Coletivo Terror (Netflix) – 1ª Temporada
Nessa última sexta-feira 13 estreou o Coletivo Terror (Netflix) – 1ª Temporada. Bloodride (título original) é uma série com várias mini histórias de terror.
Para mim foi uma surpresa ter assistido essa série. Ela é curta e divertida, as histórias são bem originais e cativam, muitas vezes são tão surpreendentes que você pensa “esse é o formato perfeito para esse tipo de conto”. Pelo menos foi o que eu pensei.
Claro, algumas histórias são clichês, mas o formato é gostoso de assistir, e leve (no sentido de ser fácil de assistir). Além disso, a série conta com 6 episódios bem curtinhos, 26 minutos cada.
Episódio 1 – Um Grande Sacrifício
Uma família se muda para uma cidadezinha do interior em busca de equilibrar suas economias. Ao chegar na cidade, os vizinhas são bem esquisitos e sempre estão carregando animes de estimação. Mais pra frente você vai entender qual é a desses pets.
Episódio 2 – Três Irmãos Loucos
Em Três Irmãos Loucos, você acompanha a história de um jovem que sai do hospício e reencontra seus dois outros irmãos. E de fato, eles são bem loucos. Mas será que são três irmãos mesmo?
Episódio 3 – Escritor do Mal
O terceiro capítulo fala sobre a vida de Olivia, uma jovem escritora que se inscreve em um curso de escrita criativa, sem imaginar os problemas que isso poderá trazer para ela e as pessoas com que convive.
Episódio 4 – Cobaias
Um empresária do ramo farmacêutico descobriu o remédio perfeito para depressão, “quase sem efeitos colaterais”. O problema é que, no dia da comemoração, o protótipo some. Você tem que ver do que esse empresário é capaz de fazer para conseguir a amostra de volta.
Episódio 5 – A Escola Antiga
Uma jovem professora chega em uma pequena cidade para dar aula em uma antiga escola recém reformada. O problema é que ela é assombrada por 4 crianças e imagina que precisa tentar ajudá-las. Aliás, é o episódio mais “sobrenatural” dos 6 episódios de Coletivo Terror (Netflix).
Episódio 6 – O Elefante na Sala
O último episódio conta é bem Black Mirror (pelo menos no que tange o suspense). Ele gira em torno de um misterioso suicídio que ocorreu em uma empresa.
Conclusão – Coletivo Terror (Netflix)
A mini-série é cativante, rápida e fácil de ser assistida. Eu diria que fiquei surpreendido. Além disso, em alguns momentos eu lembrei do clima e da sensação que Black Mirror causa.
Coletivo Terror (Netflix) é muito recomendado, tem apenas 26 minutos cada episódio e vale demais perder esses rápidos minutinhos para se divertir. Mal posso esperar pela 2ª temporada.
Confira mais resenhas de séries da Netflix aqui no Meta Galáxia.