Resenha do Episódio 14 de Bleach: Thousand-year Blood War: Os últimos 9 dias
Bleach é o grande sucesso de Tite Kubo, estrelado pelo protagonista Ichigo Kurosaki. Com exceção do fato de “ver espíritos”, sua vida era completamente normal – até que conheceu Rukia… Thousand-Year Blood War, a mais nova série de anime de Bleach, fez seu tão esperado retorno em outubro de 2022. Após seu retorno formidável, arrecadou elogios dos fãs e sinaliza o retorno triunfante da franquia. Sendo uma das três grandes séries clássicas dos animes shounen, Bleach agora alcançou alturas ainda maiores e está mais forte do que nunca. A série terá quatro curtos com intervalos entre eles. Hoje, trouxemos a resenha do episódio 14 de Bleach: Thousand-year Blood War – Os últimos 9 dias, da segunda parte que estreou em julho de 2023 e já disponível via Star+!
Episódio 14 de Bleach: Thousand-year Blood War – Os últimos 9 dias
Necessariamente, realmente ocorre de Ichigo se preparar para retornar ao Seireitei, mas Hyosube não permite por um motivo básico: medo do protagonista morrer se não se preparar devidamente antes de lutar novamente contra os Quincy. Ou seja, ele orienta que Ichigo precisará treinar uns dias com ele antes. E isso é só uma pequena parte do episódio.
Para começar, o episódio mostra brevemente como estão Chad e Orihime Inoue. Eles estão bem, com uma Inoue bastante esperançosa para que venham logo os períodos sem guerra, onde todos os mundos possam viver pacificamente. Chad estranhou o assunto inicialmente, mas depois parece ter compreendido todo o sentido naquela fala. Afinal, eles próprios estão lá ajudando em problema que nem é do mundo deles. Além disso, também mostrou que Rukia, seu irmão Byakuya Kuchiki e Renjii Abarai ficaram bem. Byakuya Kuchiki, inclusive, fala sobre precisar ficar mais forte.
O problema da questão é o Uryuu Ishida. Conforme nossas suspeitas graças ao trailer, Uryuu Ishida teria ido para o lado dos Quincy, mais especificamente ficando ao lado do rei Yhwach. Com as suspeitas sendo respondidas, Uryuu foi até sendo nomeado como o sucessor de Yhwach. Por um lado, não é tão surpreendente assim ele preferir ficar do lado do próprio povo nessa guerra. Temos que lembrar que os Soul Reaper destruíram os Quincy, anos atrás da história principal. O problema é sabermos como isso vai ficar em relação aos seus amigos – não apenas o Ichigo, mas os humanos normais que não possuem nada a ver com essa história toda! Vingança raramente compensa, pois você poderá ferir até quem gosta de você e tinha nada a ver com o problema.
Problema maior que isso? Yhwach quer colocar em prática o seu plano em acabar com o mundo em nove dias…
Está compensando assistir Bleach: Thousand-year Blood War?
Sim, definitivamente vale a pena assistir Bleach: Thousand-Year Blood War! A adaptação animada deste arco final do anime Bleach tem sido altamente aclamada pelos fãs e tem recebido elogios pela sua qualidade e fidelidade ao material original. Particularmente, estou gostando bastante!!!
A saga Thousand-Year Blood War é conhecida por ser um dos arcos mais emocionantes e intensos de Bleach. Ela apresenta uma narrativa empolgante, cheia de reviravoltas, batalhas épicas e um desenvolvimento significativo dos personagens. A animação de alta qualidade, juntamente com a trilha sonora envolvente, eleva ainda mais a experiência de assistir. A saga também traz consigo a nostalgia de reencontrar personagens adorados, enquanto introduz novos elementos e revelações que expandem ainda mais o mundo de Bleach.