As cenas que não podem ficar de fora de The Last Of Us da HBO
A tão esperada adaptação de The Last of Us da HBO está marcada para estrear em 15 de janeiro de 2023. Os atores principais serão Pedro Pascal como Joel e Bella Ramsey como Ellie e terão muito o que viver ao retratar os dois protagonistas como eles tentam lidar com os horrores de The Last of Us. Contudo, há algumas cenas que não podem ficar de fora de The Last Of Us da HBO e decidimos trazer um pouco sobre elas. Desde o início do surto e a morte de Sarah, até a fuga do Firefly Hospital para salvar Ellie, há muitas cenas importantes que a série não pode ignorar.
Cuidado: há spoilers do jogo The Last of Us!! Para quem desejar saber mais sobre a série sem levar qualquer spoilers, então confira em nosso portal: Tudo o que sabemos sobre The Last Of Us da HBO.
Joel e Ellie vendo as girafas
Mais tarde no jogo, enquanto Ellie e Joel continuam sua jornada pelo país, eles se deparam com um momento de paz com as girafas de Salt Lake City. Um momento fugaz que pode parecer insignificante, mas é um importante momento de união para dois sobreviventes. Esses poucos minutos de silêncio são uma metáfora para a esperança e uma prova de que a ternura pode existir ainda!
A morte de Sarah
Infelizmente, essa é uma das cenas que não podem ficar de fora de The Last Of Us da HBO. O assassinato da única filha de Joel nas mãos de um soldado horrível é o primeiro gosto amargo do jogador e de Joel do novo mundo apocalíptico. Observar a garotinha cair nos braços de seu pai depois de ser morta a tiros, apesar de eles terem escapado ilesos da zona quente do surto, deve ser igualmente triste no show da HBO.
A conversa na fazenda
As interações mais significativas em The Last of Us Part I é quando Joel e Ellie chegam à casa da fazenda. Evitando Ellie de adotar um papel de filha em sua vida após a morte de sua filha, Joel decide mandar Ellie embora com Tommy. Contudo, Ellie abre seu coração e tenta convencer Joel a não ir. Ao se comparar com a filha de Joel, Ellie atinge um ponto sensível dentro do homem.
A Última Resistência de Tess
A heroína altruísta Tess garantiu que ela não morreria por nada, após ser mordida enquanto estava separada deles. A princípio, eles protestaram contra seu sacrifício, mas sabiam que não havia nada que pudessem fazer para impedi-la ou ajudá-la. Esta personagem precisará chegar na série para mostrar a grande mulher que se perdeu naquele dia fatídico, dando tudo de si para conter a horda de zumbis enquanto Ellie e Joel fugiam da área.
Ellie matando David
Quando Ellie é forçada a matar David com um facão para salvar a si mesma e a Joel, após ficar presa dentro de um restaurante em chamas pelos homens de David, os jogadores foram tomados por uma sensação angustiante. Embora haja alívio por Ellie estar segura agora, ela não seria a mesma garotinha quando o evento se desenrolasse.
A queda da sua inocência é mostrada depois, Joel tentando confortá-la e se apegar à sua inocência enquanto segurava o rosto dela entre as mãos, chamando-a de “menina”. A profundidade da cena não pode ser exagerada, pois Joel aceita Ellie como sua filha em uma exibição comovente, algo que precisará de atenção especial no show.
Joel descobre a verdade
Nas melhores atuações de dublagem de The Last of Us Part I, Troy Baker mostra seu talento como dublador quando Joel descobre a verdade sobre o motivo dos Fireflies de manter Ellie viva a qualquer custo. Depois de tudo que os jogadores passaram com a garota, a notícia foi desanimadora para dizer o mínimo.
Sabendo que a morte de Ellie é a única maneira conhecida de encontrar uma cura para o surto infeccioso, Joel cai de joelhos, dizendo aos Vaga-lumes para “encontrar outra pessoa”. Pascal, já tendo atuado como um homem que perdeu o filho em Mulher-Maravilha 84, terá que fazer uma atuação incrível para competir com a interpretação original de Baker.
As mortes de Henry e Sam
Henry e Sam são dois personagens memoráveis por sua história trágica e vínculo inquebrável, algo que muitos estão esperando para testemunhar na série da HBO. Quando Sam se separa de seu irmão e Joel, ele é mordido, deixando seu Henry com a responsabilidade de acabar com sua miséria.
A tragédia piora depois que Henry comete suicídio em uma reação terrível à sua dor imediata e esmagadora. Para que o momento do show mantenha seu sentimento de desespero no mesmo nível do jogo aqui, será bastante difícil. Além disso, assistir tudo novamente após jogar o jogo será ainda mais difícil.
Fugindo do Hospital Firefly
Pela preciosa vida de Ellie, Joel assumiu a responsabilidade de ser pai e salvou o mundo. Elementos temáticos permeiam a cena enquanto Joel evita soldados armados e caminha pelos corredores do Firefly Hospital. Correndo para salvar a vida dele e de Ellie, então Joel abandona qualquer senso de lógica e segue seu coração pela primeira vez desde que sua filha foi morta. Esta parte polarizadora de The Last of Us será o ponto crucial do show, trazendo cada pequena coisa que acontece ao longo do jogo.
A morte de Joel
O assassinato de Joel por Abby é o evento específico que coloca The Last of Us Part II em movimento. O fator de choque será muito menos poderoso na série da HBO. No entanto, a sombria manhã seguinte será tão importante (se não mais) para acertar, especialmente Ellie de luto no túmulo de Joel.
Você acha que tem alguma outra cena que não poderá faltar na nova série da HBO? Comente aqui com a gente!
Fã de The Last of Us? Se sim, então vai gostar de também ler em nosso portal:
- Quem é Bella Ramsey, a Ellie de The Last Of Us da HBO
- Os dubladores brasileiros de The Last Of Us
- Quantos episódios terá The Last Of Us?
- Diferenças entre remake e a versão original de The Last Of Us Part I
- As cenas que não podem ficar de fora de The Last Of Us da HBO
- 10 vezes que The Last of Us partiu nossos corações