Home Anime e Mangá One Piece 1086 – É Bomba Atrás de Bomba! | Análise

One Piece 1086 – É Bomba Atrás de Bomba! | Análise

Meus amigos… É quase inacreditável que estamos acompanhando o mesmo One Piece de sempre. Quem será que está ameaçando Oda para ele dar tanta informação em tão pouco tempo? É tanta coisa, tanto nome, que chega a embaralhar o cérebro. Esse flashback do Reverie termina em One Piece 1086, mas não sendo menos bombástico do que os outros capítulos vinham sendo. Bom, vamos tentar falar de tudo sem escrever um livro:

Você pode ler a análise dos outros capítulos aquie dos Capítulos do Arco Egg Head aqui.

Vivi, Wapol e Sabo

Iniciamos o capítulo com Oda dando alguns detalhes a mais sobre como Wapol foi parar com Morgans. Apesar de ser só um preenchimento, sem grandes adições, fica aqui a menção a Wapol aparentemente tentando proteger Vivi da notícia da morte do pai. Segue-se assim, juntamente com sua reação a morte do Rei Cobra, uma ligeira tentativa de Oda de minimizar o vilanismo do personagem. Não gosto desse tipo de tentativa, pois normalmente ela envolve certa quantidade de amnésia dos personagens, porém não vou julgar por antecedência.

Já escondido em outro navio, vemos Sabo. Eu não fiz análise do capítulo 1085, então vou mencionar aqui o quanto fiquei surpreso sobre o nível de força dos Gorosei. Sabo os atacou diretamente e eles não pareceram ter sofrido qualquer dano. Além disso, o braço direito dos revolucionários saiu extremamente ferido. Mesmo contra os Almirantes Sabo segurou uma luta sem grande riscos, mas foi fortemente acertado por aquela cauda que não sabemos exatamente de quem era ainda.

Mother Flame e a identidade dos Gorosei

Uma das informações mais relevantes sobre este capítulo envolve Lulusia. Descobrimos que, de certa forma, a destruição do país não foi consequência da estadia de Sabo por lá. Isso diminui consideravelmente o impacto que a cena teve no lançamento, pois dava a impressão que Imu havia destruído Lulusia somente para sumir com Sabo. Tal cena passava uma imponência e determinação gigantesca, mostrando que o vilão é extremamente focado em manter segredos, mesmo que precise destruir um formigueiro para matar uma única formiga.

No fim, porém, não se tratava de nada além de um teste. Já indo mais pra frente, Dragon defende que Vegapunk nunca criaria uma arma assim e Ivankov defende que pode ser uma das armas ancestrais. Podemos concluir que Mother Flame provavelmente se trata de uma tentativa de Vegapunk de replicar Uranus, que volta a ser um completo mistério. Considerando o Sunny uma cópia de Pluton, podemos especular a possível existência de algum poder que tente simular Poseidon também.

Os ministros de Imu

Dando nome ao capítulo, também temos a revelação do nome dos Gorosei e suas alcunhas. Virou piada e confesso que também achei engraçado, como, apesar de alcunhas de “Deus”, tudo soou muito como um ministério de Imu. Considerando que o vilão seja uma espécie de Imperador, muito mais do que Rei, até faz sentido ele ter homens de confiança para lidar com diferentes áreas da administração. Ficam claras as referências aos planetas em cada nome, mas suas áreas não revelam muito sobre seus poderes e não parecem ter ligação com as silhuetas que vimos capítulo passado.

Rebeliões ao redor do mundo e mais Seraphins

Como quem não quer nada, Oda simplesmente apresenta em One Piece 1086 o design de mais três Seraphins: Crocodile, Moriah e Doflamingo. Enquanto Doffy e Moriah não fogem muito do que esperávamos – clonaram o óculos do Doflamingo bixo hahahaha -, Crocodile tem coisas a se comentar. Existem teorias de Crocodile ser mulher e, ignorando a loucura de ser mãe do Luffy, elas possuem embasamento. O seraphim do personagem gerava muita curiosidade por possivelmente revelar esse segredo, mas a verdade é que sua aparência mantém a dúvida.

Vamos lá, podemos ver na imagem acima que não dá pra definir com exatidão se trata-se de uma menina ou menino. Eu acredito, particularmente, que o segredo de Crocodile seja que ele possuía aparência extremamente afeminada e pediu que Ivankov “corrigisse” esse problema, pois isso o deixava envergonhado. Como o Seraphim já possui as cicatrizes, pode ser que a mudança tenha ocorrido quando ele era ainda bem novo. Assim, creio que se há algo sobre sua aparência, seja no máximo isso: ele era afeminado e pediu para mudar isso e não que era exatamente uma mulher.

Imu Nerona

Surpreendentemente, Oda nos revela o que deve ser o nome completo de Im neste capítulo: Imu Nerona! De relevante fica aqui a existência do nome do Rei do Mundo, o maior Tabu desse universo, aquele que ninguém deve saber a existência. Alguém capaz de governar os arrogantes Tenryuubitos – como diz Ivankov – e que foi capaz de apagar todo um século, mas esqueceu de apagar seu nome dos livros… Será que se trata da mesma pessoa? Ivankov deixa bem claro que deve se tratar da Cirurgia Perene que o deixou vivo todo esse tempo. Porém, parece-me muito simples que tanto Cobra quanto Ivankov já tenham ouvido falar de Imu assim, tão casualmente.

Além disso, Imu foi mencionado como “criador do mundo” neste mesmo capítulo. Será mesmo que se trata de alguém de 800 anos atrás? Afinal, o mundo é muito mais antigo que isso. Outra grande dúvida é qual é o grande poder que Imu possui para governar o mundo. Acreditávamos ser Uranus, mas descobrimos nesse capítulo que a arma que destruiu Lulusia é recente. Então o que justifica alguém ser capaz de subjugar o mundo e apagar um século inteiro?

Enfim, Oda parece estar deixando bem claro que existiu um Imu, mas não tenho tanta certeza que se trata da mesma pessoal, pois o Imu atual soa alguém que deve estar acima até mesmo dos vinte reis que fundaram o Governo Mundial. Mais uma vez, apesar de recebermos muitas informações, terminamos com mais perguntas do que respostas.

One Piece 1086 revela o pai de Shanks?!

Praticamente revelando o pai de Shanks, One Piece 1086 se encerra com a execução de Mjosgard. É surpreendente até, pois o personagem parecia bem confiante em assumir a culpa pelo ocorrido com Shirahoshi. O julgamento veio rapidamente e de forma bastante forte. A grande pergunta que fica disso é: Seriam os Cavaleiros Sagrados tão poderosos? Afinal, mediar problemas entre Tenryuubitos não deve exigir muita força. Porém, eles soam como uma espécie de guarda pessoal de Imu, sendo assim precisam ser fortes.

Além disso, como alguém que era rei de God Valley escalonou ao ponto de ter autoridade para julgar Tenryuubitos? Ou ele já possuía essa autoridade como Rei da antiga terra dos deuses? Ele lutou contra Xebec? Cada vez mais se faz necessário um flashback sobre esse dia. Enfim, sabemos que Shanks pertence a família Figarland e que foi encontrado por Roger após God Valley. Assim sendo, é bem provável que Garling seja seu pai.

Particularmente, creio que os Nove Cavaleiros seja uma espécie de título e que qualquer um dentro de um critério específico possa assumir essa posição. Garling, provavelmente após God Valley sumir, alcançou a posição de um dos Nove Cavaleiros e então, após um tempo, assumiu a liderança. Com o título de Cavaleiro, ganha-se o direito a julgar os Tenryuubitos, mesmo que essa pessoa anteriormente estivesse abaixo deles na hierarquia.

Conclusão sobre One Piece 1086

Com muitas informações, Oda encerra seu flashback que complementa o Riverie de forma bastante bombástica. O homem parece disposto a encaminhar a história para seu fim. Todavia, quanto mais descobrimos, mais queremos saber. Quem é Imu? Como ele chegou ao topo? Voltamos a estaca zero sobre Uranus. E qual será o papel dos Cavaleiros Sagrados? Não teremos nenhuma dessas respostas nas próximas quatro semanas, pois Oda irá fazer uma cirurgia e tirará um mês de folga. Ele merece, mas a abstinência, com certeza, vai bater!

Sem comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile