Baseado no Mico-leão-dourado, um dos animais que só se encontram no Brasil, o Pequemico é um Bagmon inicial do tipo fogo.
Quem nunca viu um cachorro caramelho, vulgo viralata, correndo pela rua da sua cidade? Esse é o Caramelo, do tipo Normal.
O renomado pássaro João-de-barro é representado aqui carregando um clássico filtro de barro, que esteve em todas as casas do Brasil antes dos anos 2000.
A Arararinha-azul é um dos símbolos da fauna brasileira, e aqui ela é um dos Bagmons iniciais.
Açaíne é um Bagmon que teve como inspiração a fruta Açaí, que ficou muito popular no Brasil todo a partir dos anos 2000.
O Tamanduá não poderia faltar no repertória de Bágmon, e o Tamirim é inspirado no pequeno Tamanduá-mirim.
A Capivara deu origem ao Bágmon Capi, um dos monstrinhos iniciais que tem três evoluções e é do tipo água.
Inspirado em uma das frutas mais brasileiras, o Guaraná, esse monstrinho é do tipo planta e psíquico e é a evolução do Naná.
Baseado na Hárpia, a maior ave de rapina do mundo e que só é encontrada no Brasil (poucos sabem disso), também conhecido como Gavião-real.
A Onça-pintada é o maior felino das américas e também maior predador terrestre da América do Sul, um dos símbolos da nossa querida Amazônia, que sofre muito com o atual governo.
A Mula-sem-cabeça é um dos clássicos do Folclore Brasileiro e em Bágmon é um mosntro Mítico. Desconfio que seu nome também tenha inspiração em religiões de origem africana.
Com um visual muito legal, esse Bágmon é mais um mítico inspirado em nosso Folclore, e é do tipo Fogo e Sombrio.
Do tipo Terra e Sombrio, o Loguará é mais um Bágmon inspirado na nossa fauna, o querídissimo e quase instinto Lobo-guará.
Siga nossas redes sociais: