Conta oficial de Star Wars rebate racismo sobre atriz de Obi-Wan Kenobi
Moses Ingram usou o Instagram para mostrar os ataques racistas sofridos após o lançamento da série Obi-Wan Kenobi. Ela é a intérprete de Reva Sevander, personagem também conhecida como Terceira Irmã. Entre os comentários racistas, há frases agressivas como por exemplo “seus dias estão contados” e “você é uma cota de diversidade e não será amada ou lembrada por fazer esse papel”. Infelizmente, não foram poucas as mensagens preconceituosas com a atriz;
Moses Ingram é uma atriz americana. Ela interpretou Jolene na minissérie O Gambito da Rainha da Netflix; como Jolene, a atriz foi indicada ao Primetime Emmy Award de Melhor Atriz Coadjuvante em Série Limitada ou Antologia ou Filme. Agora, ela tem a oportunidade em participar da franquia Star Wars, atualmente lançada na Disney+. Contudo, alguns “fãs” tem a capacidade de assistir uma franquia com alienígenas diversos – desde que não tenham artistas negros trabalhando. Irônico, para se dizer o mínimo.
Hoje de manhã (31 de maio), o perfil oficial de Star Wars no Twitter publicou no seu perfil que sente orgulho de ter a atriz Moses Ingram em seu elenco.
Você pode conferir abaixo. Tradução: “Estamos orgulhosos em dar as boas-vindas a Moses Ingram à família Star Wars e empolgados com o desenrolar da história de Reva. Se alguém pretende fazê-la sentir-se indesejada, temos apenas uma coisa a dizer: resistimos.”
Também há outro tweet publicado pelo Star Wars (@starwars) rebate racismo sobre a atriz Moses Ingram: “Existem mais de 20 milhões de espécies sencientes na galáxia de Star Wars, não escolha ser racista.”
Infelizmente, ainda não teve nenhum pronunciamento oficial no perfil Star Wars Brasil (@StarWarsBR).
Lembre-se: no Brasil, racismo é crime! Portanto, se você passar por situações similares, denuncie!
Confira mais notícias em nosso portal! O Meta Galáxia possui muito conteúdo sobre games e HQs, assim como filmes e séries!