Home Filmes Depois da Terra – Resenha

Depois da Terra – Resenha

Ano: 2013
Título Original: AFTER EARTH
Dirigido por: M. Night Shayamalan
Avaliação: ★★★☆☆ (Bom)

Em Depois Da Terra, a humanidade teve de ser retirada do planeta, devido as suas ações em relação aos recursos naturais, e procurar um novo lugar para morar. Mil anos depois, em uma missão espacial com seu filho, Kitai, a nave de Cypher é avariada e acaba indo parar na Terra. Agora, pai e filho terão de estreitar laços para sobreviverem nesse lugar onde tudo evoluiu para matar qualquer ser humano.

A trama principal de Depois Da Terra é sensacional. O filme tem um universo geral excelente, digno de Shayamalan. É realmente incrível ver como seria o planeta Terra, mil anos depois dos humanos não estarem mais lá. Fora todo este drama de viagem espacial e mudança de local para os humanos viverem. Mais uma vez o diretor e roteirista consegue encantar com o universo criado.

Porém, o filme acaba não focando nisso, de propósito. Depois da Terra tem potencial para virar uma série e ser muito melhor explorado, mas a trama foca apenas na sobrevivência de Cypher e Kitai e em sua relação como pai e filho, o que é excelente, mas incompleto. Na parte emocional, o filme não erra e é possível perceber que as responsabilidades do pai o fazem não ser um excelente pai, enquanto o filho quer fazer de tudo para ser igual ao pai e ter o respeito paterno.

No tocante à saga do filho de percorrer a Terra atrás de um localizador, poderia ter sido apresentado muitos outros aspectos do planeta, mas infelizmente não houve tempo hábil, o que torna o filme bom, mas às vezes um pouco monótono. As criaturas também foram poucas e poderiam ter sido muito mais.

O filme poderia ser grande, como o Planeta Terra é, mas infelizmente, não soube aproveitar o próprio universo criado. Quem sabe um dia não tenha uma continuação.

Análise Crítica
Data
Título Original
Depois Da Terra
Nota do Autor
3
Trabalha com contabilidade a mais de 10 anos. No tempo livre, é escritor e publicou as obras Todas as Estrelas e a Última Estação (junto com seu primo Diego Betioli). Gosta muito de escrever e acredita que a arte pode melhorar o mundo e a vida das pessoas. É também um grande fã de Basket, principalmente da NBA e tem como hobby jogar esse esporte junto com os amigos. Fanático também pelos X-Men, não perde a oportunidade de sempre ter uma HQ dos heróis mutantes na mão. Contribui no Meta Galáxia nos assuntos Filmes e Quadrinhos, principalmente.

2 COMENTÁRIOS

  1. Gracas aos seus estudos astronomicos, Galileu encontrou embasamento na visao heliocentrica de Copernico, que colocava o Sol como centro do Universo e nao a Terra, como acreditava Aristoteles. Devido a essa visao heliocentrica, o astronomo italiano precisou ir a Roma em 1611, acusado de herege. Condenado e obrigado a assinar um documento do Tribunal da Inquisicao, Galileu precisou declarar que o sistema heliocentrico era apenas uma hipotese. Contudo, em 1632, depois de ter juntado mais evidencias a favor da teoria heliocentrica, voltou a defender a visao copernicana e publicou o livro Dialogo sobre os dois principais sistemas do mundo (

  2. Tentei explicar com a teoria do caos que o egoismo e a vaidade humana sao efeitos da sociedade catastrofica, 10 filmes emocionantes para chorar sem culpa. Resenha do filme ”a o professor rainer e preso logo depois do ocorrido culpado pelo caos que se estabelecera o filme a onda apresenta razoes que podem. Voce que gosta de ciencias e astronomia e ainda nao viu o filme interestelar, resumo do filme interestelar que levou nosso meio ambiente ao caos. Resenha do filme mulheres a beira de um ataque de nervos (mujeres al borde de un ataque de nervios), levando o filme para um ambiente de caos e comedia. O caos: superpopulacao (9?s anos) no mes de junho, estudamos as caracteristicas da populacao asiatica, entre outros temas tratamos, tambem, da explosao.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile