Segunda temporada de You (Você) – Resenha da série original Netflix
Um dos maiores sucessos da Netflix em 2018 retornou à plataforma no fim de dezembro de 2019. A segunda temporada de You chegou fazendo alvoroço – e não é por menos. Conforme o IMDb, a série recebeu uma pontuação 7,7/10 conforme a votação de mais de 250 mil usuários. Sem mais delongas, vamos então conferir a nossa resenha? Além disso, você também poderá ver aqui no Meta Galáxia:
- Confira a resenha da primeira temporada
- Veja a relação de personagens da primeira temporada
- Estreias da Netflix para fevereiro de 2023
- Os próximos filmes e séries com Jenna Ortega
- Porque Jenna Ortega é a rainha do horror da Geração Z
Ficha Técnica de You
Ano: 2019 |
Título Original: You |
Criado por: Greg Berlanti e Sera Gamble |
Nº de Episódios: 10 |
Onde assistir: Netflix |
Enredo da segunda temporada de You
ATENÇÃO: O TEXTO ABAIXO CONTÉM SPOILERS DA PRIMEIRA TEMPORADA
Adaptação do livro Hidden Bodies (continuação direta de Você, da mesma autora, Caroline Kepnes), a segunda temporada de You dá continuidade à saga de Joe Goldberg (Penn Badgley), que, após a morte de Guinevere Beck (Elisabeth Lail) e a aparição de Candace (Ambyr Childers), parte para Los Angeles buscando recomeçar sua vida e deixar para trás seu rastro de crimes.
Para isso, Joe adota a identidade falsa de Will Betellheim, e começa a trabalhar em uma loja de orgânicos e derivados pertencente a uma rica família. E lá conhece Love (Victoria Pedretti), por quem se interessa. Joe – ou Will – não demora a cair em seus velhos hábitos e logo começa a stalkear sua nova pretendente. Em pouco tempo, o nova iorquino se vê enredado com as armadilhas que a cidade lhe guarda e, também, passa a afetar todos aqueles que estão ao seu redor.
A segunda temporada de You consolida a série
A segunda temporada de You consolida a série como uma das mais assertivas apostas da Netflix. Poucas séries – inclusas as produções originais da plataforma – possuem temporadas sequenciais que mantenham ou até mesmo superem a qualidade da temporada inicial. Felizmente, este é o caso de You, que atinge as expectativas criadas por sua primeira adaptação.
A série mantém os elementos que fizeram sua primeira temporada ser tão impactante: uma narrativa visceral e inteligente, que coloca o espectador dentro da mente de seu complexo e perturbador protagonista. Desta vez, conhecemos mais sobre Joe, seu passado com Candace, sua infância, em flashbacks que contextualizam algumas de suas ações ao longo da temporada.
Esta nova temporada se aprofunda em seus pilares, abordando de forma mais intensa o stalking promovido por seu protagonista e o feminicídio e crimes de misoginia. A obra também apela mais uma vez a recursos narrativos interessantes e atuais, como mostrar na tela as conversas de aplicativos de mensagem, de paquera e contas “reais” de redes sociais, tornando a narrativa visual mais realista e próxima do público.
Joe, certamente, continua sendo o grande ponto diferencial nesta segunda temporada de You. Um personagem recheado de camadas, que por vezes conquista a simpatia e ódio do espectador em questão de segundos. A narração em primeira pessoa tenta nos induzir a observar os desdobramentos das ações do personagem sob sua ótica parcial, de um modo que, certamente, torna a experiência única para cada usuário.
Outro destaque da segunda temporada de You são os novos personagens, coadjuvantes que possuem um papel mais ativo e importante à trama que em relação aos da primeira temporada. São, de modo geral, igualmente carismáticos e importantes à estória, que possui um roteiro muito bem amarrado e, ainda que siga uma fórmula já conhecida (e bem sucedida), consegue surpreender.
Considerações finais sobre a segunda temporada de You
Bem dirigida, escrita e com atuações ainda melhores que a primeira, a segunda temporada de You consolida o sucesso do seriado e levanta reflexões e debates importantes, ainda que também possa ser enxergada como puro (e excelente) entretenimento. Você está acompanhando a série? Se sim, então conte para a gente o que está achando e quais as suas expectativas para a continução da série!