Resenha da segunda temporada de On My Block, série original Netflix
Ano: 2019 |
Título Original: On My Block |
Diretor: Lauren Inugerich, Eddie Gonzalez e Jeremy Haft |
Avaliação: ★★★★★ (Excelente) |
No dia 29 de março, 2ª temporada de On My Block estreou na Netflix. A primeira temporada termina com um mistério de Ruby ou Olívia morrem no final. Logo de início o caso já é resolvido, de forma muito dramática na série.
A trama neste momento gira em torno de como os jovens irão lidar com o dinheiro do RollerWorld e, depois de todos os transtornos das gangues, como livrar a barra de Cesar. No primeiro momento, devido aos acontecimentos do último capítulo, a guerra entre Os Profetas e Os Santos teve uma trégua. Enquanto isso os jovens começam a enfrentar agora as sequelas da morte de Olivia.
As questões familiares na segunda temporada são muito mais aprofundadas. Jamal tem contato com a intimidade de seus pais, Cesar passa a ter conflitos maiores com seu irmão Oscar e Monse tem contato maior com sua mãe. A família de Ruby e suas relações e cultura são muito mais trabalhadas e até mesmo Jasmin é muito mais explorada na série, e isso tornou a personagem muito melhor e mais icônica do que já é.
On My Block em sua segunda temporada tem uma carga emocional e dramática muito mais forte que a primeira, tendo em todos os episódios, finais que comovem quem assiste. Isso porque certa empatia é criada em cima dos personagens e as situações em que cada um é colocado cria esse sentimento.
Três pontos são trabalhados no enredo de On My Block que ganham destaque. O primeiro é a trilha sonora que, seguindo o mesmo bom trabalho da primeira temporada, em todo momento guia o telespectador para as emoções e adrenalinas expostas. Outro ponto interessante na série são os estresses pós-traumáticos e os perigos em que os jovens são expostos em um local cercado por lutas armadas, o que em certos casos possa ser muito pensado olhando para cá.
Um último item, sutil, mas bem tratado na série é o racismo. Sem tantos spoilers para a trama, mas algumas narrativas contadas mostram o quanto o racismo velado está intrínseco em pessoas que não estão expostas e acostumadas com tanta diferença. Além de também ser um golpe brutal e negativo nas relações.
A trama da segunda temporada de On My Block termina com certa dúvida e ainda cheia de mistério, dando pista praticamente evidente para uma terceira temporada.
Confira outras resenhas de séries e siga o Meta Galáxia nas redes sociais!