One Piece está cada vez mais se encaminhando para o fim do arco de Wano e, consequentemente, para o fim de sua história. No capítulo dessa semana, One Piece 1022 deixa claro isso através de seus próprios personagens com o início do que promete ser um grande confronto entre Zoro e Sanji x King e Queen. Tudo começou, porém, com o início do capítulo, onde foi anunciado a derrota dos três Tobiroppos que vimos na semanas anteriores.
O que veio antes de One Piece 1022
Como eu não fiz analises desde o capítulo 1010, vou falar rapidamente das lutas que mencionei no parágrafo anterior. Começando pela luta de Robin, que é aquela que mais possui conexão com este capítulo, por envolver Sanji. Há todo um desmerecimento de Black Maria para com o Perna Negra que beirou ao bullying. Coube a Robin afirmar a importância do personagem para Luffy, mencionando-o como ‘Asa do Rei dos Piratas’. Tal afirmação, assim como One Piece 1022, fixam Sanji e afastam qualquer possibilidade do personagem ser ‘substituido’ por Jimbe. A luta de Robin em si foi interessante e contou com uma boa participação de Brook, que novamente, assim como foi em Whole Cake, se limita ao suporte. Ainda acredito em uma batalha entre o esqueleto e Orochi, mas o vilão é um personagem muito importante para ficar a cargo de Brook – no que se refere a laços emocionais.
A luta em Franky e Sasaki foi bem fraca e rápida, sem qualquer peso para o arco aparentemente. Já Jimbe x Who’s Who teve também sua importância para o contexto geral, assim como para o próprio Jimbe. Por essa razão principalmente o lado de Franky e Sasaki ficou bastante fragilizado, já que ficou longe da carga emocional que as outras batalhas atingiram.
Zoro e Sanji, as Estrelas Principais
One Piece 1022 introduziu algumas outras batalhas. Confesso que acho que após a derrota dos Tobiroppo algumas destas lutas perdem o peso e se tornam até anticlimax. Acredito que a inversão destas batalhas seria interessante. No fim do capítulo, temos o grande momento de Zoro e Sanji. Não gosto da ideia de Zoro levantar-se após tudo que fez contra Kaido, acredito que o personagem teve seu momento – que é mais importante do que derrotar King sozinho. Marco acabou virando só um suporte que cansou em off, mas seria incrível vê-lo dando suporte a dupla de ‘Estrelas’ de Luffy, então torço para uma pequena recuperação do personagem que seja.
É claro que não veremos o desenrolar desta luta logo na sequência, afinal Ulti e Page One ainda não foram anunciados como derrotados. Além disso, Oda nos apresentou novos confrontos. Há muitos capítulos até a batalha final, mas a introdução da batalha final de Zoro e Sanji sempre indica o final dos arcos – ainda tem o Jack pra cair antes deles lutarem -, e a tendência é que muito ainda ocorra. Mas uma coisa sabemos, quando as Estrelas derrotarem as Calamidades, Luffy estará muito próximo de seu grande sonho.
Já tô com saudades com muita antecedência.