5 curiosidades sobre Evan Peters, intérprete de Jeffrey Dahmer
Ao longo de 10 episódios poderosos, Dahmer Monster: The Jeffrey Dahmer Story (no Brasil, DAHMER: Um canibal americano) destaca as histórias ainda não contadas de Dahmer, suas vítimas e as pessoas que tentaram detê-lo. Este é o novo sucesso da Netflix, com inspiração na história real do assassino em série. A série de televisão de drama policial biográfica norte-americana, criada por Ryan Murphy e Ian Brennan, é estrelada por Evan Peters como o serial killer. Dito isso, decidimos trazer 5 curiosidades sobre Evan Peters!
Se preparando para interpretar um canibal
Para quem ainda não está acompanhando a série DAHMER: Um canibal americano, o ator interpreta o criminoso que matou 17 homens (ou rapaz ainda adolescentes) durante as décadas de 1970 a 1990. Durante os episódios, a série traz 10 casos em que Dahmer quase foi preso, mas acabava solto. O ator comenta que pesquisou à fundo para conhecer mais a história do seu bizarro personagem, mas enfatiza que não foi muito fácil esse trabalho.
O personagem Tate Langdon fez o sucesso do ator
Evan Peters começou sua carreira no cinema e em televisão em 2004, mas seu sucesso explodiu mesmo quando interpretou o personagem Tate Langdon em American Horror Story: Murder House, em 2011. O ator é um dos atores principais da franquia, interpretando 15 personagens diferentes, assim como participou de muitas obras importantes, incluindo Peter Maximoff na franquia X-Men.
Falando-se especificamente de seus personagens em American Horror Story, ele interpretou James March, inspirado em H. H. Holmes, um dos primeiros assassinos em série dos Estados Unidos. Sim, com tantos psicopatas no currículo de Evan Peters, é por isso mesmo que você poderá ver pela internet memes e comentários dizendo algo sobre “Ryan Murphy não irá sossegar enquanto Evan Peters não fizer todos os psicopatas possíveis”.
Vencedor de premiações de TV e cinema
Em 2004, Evans Peters venceu o prêmio Phoenix Film Festival na categoria Melhor Performance Revelação por seu trabalho em Clipping Adam. Certamente, não foi o único trabalho vencedor de prêmios! Ao longo dos anos, ele recebeu várias indicações em Melhor Performance e como Melhor Ator em seus trabalhos em Sleepover, American Horror Story: Asylum, American Horror Story: Hotel, American Horror Story: Cult e American Animals.
Em 2021, seu trabalho em Mare of Easttown venceu os prêmios Emmy Awards, Hollywood Critics Association e Gold Derby TV Awards como Melhor Ator Coadjuvante em Minissérie ou Telefilme. Em 2022, o mesmo trabalho recebeu indicações para as premiações SAG Awards e Critics’ Choice Television Awards.
Evan Peters não tem redes sociais!
É difícil encontrar uma boa referência que diz o porquê exatamente, mas o ator Evan Peters não parece gostar muito de redes sociais! Você pode seguir os clubes de fãs, como por exemplo o perfil no Instagram Evan Peters Brasil (@brevanpeters). Contudo, nada de perfis oficiais. Em 2015, ele foi entrevistado pela Cosmopolitan, onde diz que realmente não gosta e não entende sobre redes sociais, mas parece ter sido a única vez que falou sobre isso abertamente.
Terapia?
Conforme o Twitter American Horror Story Brasil 🗽 (@ahsfxoficial), Evan Peters ficou 2 anos fazendo terapia após interpretar Kai Anderson em American Horror Story. Fãs acreditam que ele precisará de novas terapias, após mais personagens tão intensos. Além disso, há comentários dizendo que precisavam lhe entregar filmes mais leves, como uma comédia romântica.
Em conclusão, essas são algumas das mais interessantes curiosidades sobre Evan Peters no momento. Confira também em nosso portal: 5 curiosidades sobre Matt Smith, o Daemon Targaryen de House of The Dragon.