Em O Chalé, madrasta e seus dois enteados, que não se dão bem, resolvem passar alguns dias em um chalé isolado nas montanhas. E o que deveria ser uma tentativa de aproximação, acaba sendo uma experiência de terror e sobrevivência para o trio.
O Chalé é um filme definitivamente chocante, impactante e surpreendente. É um longa que consegue misturar o suspense, com uma pequena dose de terror e uma trama com muito mistério de uma forma perfeita e empolgante.
CASO VOCÊ NÃO TENHA ASSISTIDO O FILME, SUGIRO QUE ASSISTA E VOLTE AO POST, POIS ALGUNS DOS SEGREDOS QUE TE FAZEM FICAR SEM AR DURANTE O LONGA SERÃO CONTADOS NA RESENHA ABAIXO.
A capa, a sinopse e os primeiros 5 minutos do filme conseguem enganar o telespectador. Parece se tratar de mais um filme de terror sobrenatural. Mas não. Você é pego de surpresa e fica boquiaberto quando a mãe dos garotos simplesmente pega uma arma e tira sua vida. Essa cena inicial é um verdadeiro “bem vindo à temática do filme, onde nada é o que parece”.
O ponto alto do filme é com certeza seu mistério. Ele em momento algum entrega o que está acontecendo, e conforme as cenas vão acontecendo e a trama vai se desenrolando, é possível imaginar diversos caminhos, todos angustiantes, mas que só se revelam perto do final. Até lá, segure sua emoção e ansiedade.
Não é possível saber se tudo o que está acontecendo é real, sobrenatural, se o trio morreu ou se tudo não passa de um sonho. E essa angústia pela verdade norteia a maior parte do filme.
O ambiente do filme também é muito bem explorado. Há cenas que apenas corredores e cômodos do chalé são mostrados, enquanto que existem cenas que mostram a parte exterior do local, mostrando toda a imensidão da solidão a que o trio se encontra.
O único problema é o final. Acredito que os filmes devem sempre trazer uma espécie de redenção ou ensinamento, e no caso do chalé, o longa termina de uma maneira bastante sombria, triste e claro, chocante, o que não me agradou muito (preferia ver a Grace curada, reabilitada ou algo do tipo).
O Chalé é um filme que vai te marcar, seja pelos aspectos positivos ou até mesmo pela força de suas expressões, cenas e roteiro.