Pokémon TCG: Ladrão escondeu US$ 70 mil em cartas na casa de sua mãe
O Pokémon Trading Card Game conseguiu uma popularidade no último ano! Contudo, os problemas também chegaram para alguns! Um funcionário empreendedor do armazém tentou capitalizar esse sucesso no Pokémon TCG roubando mais de US $ 70.000 em mercadorias de seu empregador.
Entenda o caso
Kyriacos Christou é um funcionário do armazém de uma loja online chamada Magic Madhouse, Ltd. Recentemente, ele considerado culpado de roubar dezenas de milhares de dólares em cartas Pokémon e revender muitos deles independentemente no eBay. John Walker, do Kotaku, conversou com o proprietário do Magic Madhouse, Michael Duke, para discutir o que ocorreu no armazém do Magic Madhouse.
Conforme Duke, os armazéns da Magic Madhouse não tinham CCTV quando Christou começou a levantar itens. Então sempre que o funcionário estava sozinho na loja, ele discretamente embolsava alguns itens. Na época, Magic Madhouse estava no processo de re-catalogar sua coleção de Pokémon. Dessa forma, Christou conseguiu colocar as mãos em itens que a loja nem sabia que tinha. De acordo com Duke, Christou estava de olho em cartas raras e caras desde o início
Eventualmente, Christou começou a embolsar itens que já haviam sido catalogados, incluindo caixas de reforço da expansão Evoluções esgotada. Foi quando Magic Madhouse começou a entender o que estava acontecendo. Uma vez que Duke soube que alguém estava roubando da empresa, não demorou muito para pegar o culpado. Duke foi pesquisar as listagens de lojas do eBay e logo encontrou uma loja que estava vendendo exatamente o que havia sido roubado. E foi dessa forma que ele determinou as áreas onde os cartões roubados estariam, instalou algumas câmeras secretas e pegou Christou em flagrante. Acontece que o ladrão estava guardando as cartas na casa de sua mãe, onde também morava seu irmão YouTuber.
As cartas Pokémon são alguns dos colecionáveis mais caros do momento. Um estudo recente descobriu que as cartas de Pokémon mais caras de todos os tempos, como a carta Pikachu do Illustrator, podem custar vários milhões de dólares. Christou não é o único ladrão de olho em cartas de Pokémon caras. Um colecionador informou recentemente que ele havia perdido $ 500.000 em cartões em um assalto visando sua coleção Pokémon TCG.
Christou foi finalmente entregue uma sentença suspensa de 16 meses em uma confissão de culpa. Isso significa que ele não cumprirá pena de prisão, desde que pague uma parte das perdas do Magic Madhouse, complete 175 horas de trabalho não remunerado e não reincida em 24 meses.
Fonte: kotaku.com
Confira aqui mais notícias em nosso portal! O Meta Galáxia possui muito conteúdo sobre HQs, filmes e séries, assim como animes e mangás!