Em Mortal Kombat Legends: A Vingança do Scorpion, Hanzo Hasachi é um ninja que antes de ser assassinado, vê toda a sua família ser morta por um assassino de um clã rival. No submundo, ele ganha a chance de obter sua vingança em um torneio de combate mortal que decide o destino da Terra e de Outworld, chamado Mortal Kombat.
Trazendo a história de Scorpion, o longa acaba passando pela trama de todos os principais personagens do famoso jogo de luta, de uma maneira bastante fiel e incrível.
Em um estilo que lembra muito as animações japonesas, a arte e a animação estão simplesmente de tirar o fôlego. As batalhas trazem toda aquela essência mortal e sanguinária que tanto fizeram sucesso nos jogos, com diversos fatalities, brutalities, ossos quebrados, cabeças rolando e muito sangue.
Um fator extremamente importante é a fidelidade aos personagens. Estão todos os principais na trama: Liu Kang, Johnny Cage, Sonya Blade, Jax, Raiden, Sub Zero, Shang Tsung, Goro e muitos outros, todos fielmente desenhados e com suas personalidades bastante marcantes e únicas. Embora o foco seja a vingança de Scorpion, o longa consegue dividir seu espaço entre esses personagens, o torneio e a trama inicial, trazendo toda uma diversidade no roteiro e nas abordagens.
Todos os principais personagens, assim como o conceito e enredos que tanto encantaram os jogos estão presentes, o que faz essa animação ser um verdadeiro presente e uma grande homenagem aos fãs da saga.