Olá pessoal. Tudo bem com vocês? Após finalizar as minhas impressões sobre Tower of God, nessa temporada eu resolvi comentar o The God of Highschool: mais uma adaptação de quadrinhos coreanos produzida pela Crunchyroll.
Ao contrário do primeiro citado, esse anime tem um enredo muito mais simples. É praticamente só resumido a lutas, porém de jeito nenhum esse fato o torna inferior. Muito pelo contrário, dentro de sua proposta, ele se saiu até mais competente.
A série imediatamente se destaca de forma positiva na sua introdução. No episódio 1, ele entrega de cara o que o público aguardava ansiosamente: uma trama direta ao ponto, dinâmica e cheia de ação. Não perdendo o ritmo nem quando apresenta os protagonistas (carismáticos apesar de dentro do padrão, vale dizer).
Os episódios seguintes não perderam o ritmo e explorou bem os personagens e suas motivações, com direito à ótimas lutas na segunda metade de cada um deles. Contudo, a parte mais interessante foram os mistérios em torno dos poderes sobrenaturais e da própria competição. Com certeza deve ter um objetivo maior para fazerem esse torneio e estou curioso para saber qual é.
Por fim, uma obra de luta como essa não funcionaria bem se faltasse uma boa produção. Na verdade, a staff foi ainda mais além e entregou uma direção de primeira, bastante animação fluida e boas coreografias nas cenas de ação. Resumindo, felizmente a série está com uma parte técnica muito acima da média com instantes de tirar o fôlego.
Diante do exposto, nem preciso dizer que estou adorando The God of Highschool. É um anime bem competente dentro de sua proposta o qual estou empolgado para continuar.
Outros comentários sobre The God of Highschool 1 ao 3:
Disponível na Crunchyrool.
Clique nos links caso queira saber mais sobre o anime ou dos seus personagens.
[…] 1 ao 3 e 4 ao […]