Os tipos de infectados de The Last Of Us
A série The Last of Us, que se baseia no jogo eletrônico da Naughty Dog, estreou na HBO em 15 de janeiro de 2023. Para quem já era fã da franquia, sabe perfeitamente que a série será repleta de criaturas zumbis, cada uma com características e designs diferentes. A série conta com dois protagonistas: Pedro Pascal como Joel e Bella Ramsey como Ellie. The Last of Us é uma narrativa pós-apocalíptica que ocorre após o surgimento de uma infecção fúngica mutante por Cordyceps que devasta os Estados Unidos, transformando a maior parte da população em zumbis, conhecidos como “os infectados”. Os Cordyceps funcionam envolvendo um humano e lentamente transformando-o em um monstro irreconhecível.
Não houve muita confirmação sobre quais zumbis farão uma aparição, exceto por alguns quadros no trailer mais recente. Entretanto, a própria natureza da infecção pode dar dicas sobre quais monstros aparecerão para espalhar sua doença. Os zumbis Cordyceps crescem em etapas. Aqueles que se infectaram mais recentemente parecem comparativamente humanos. Contudo, aqueles que já passaram algumas semanas da infecção têm crescimentos e, em seguida, cada estágio sucessivo envolve o zumbi se tornando cada vez mais semelhante a um fungo até que não se pareça em nada com o hospedeiro original.
Dependendo do prazo e das situações que Joel e Ellie enfrentam, darão pistas promissoras. Há outro detalhe: O quão fiel The Last Of Us da HBO será ao game?? Considerando a promessa que a série The Last of Us da HBO manterá o máximo de fidelidade possível ao material de origem, acredito que podemos aguardar os mesmos infectados. Sem mais delongas, confira abaixo os tipos de infectados The Last of Us!
Está na dúvida se compensa começar a assistir a adaptação para série? Se sim, então confira o que achamos em nosso portal: Resenha da 1ª temporada de The Last of Us da HBO!
Fase 1: Corredores (dois dias – duas semanas)
Quando alguém é infectado pela primeira vez pelo Cordyceps, após dois dias, a infecção atinge seu cérebro e ele se torna um “Corredor”. Nesse ponto, o infectado perde o cabelo e desenvolve lesões em todo o corpo. Os olhos das vítimas desaparecem primeiro, levando a zumbis com visão deficiente, mas mantendo seus outros sentidos humanos, resultando em versões terrivelmente estranhas de humanos infectados.
Os infectados de The Last Of Us no Estágio 2: Perseguidor (duas semanas – um ano)
Logo após os estágios iniciais da infecção, os zumbis entram no próximo estágio e se tornam um “Stalker” ou um “Perseguidor”. E eles podem ser a forma mais horrível de zumbi porque, embora tenham uma grande infecção fúngica emergindo de sua cabeça, geralmente metade de seu rosto permanece intacta e o resto do corpo é decididamente humano.
O Stalker é tão veloz quanto um corredor, mas ainda mais agressivo. Eles planejam seus ataques, escondendo-se até que suas presas se aproximem para emboscá-los, daí seu nome. Como esse estágio fica ativo por um longo período de tempo, provavelmente os espectadores verão alguns deles na nova série.
Estágio 3: Clicker (um ano – vários anos)
No momento em que um hospedeiro humano foi infectado pelo Cordyceps por mais de um ano, eles mal parecem humanos, exceto pelo fato de terem braços e pernas humanos. Neste terceiro estágio da infecção, os zumbis receberam o nome de “Clickers” e suas cabeças humanas foram completamente engolfadas por grotescos crescimentos de fungos. Os clickers recebem esse nome por causa dos ruídos de “clique” que usam para ecolocalizar e contornar obstáculos e encontrar presas, já que a infecção os cega. Esse ruído de clique é um dos sons característicos da franquia.
Estágio final: Bloater (vários anos após a infecção)
Se um zumbi no mundo conseguir sobreviver por tempo suficiente, ele se tornará um “Bloater”. Essas criaturas gigantescas são o estágio mais perigoso do Infectado e estão completamente cobertas pelo fungo Cordyceps a ponto de ser essencialmente uma armadura e incrivelmente difícil de penetrar sem fogo. Os inchados são muito mais lentos do que nos estágios anteriores e suas habilidades de ecolocalização diminuíram devido à extensão da infecção fúngica, mas são super-humanos fortes. Este zumbi monstruoso é raro, mas também é particularmente perigoso.
Variação do estágio final: Shambler (vários anos após a infecção)
Um zumbi infectado que sobrevive vários anos em um ambiente úmido torna-se um “Shambler” em vez de um Bloater. Os dois são semelhantes em aparência, mas uma infecção fúngica de Shambler congelou a boca do hospedeiro, de modo que ele não pode morder para espalhar a infecção. Em vez disso, eles liberam rajadas explosivas de esporos de pústulas ácidas que cobrem seus corpos. Os trailers de The Last of Us mostram que a história parece se passar em uma região nevada dos Estados Unidos. Se a série usar um estado invernal do norte como cenário, o ambiente pode ser muito seco para Shamblers se desenvolver.
Variação de Anomalia: O Rei Rato
Como uma infecção fúngica, o comportamento do Cordyceps assumirá algumas aparências inacreditáveis e horripilantes ao longo da série The Last of Us, assim como ocorreu nos jogos. Em alguns casos, a evolução da infecção pode resultar em uma monstruosidade zumbi única. “The Rat King” ou o “Rei Rato” de The Last of Us Part II é uma dessas anomalias. Esta criatura se formou décadas após o surto e é o resultado do crescimento dos infectados uns nos outros para formar um zumbi infectado gigante.