Home Games Biografia: Vi, a Defensora de Piltover, de League of Legends e Arcane

Biografia: Vi, a Defensora de Piltover, de League of Legends e Arcane

Vi, a Defensora de Piltover

Biografia: Vi, a Defensora de Piltover, de League of Legends e Arcane

Vi, a Defensora de Piltover, é um dos personagens do jogo League of Legends, desenvolvido pela Riot Games. Ela é uma campeã do tipo lutadora, conhecida por sua força bruta e agressividade em combate. Assim como Jinx e Ekko, ela aparece em Arcane, uma série de animação da Netflix que quero muito novas temporadas!

A história de Vi se passa no mundo fictício de Runeterra, especificamente na cidade de Piltover, uma metrópole tecnologicamente avançada. Vi, cujo nome verdadeiro é Violet, nasceu e cresceu nos bairros marginais da cidade, conhecidos como Zona Cinza. Ela teve uma infância difícil, mas aprendeu a se virar nas ruas e a usar sua força física para sobreviver. Eventualmente, Vi cruzou caminhos com Caitlyn, uma xerife de Piltover, que reconheceu seu potencial e lhe ofereceu uma chance de redenção.

Vi, a Defensora de Piltover

Vi não tem muitas memórias de sua infância em Zaun e prefere esquecer o pouco que lembra. Ela se juntou às gangues de arruaceiros, onde aprendeu a usar sua astúcia e seus punhos para sobreviver. Todos sabiam que ela resolvia problemas com sua fala afiada ou com socos, geralmente optando pela segunda opção.

Na infância, a personagem não tinha informações sobre seus pais. Acredita-se que eles tenham morrido em acidentes industriais comuns na cidade subterrânea. Ela foi parar em um orfanato chamado Lar Esperança, onde um catador de entulhos afirmou tê-la encontrado em meio aos destroços de um laboratório químico desmoronado. Vi decidiu deixar algumas perguntas sem respostas.

Com seu cabelo rosa vibrante, ela se destacava nas ruas de Zaun, escapando dos donos de lojas e percorrendo os bazares das Rotas Negras. Vi se envolvia em confusões e maracutaias, mas nunca roubava os indefesos ou machucava inocentes.

À medida que crescia, suas aventuras se tornaram mais audaciosas, e ela formou sua própria gangue. Conhecida por sua atitude explosiva, Vi continuava resolvendo as coisas com os punhos, exibindo olhos roxos e cortes nos lábios. O dono de um bar nas Rotas se tornou mentor de Vi, ajudando-a a controlar seu comportamento autodestrutivo e a lutar com mais disciplina. Ela aprendeu a usar sua raiva de forma mais eficiente.

Ao ouvir conversas de mineradores em seu bar, Vi descobriu informações sobre grandes negociações e pagamentos. Ela planejou um roubo e recrutou a gangue rival, os Desordeiros da Selva Fabril. Porém, durante o assalto, o líder dos Desordeiros matou o dono da mina e aprisionou os trabalhadores. Vi não poderia deixar os inocentes morrerem e, com dor intensa, libertou os mineradores usando as manoplas que prendiam em seus braços.

Decisão de se juntar a Caitlyn, Xerife de Piltover

No dia seguinte, Vi derrotou toda a gangue rival, os Desordeiros da Selva Fabril, em uma luta espetacular. Logo após, ela desapareceu de Zaun durante um período de grande tumulto, em meio às tensões com Piltover. Surgiram rumores de que ela havia morrido em uma explosão ou abandonado seus amigos e partido para terras distantes. A verdade veio à tona quando a gangue Cicatrizes do Velho Faminto foi derrotada pela Xerife de Piltover e sua nova aliada, Vi. A antiga líder de gangue passou a trabalhar com os Protetores, trocando suas manoplas por protótipos Atlas hextec.

Até hoje, ninguém sabe exatamente por que Vi decidiu se juntar a Caitlyn, mas diante do aumento dos crimes em Piltover, suspeita-se que uma desordeira zaunita de cabelos azuis esteja envolvida…

Trailer oficial de Arcane

Sem comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile