Home Notícias Projeto Brazil Games cresceu em 2020

Projeto Brazil Games cresceu em 2020

Exportação de jogos desenvolvidos pelo Projeto Brazil Games cresceu em 2020, confira tudo em nosso site sobre esse desenvolvimento

Hoje vamos falar sobre Projeto Brazil Games cresceu em 2020

  • Projeto de Exportação Brazil Games, uma parceria entre Abragames e Apex-Brasil, gerou mais de US$ 53 milhões no ano passado;  
  • Mais informações sobre o projeto serão apresentadas no BIG Festival 2021, no dia 4 de maio

O levantamento anual das  exportações das empresas integrantes do Projeto Brazil Games, programa de fomento à exportação criado pela Associação Brasileira de Desenvolvedores de Jogos Digitais (Abragames) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Então informa que as transações de exportação ultrapassaram a marca de US$ 53,685 milhões em 2020, mantendo a tendência de crescimento.

Os resultados levam em conta a produção de jogos próprios e também prestação de serviços, artes, live opps, coproduções, consultoria, publishing, dentre outros.

O valor estabelece um novo recorde para o programa que, desde 2014, já gerou mais de US$ 200 milhões em exportações. O número de empresas apoiadas também cresceu, saltando de 27 em 2014 para 135 em 2020.

Segundo Eliana Russi, gerente executiva do Projeto Brazil Games, esse valor é um recorte que, se ampliado para a totalidade das empresas estabelecidas no Brasil, pode apresentar um volume muito maior: “Estamos analisando 63 empresas do Projeto Brazil Games que responderam à pesquisa. O 2o Censo da Indústria, em 2018, aponta um universo de 400 empresas no Brasil”.


De acordo com Carla Frade, gestora do Brazil Games na Apex-Brasil, “a indústria local amadureceu nos últimos anos e mostra potencial de crescimento para os próximos.

O Brasil deixou de ser apenas um mercado consumidor e atualmente, como desenvolvedores, fazemos parte da estratégia de crescimento de grandes players internacionais.”

Para Rodrigo Terra, presidente da Abragames, os números reforçam o potencial da indústria de games brasileira. “Graças ao trabalho que fazemos com o Projeto e com o apoio da Apex-Brasil, podemos tornar nossa indústria mais conhecida lá fora.

Enquanto isso também só é possível porque contamos com desenvolvedores extremamente qualificados, com produções locais de altíssimo nível global e com cada vez mais investimentos em novas plataformas de ponta, como AR/VR e Cloud Gaming”, afirma.

Os dados de exportação do Brazil Games serão anunciados de forma detalhada no BIG Festival 2021, o maior festival de jogos independentes da América Latina, no dia 4 de maio, terça-feira.

BIG Festival 2021 acontece entre os dias 3 e 9 de maio e todo o conteúdo do festival será disponibilizado de forma virtual e gratuita, com exceção das rodadas de negócios, voltadas a desenvolvedores, compradores, publishers e investidores internacionais e nacionais. 

Projeto Brazil Games cresceu em 2020 – O que achou ?

Nossa última notícia – NOVA PROMOÇÃO DA UBISOFT EM JOGOS

Sem comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile