar da luta também. Seria perfeito, mas Oda optou por levar o personagem junto, espero que valha a pena. Não é só Jack que retorna, mas também Orochi. E quem diria… Todo mundo já esperava desde o exato momento que o personagem morreu. Seria hilário que suas muitas cabeças fossem usadas para o personagem morrer muitas vezes e continuar voltando. Fora isso, duvido que Orochi tenha muito o que interferir no roteiro.

De certo que o mais importante desde capítulo, é o que ocorre no telhado. Seguindo a onda de revelações, finalmente vemos o design de Kaido em sua forma híbrida. Achei legal, mas muito parecida com a original. O dragão abria mais possibilidades de mudanças físicas que muitos dinossauros e mesmo assim muitos possuem formas híbridas mais…híbridas! De resto, só fica a empolgação de Kaido em enfrentar Luffy. Já ficou claro que Kaido é um inimigo mais Katakuri e menos Doflamingo. Ele gosta de lutar e parece admirado com a perseverança de Luffy, o que combina com o personagem. Já o vimos em situação parecida quando lidou com Oden.

Além disso, finalmente surgiu o plano obvio de separar os dois Yonkou. Claro que foi conveniência, mas seria a primeira coisa que deveriam ter pensado né? Provavelmente o time se dividirá em dois. Não consigo imaginar, no entanto, nenhuma divisão que funcione. Os cinco juntos não derrotariam Kaido, imagina se tiverem que se dividir pra lidar com a Big Mom? O mais certo seria dividi-los, sem se dividirem. Como isso seria feito? Não sei, eles que se virem. Até capítulo que vem!

Sem comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile