Os melhores animes lançados no ano de 2020 nos trouxeram muitas histórias, algumas foram surpreendentemente boas, outras por sua vez, se mostraram incapazes de atender ao hype, que geralmente se cria em torno dessas adaptações.
Mas no geral, se você não teve tempo de acompanhar todos os animes do ano, esse post irá te trazer um grande resumo das obras mais relevantes lançadas, e uma pequena análise sobre a qualidade de cada uma delas.
Keep Your Hands Off Eizouken!
Janeiro de 2020 começou chutando tudo, com o lançamento de um das obras mais incríveis, e ao mesmo tempo, mais polêmica da história recente dos animes.
Keep Your Hands Off Eizouken! Ou simplesmente Eizouken, narra a trajetória de três meninas que sonham em produzir seu próprio anime, para isso elas entram para o clube de pesquisa de vídeos da escola.
O anime é bem criativo, e levantou uma polêmica discussão sobre o design das personagens, considerado “feio” por muitos, além de críticas a animação.
Na minha opinião é um anime único, diferente, porém muito bem feito; eu gostei muito da maneira como eles abordam o universo das animações, da produção dos animes e de como isso é inserido de maneira criativa no anime, vale muito a pena assistir.
Além disso, Eizouken é responsável por uma das aberturas mais icônicas do ano, e talvez da história dos animes, ela retrata bem o espirito do anime.
Great pretender
Seguindo um estilo semelhante ao de lupin III, o anime great pretender trás uma narrativa focada em criminosos golpistas, que usam de toda a sua expertise para faturar milhões.
Embora tenha uma temática mais adulta, great pretende é leve e extremamente divertido, o roteiro e a direção são impecáveis em todos os aspectos.
A história não é profunda, mas ainda assim, ele faz bom uso dos seus personagens, dos golpes bem planejados, da ambientação elegante, tudo isso para atrair a atenção do público.
Great pretender não tem a pretensão de ser sério, embora ele tente fazer isso em alguns momentos, com um certo nível de drama, mas é na parte cômica e descontraída que ele leva a melhor, é sem dúvidas um dos melhores animes do ano.
Dorohedoro
Dorohedoro é uma obra que me conquistou muito, desde o primeiro episódio, é um anime tão gostoso de assistir, que os episódios passam em questão de segundos.
O anime conta a história de Kaiman, um homem que foi transformado em cabeça de lagarto, por um feiticeiro, que praticava sua magia em hole (ou buraco) lugar onde o protagonista e sua amiga Nikaido moram.
O anime mistura horror e gore (violência e muito sangue) com comédia, e por incrível que pareça essa junção funciona perfeitamente bem na série.
Dorohedoro é bizarro, porém muito divertido de assistir, os personagens são todos muito carismáticos, inclusive os próprios antagonistas do anime.
A ambientação suja conseguiu retratar bem os traços e a estética do mangá, que são bem carregados e poluídos
Kakushigoto
Nesse anime, pai e filha protagonizam uma comédia que com certeza vai mexer com o seu emocional. Ele vai muito além de ser uma simples história de comédia, tem toda a relação de pai e filha envolvida; o anime conta a história de um pai que trabalha como mangaka, no entanto, ele é responsável por desenhar obras um tanto quanto vulgares, fazendo de tudo para esconder isso da sua filha.
Kakushigoto é recheado de momentos de muita fofura, além de ser um excelente anime de comédia. Me arrisco a dizer que essa é provavelmente a melhor comédia do ano, isso se excluirmos continuações como kaguya sama.
Jujutsu Kaisen
Jujutsu Kaisen é um battle shounen focado em uma atmosfera sobrenatural, com a presença de maldições e energia amaldiçoada, para os mais saudosistas, ele lembra muito yu yu hakusho, bleach e mob psycho 100.
Em jujutsu, o protagonista Itadori acaba entrando em contato com um objeto amaldiçoado, um dedo que pertence a uma maldição chamada sukuna, uma espécie de demônio que viveu a milhares de anos.
Essa obra tem diversos momentos brilhantes em que o autor quebra nossas expectativas, parece ser só um shounen de luta clichê, mas posso garantir que passa longe disso.
Jujutsu tem sim, alguns clichês muito comuns em obras dessa demografia, mas o autor faz um bom uso desses conceitos, de maneira muito inteligente.
Deca dence
Muitos anos se passaram desde que a humanidade foi levada à beira da extinção pelo surgimento repentino das formas de vida desconhecidas, Gadoll. Os humanos que sobreviveram agora vivem em uma fortaleza móvel de 3000 metros de altura construída para se proteger da ameaça dessas criaturas.
Os habitantes de Deca-Dence se enquadram em duas categorias: Gears, guerreiros que combatem os Gadoll diariamente, e Tankers, aqueles sem habilidades para lutar.
Um dia, Natsume, uma garota-tanker, que sonha em se tornar uma Gear, conhece Kaburagi, um homem ranzinza reparador de armaduras em Deca-Dence.
Esse encontro casual entre os aparentemente opostos. Uma garota com uma atitude positiva que nunca desiste de seus sonhos, e o realista que desistiu de seus sonhos, acabará por abalar o curso futuro deste mundo.
Akudama Drive
Akudama Drive acontece em um mundo futurista onde existem criminosos à solta chamados de Akudama cujos crimes lhes dariam uma pena de centenas de anos. Por outras palavras, se fossem apanhados seriam imediatamente executados.
A história segue uma menina completamente normal que acaba por se envolvendo em um grupo composto pelos piores criminosos da história. Estes têm que trabalhar em conjunto para conseguir fazer algo que parece impossível, mas que lhes trará um grande premio em dinheiro.
para quem gosta do estilo cyberpunk, esse anime é recomendadíssimo, além de ter uma das melhores animações do ano, é simplesmente lindo.
Id: Invaded
Embora tenha um começo confuso, o anime se mostrou muito promissor no decorrer dos episódios, mesmo não sendo uma obra de fácil compreensão, ele consegue entregar uma boa trama.
A história acompanha Sakaido, um detetive que se vê em um estranho mundo virtual tendo de resolver um mistério envolvendo o assassinato de uma garota chamada Kaeru-chan.
[…] Os melhores animes de 2020 […]