Olá pessoal. Tudo bem com vocês? Depois de muito tempo sem conseguir escrever sobre os episódios de Orient, finalmente conseguir voltar para comentar sobre 4 de uma vez. Além do episódio 13, os 3 da primeira temporada que faltaram as minhas impressões.
Impressões:
Primeiramente, esses episódios esclareceram de forma mais específica a jornada a ser seguida pelos protagonistas e seus possíveis entraves. Sabemos agora que o destino final deles provavelmente é o Kishin Preto e que as criaturas não são as únicas ameaças no caminho.
E obviamente não estou falando somente das criaturas que servirão de escada para evolução dos personagens. Estou falando do grupo em que aqueles 2 que estavam atrás da Deusa Obsidiana são integrantes. Pelo visto, esse é o objetivo em comum entre eles, além de proteger os Kishins, mas para sabermos com mais detalhes sobre tudo o que estavam falando naquela reunião, ainda precisamos aguardar.
Ademais, descobrimos um pouco mais sobre o pai do Kojirou. Na verdade, acho que esse seja o maior chamariz desse novo arco, visto que temos a chance de saber um pouco mais de seu passado e o motivo dele ter se isolado em uma vila onde endeusava seu inimigo.
Além dessas informações, os últimos acontecimentos também finalizaram as questões que o Musashi tinha com si próprio. Teve até um momento bonito do protagonista falando à todos ao seu redor sobre o legado que as pessoas podem deixar para os que ficam, se referindo também ao seu mestre que lhe deu a motivação necessária para se tornar um Bushi. A deusa também parece convencida que a sua necessidade por amigos talvez seja uma força que pode protegê-la.
Por fim, ouve algumas lutas nesse período, mas realmente esse não é o forte do anime. Apesar da direção e trilha sonora não serem ruins, a falta de animação realmente limita o projeto. Contudo, o anime ainda se sustenta bem pela sua construção de mundo e personagens. Vamos ver como vai seguir.
Outros comentários:
Esse anime está disponível na Crunchyroll.
Clique aqui caso queira ver as minhas impressões do episódio 9 de Orient.