Biografia: Bayonetta, uma das bruxas favoritas dos gamers
Entre os Jogos com protagonistas femininas marcantes, está a franquia de jogos eletrônicos Bayonetta, com sua protagonista recebendo o mesmo nome – e certamente sendo uma das bruxas favoritas de muitos gamers!
Bayonetta é uma série de jogos eletrônicos de hack and slash da Platinum Games. O primeiro jogo da série recebeu direção de Hideki Kamiya, que criou a franquia Devil May Cry enquanto trabalhava na Capcom. E aqui no primeiro título, conhecemos o conflito entre as Bruxas Umbra e os Sábios Lumen. Os Sábios Lumen conseguem seu poder de Paradiso enquanto as Bruxas Umbra adquirem suas habilidades dos demônios do Inferno. Por vários anos, os clãs coexistiram pacificamente, mantendo respeito mútuo enquanto, até entrarem em desacordo e causando uma guerra.
As bruxas venceram o embate, mas despertou o temor da humanidade, e assim começou uma caça às bruxas. No fim, ambos os clãs foram totalmente erradicados – com exceção de Bayonetta, uma Bruxa Umbra que desperta do fundo de um lago sem qualquer lembrança de seu passado.
Biografia
Bayonetta é a protagonista da franquia de jogos que leva o seu nome. Embora a bruxa use esse nome, o seu nome real é Cereza. Ela é uma misteriosa bruxa da Umbra. Ela é vista como a ovelha negra das bruxas Umbra devido à sua descendência Umbran e Lumen, mas ela também possui um talento notável para Bullet Arts e possuía o Olho Esquerdo da Escuridão.
No primeiro jogo, ela foi selada durante a Caça às Bruxas, até o seu despertar após 500 anos. Passando 20 anos com amnésia, ela luta contra as hordas angelicais de Paradiso e luta para acabar com os planos maliciosos do último Lumen Sage, Balder.
No segundo jogo, Bayonetta viaja para o Inferno para salvar a alma de Jeanne enquanto também descobre uma trama mais profunda de um antigo deus conspirando para recuperar seu poder perdido e descobrir a verdade por trás da caça às bruxas.
Já no terceiro jogo, Bayonetta encontra novos inimigos chamados Homunculi liderados por Singularity, que pretende destruir o Multiverso. Ela conhece Viola, uma bruxa em treinamento de um universo alternativo que se junta a ela para derrotar Singularity. Ela vai para o Inferno junto com Luka após derrotar a Singularidade.
Personalidade
Quando criança, Cereza costumava admirar sua mãe, Rosa, considerando-a uma heroína. Ela também manteve um apego ao pai, Balder. Apesar de sua natureza alegre, ela tinha tendência a chorar muito, até mesmo descrita como um “bebê chorão” por sua contraparte mais velha. Após se perder no tempo, ela seguiu seu eu mais velho sob a suposição de que era sua mãe. A confiança e o orgulho mais tarde refletem em sua vida como uma jovem adulta, sendo uma orgulhosa Bruxa da Umbra, apesar de ser a ovelha negra de seu clã. Graças às suas aventuras com seu eu mais velho, portanto ela foi capaz de despertar seu Olho Esquerdo da Escuridão.
Quando adulta, ela torna-se indiferente e um tanto insensível com os outros. Ao longo do primeiro jogo, ela demonstrou gostar de lutar contra anjos de uma maneira lúdica, mas brutal, mantendo a calma e até tende a brincar com os anjos mais sérios, como o Auditio, bem como com os Demônios Infernais. Apesar de parecer insensível, a personagem também expressou cuidado e simpatia genuínos. Além disso, a bruxa também não gosta de ser vista emocionalmente vulnerável. Ela também se arrisca por seus amigos, como por exemplo quando vimos ela reacender sua amizade com Jeanne, onde ela estava disposta a arriscar descer ao Inferno para resgatá-la.
Bayonetta tende a gostar de usar sua sexualidade para insultar e provocar seus inimigos e amigos. Além disso, ela tende a operar sozinha e prefere não ser sobrecarregada por outras pessoas. Ela também é um tanto impaciente, especialmente em relação aos inimigos mais “falantes” que ela encontra, como por exemplo Temperantia e Padre Balder.
Ela também expressa raiva e ódio, tendo feito isso tanto por seu pai quanto por Alraune. Apesar de sua estreita ligação com seu pai, ao reaprender suas memórias sobre suas supostas ações de iniciar a caça às bruxas, ela o denunciou. Em Bloody Fate, ela vai ainda mais longe e o culpa pela morte de sua mãe. No entanto, seu ódio por seu pai se dissipou ao saber da verdade sobre a morte de sua mãe.
Bayonetta Origins: Cereza and the Lost Demon
Entre os Os lançamentos de games de Março de 2023, está Bayonetta Origins: Cereza and the Lost Demon que estreará no dia 17 de março!
Bayonetta se tornou uma das franquias de terceiros mais populares da Nintendo, famosa por seus combos de luta cheios de ação, bem como por seu protagonista bastante ousado. O próximo Bayonetta Origins: Cereza and the Lost Demon, no entanto, parece destinado a oferecer aos fãs uma refrescante mudança de ritmo. Os jogadores controlarão uma versão mais jovem de Bayonetta para explorar sua história antes dos eventos da trilogia.
Bayonetta: Destino Sangrento
O filme em anime Bayonetta: Destino Sangrento, de 2014, está disponível atualmente via Prime Video. O filme, que contou com direção de Fuminori Kizaki e produção da Gonzo, possui uma classificação indicativa de 14 anos de idade
Sinopse oficial:
Trailer: