Olá pessoal. Tudo bem com vocês? Após a boa resposta que recebi no episódio 1, resolvi continuar as minhas impressões sobre Tower of God.
Esse segundo episódio serviu para apresentar mais conceitos do mundo e os personagens enquanto passam pelos testes da torre. De certa forma, funcionou até bem,visto que conseguiu manter da maioria tanto a curiosidade na história quanto o entretenimento.
Por falar nesses desafios, a única questão que gostaria de pontuar é a falta de clímax mais marcante. Como dito anteriormente, essas provas realmente são divertidas, mas faltou uma cena que empolgasse mais quem está assistindo. O próprio anime entregou um bacana na sua estreia.
O outro problema continua sendo o Bam. Os mistérios em volta dele são interessantes, mas a sua falta de mérito (teve uma iniciativa inteligente no começo, mas achei ainda bem pouco) e de personalidade o torna pouco carismático. Eu entendi que a sorte por ser escolhido pelos deuses é um elemento que faz parte da narrativa, porém fica difícil ter empatia por ele se não consegue quase nada por esforço.
Pelo menos um fio de esperança surgiu a partir da sua conversa com o Ranker. O seu questionamento sobre merecimento dá sinais que o roteiro está ciente da questão e talvez a aborde futuramente.
A comédia cartunesca usada também me chamou a atenção. Primeiramente, a utilização abrupta me causou estranheza, mas acabei me acostumando e cheguei a rir em alguns momentos.
Por fim, aparentemente Khun é alguém perigoso que o protagonista deve evitar. É provável que esse assunto seja tratado no próximo episódio de Tower of God. Até lá, já vou torcendo para o protagonista melhorar nem que seja um pouco.
Outros comentários sobre Tower o God episódio 2:
Esse anime e muitos outros são possíveis de assistir na Crunchyroll.
Caso queira saber quais foram as minhas primeiras impressões. Veja clicando aqui.