Home Games Análise de Necronator: Dead Wrong

Análise de Necronator: Dead Wrong

Confira nossa Análise de Necronator: Dead Wrong, indie de estratégia em tempo real baseado em deck de cards e uma pegada de Tower Defense

Análise de Necronator: Dead Wrong

Fala pessoal, hoje aqui no site Meta Galáxia e também no nosso canal do YouTube, vamos trazer a Análise de Necronator: Dead Wrong.

Necronator é um jogo de estratégia em tempo real baseado em decks de cartas, com alguns elementos que lembram o estilo Tower Defense. O game é desenvolvido pela Toge Productions e leva o selo da Modern Wolf, publisher focada em jogos de estratégia.

O game indie é muuuito divertido, e muito dessa diversão se deve a localização que foi feita para ele. Para quem não sabe, localização é uma tradução do game, mas pensando no contexto social e cultural para qual ele será traduzido, o local, por isso localização. Aliás, esse excelente trabalho foi feito pela equipe da Masamune, que está de parabéns.

Claro, a mecânica do jogo e os gráficos ajudam a tornar o jogo muito agradável também, e vou falar desses pontos abaixo.

Gráficos e Áudio

Os gráficos do jogo são muito bonitos, sendo que a interface fora da partida é um design cartunesco mais cômico e a partida entra num 2D e pixelart.

O pixelart dos cenários e personagens são bem trabalhados. Além disso, as cores são vivas e os cenários são incríveis. O ponto de destaque eu dou para os feitiços e também para os Bosses, que são o ponto alto do game.

Todos os personagens são bastante carismáticos e com um character design cômico e interessante. Aliás, é tudo bastante colorido e parece ter bebido muito de fontes como Coragem o Cão Covarde e criações de Tim Burton, como Jack Skellington e CIA.

O áudio acompanha essa qualidade gráfica que mencionei. Gostei bastante da música e dos efeitos que criaram para as magias e invocações.

Jogabilidade e mecânica

Eu diria que a jogabilidade de Necronator: Dead Wrong é muito boa, mas precisa melhorar em alguns aspectos. Toda a mecânica é muito fácil, formar seu deck, jogar as cartas e também entender o que cada carta faz. Além disso, evoluir no mapa da partida é relativamente simples, você percebe rápido também que fortalecer cartas com menor custo é a melhor estratégia de início.

Porém alguns problemas foram identificados, e isso pode ocorrer porque eu joguei no PC via Steam.

O primeiro problema que me incomodou bastante é a dificuldade de girar o mapa do game com o botão direito do mouse. Se vocês verificarem no gameplay que postei no nosso canal, da para ver que as vezes essa “girada” falha.

Zoom na PixelArt

Agora o segundo ponto que me incomodou, mas em menor nível, é que as vezes as cartas não saem direito da sua mão, mas pode ter sido novamente minha versão da Steam.

A pegada de estratégia com cartas e Tower Defense ficou muito boa, parabéns time da Toge Productions.

Fora isso, é tudo muito claro e intuitivo. Só não morra, porque sua campanha vai zerar, isso achei chato.

Conclusão – Análise de Necronator: Dead Wrong

E essa foi nossa Análise de Necronator: Dead Wrong, que é um game super divertido, muito engraçado (graças também a localização do time da Masamune). Se você procura um jogo leve, divertido, rápido, com bastante estratégia, engraçado e MUITO bonito, é esse aqui. Aliás, é deck de cards e Tower Defense na veia.

O game está em torno de R$37,90 na Steam, vale muito a pena.

Ah, não deixe de conferir a gameplay no nosso canal do YouTube.

Game testado via Steam com acesso concedido pela Masamune.

Sem comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile