Os maiores inimigos de Ahsoka Tano
Quando se trata da franquia Star Wars, Ahsoka Tano é sem dúvida uma de suas figuras mais icônicas. Apesar de sua estreia na tela ter sido no filme amplamente criticado de 2008, Star Wars: The Clone Wars, Ahsoka se tornou uma personagem amada em grande parte por causa da atuação de Ashley Eckstein na série subsequente de mesmo nome. Sua personagem ajudou a inspirar uma nova geração de jovens fãs da franquia. O papel foi assumido por Rosario Dawson na segunda temporada de The Mandalorian, e os seguidores estão aguardando ansiosamente sua próxima aparição em Ahsoka, da Disney+. Embora Ahsoka Tano tenha enfrentado muitos inimigos formidáveis, quem você diria que é seu adversário mais importante até agora?
Os fãs de Star Wars certamente gostarão de conferir em nosso portal:
- Curiosidades sobre Ahsoka Tano, a icônica personagem de Star Wars
- A história de Anakin e Ahsoka em Star Wars
- Star Wars: as 10 HQs que os fãs precisam conhecer
- 8 autores de Star Wars que todo fã precisa ler
- Os sabres de luz icônicos de Star Wars
- O que é Space Opera (Ópera Espacial), o gênero das franquias Star Wars e Gundam?
Darth Vader
O adversário mais formidável de Ahsoka será para sempre o homem que a instruiu. Depois que Anakin caiu para o lado sombrio e se transformou em Darth Vader, ele fez de tudo para suprimir todas as lembranças de seu passado e erradicar sua própria identidade.
Entretanto, um sinistro lembrete de todas as pessoas que ele havia traído o assombrou quando percebeu que Ahsoka sobreviveu ao conflito em Mandalore. O confronto épico entre os dois no desfecho da segunda temporada de “Rebels”, no episódio intitulado “Crepúsculo do Aprendiz”, permanece como um dos momentos mais notáveis da história da animação de Star Wars.
Darth Maul
Uma das reviravoltas mais surpreendentes de toda a era das Guerras Clônicas ocorreu na terceira temporada, no episódio intitulado “Witches of the Mist”, quando foi revelado que Maul ainda estava vivo. A jornada de Maul acabou sendo incrivelmente trágica; apesar de seus esforços incansáveis para reconquistar seu papel como aprendiz de Palpatine, ele sempre foi visto como descartável pelo Mestre Sith.
No entanto, isso não o impediu de tomar o controle de Mandalore e transformá-lo em seu próprio império criminoso pessoal. Foi somente na cativante sétima temporada, no episódio intitulado “The Phantom Apprentice”, que Ahsoka finalmente conseguiu capturá-lo.
Grande Almirante Thrawn
O icônico Almirante Thrawn é indiscutivelmente um dos personagens mais amados do extenso universo expandido de Star Wars. Thrawn fez sua primeira aparição nas páginas do romance “Herdeiro do Império” de Timothy Zahn, lançado em 1991. Embora os eventos da “Trilogia Thrawn” de Zahn não sejam mais considerados cânone oficial de Star Wars, sua presença foi oficializada na linha do tempo da galáxia muito, muito distante, graças à sua notável aparição na série animada “Star Wars: Rebeldes”.
A aguardada encarnação live-action de Thrawn, com Mikkelsen no papel, está programada para estrear em “Ahsoka”. Portanto, será extremamente interessante acompanhar se essa adaptação finalmente trará o formidável guerreiro Chiss à justiça.
Aurra Sing
Ela foi uma ex-padawan Jedi que se voltou para o lado negro e escolheu viver o resto de sua vida como caçadora de recompensas. Sing foi responsável por vários crimes em The Clone Wars, mas talvez o mais cruel tenha sido a doutrinação de um jovem Boba Fett em sua equipe de assassinos.
Ahsoka realmente conseguiu persuadir Fett a poupar a vida de um homem inocente no final da 2ª temporada, desafiando os desejos de Ventress. Ahsoka teve outra chance de derrubar Sing na 3ª temporada, quando a caçadora de recompensas tentou assassinar Padme.
Barriss Offee
A padawan Barriss Offee se tornou amiga de Ahsoka, quando ficaram presas sob uma base de andróides paralisante e temiam por sua própria sobrevivência. Foi um grande momento em que o personagem normalmente reservado de Offee aprendeu a se abrir para outra pessoa. Infelizmente, ela escolheu o caminho do lado negro quando revelou-se que ela era a verdadeira culpada por trás do atentado ao Templo Jedi na 5ª temporada de The Clone Wars. Foi o julgamento que condenou falsamente Ahsoka que a afastou completamente da Ordem Jedi.
Asajj Ventress
Asajj Ventress é a ex-protegida de Dookan. Ela e Ahsoka, tiveram uma das dinâmicas mais interessantes de todas as Guerras Clônicas. Ventress e Ahsoka duelaram pela primeira vez no filme The Clone Wars e acabaram trocando golpes novamente em “Cloak of Darkness” da 1ª temporada, quando o Sith Acolyte assumiu o controle de um Republic Cruiser. Contudo, Ventress suavizou sua opinião sobre Ahsoka após sua demissão por Dookan. Além disso, acabaram trabalhando juntas para resolver o mistério do bombardeio do Templo Jedi no final da 5ª temporada de The Clone Wars, “The Wrong Jedi”.
Cad Bane
Cad Bane pode ter feito sua estreia em live-action em O Livro de Boba Fett, da Disney+. Contudo, os fãs já o conheciam graças ao seu papel em The Clone Wars. Bane deixou claro que ele era o caçador de recompensas mais temível da galáxia quando fez do Chanceler Palpatine seu prisioneiro no final da 1ª temporada, “Hostage Crisis”. Já em “Cargo of Doom” da 2ª temporada, Ahsoka e seu mestre Anakin Skywalker quase capturaram o temível mercenário depois que ele roubou uma coleção de Holocrons do Templo Jedi.
General Grievous
O General Grievous não é apenas o comandante do Exército Droid da Confederação de Sistemas Independentes, mas também um temível assassino Jedi que coleta os sabres de luz dos heróis caídos que ele matou. Ahsoka ainda era uma menina relativamente jovem quando enfrentou Grievous sozinha no episódio “Duel of the Droids” de The Clone Wars. Embora Ahsoka tenha conseguido sobreviver ao duelo por pouco, ela conseguiu cortar a mão do general andróide. Aliás, talvez seja mais fácil perguntar para quem esse cara NÃO deu trabalho!
O Inquisidor
A minissérie Tales of the Jedi, da Disney+, forneceu muitos insights excelentes sobre as aventuras de Ahsoka durante lacunas na linha do tempo que estavam sem respostas anteriormente. No episódio final, “Resolve”, o foco é a fuga de Ahsoka da presença do Império durante a Ordem 66 enquanto ela se aventura em uma vila distante após comparecer ao funeral de Padme Amidala. Infelizmente, isso significa chamar a atenção de um dos Inquisidores de Darth Vader, uma seleta milícia de assassinos treinados para matar Jedi ou qualquer pessoa relacionada.
Pre Vizla
Pre Vizsla, o líder da Guarda da Morte em Star Wars: The Clone Wars, é um poderoso guerreiro Mandaloriano dedicado a restaurar a violenta cultura guerreira do passado de seu povo. Apesar de seus conflitos com o Conde Dooku e Darth Maul, Vizsla não gosta dos Jedi.
Ele e Ahsoka se enfrentaram no episódio “Need a Friend” da 4ª temporada de The Clone Wars. Embora Vizsla quase tenha convencido o interesse amoroso de Ahsoka, Lux Bontre, a se juntar à sua causa, o ex-Separatista finalmente se uniu a Ahsoka para escapar dos invasores do Death Watch.