BÁGDEX, o “Pokémon” do Brasil

cropped-pokemon-bagmon-brasil-08.webp
BÁGDEX – Jornada Brasil do criador e ilustrador Bág.

Conheça Bágdex, os “Pokémons” brasileiros inspirados em nossa cultura.

galera, tudo certo com vocês ?! Acredito que todo mundo já tenha consumido algum produto relacionado a tão famosa obra Pokemon, assistido o anime, jogado os jogos de Game Boy da Nintendo, tazos, cards, diversos artigos colecionáveis que nos cercam desde a nossa infância. Sempre existiu aquela grande pergunta que todo fã de anime se fez, que é “Se pudesse viver em um mundo dos animes, qual anime você escolheria ?”, tenho certeza que muita gente respondia Pokémon, e vou além, quem não imaginava quais pokemons existiriam aqui no Brasil, e graças a criatividade do ilustrador Bág, podemos matar nossa curiosidade, Bág é o criador da BÁGDEX e dos BÁGMONS, o cara simplesmente criou 151 “Pokémons” baseado na cultura brasileira, vamos conferir um pouco mais desse projeto?!

A BÁGDEX é o conjunto de 151 BÁGMONS que foram criados por Bag com referência a nossa cultura, os BÁGMONS são baseados em nossos animais, comidas típicas, folclore e nossos costume, pasmem existe um BÁGMON chamado Benja, que elvolui para o Benjamais e depois evolui para Benjamuitos, que quem ainda não sacou a referência, é um BÁGMON que é um benjamim ou “T”, que são aqueles plugs para encaixar varias tomadas, e quem não tem um desse em casa?!


Para conferir a essa obra arte você pode acessar as redes sociais do criador e ilustrador Bág e ver todos os BÁGMONS que compõe a BÁGDEX, segue o link:

E ele não pretende parar por aí, o criador promete expandir o universo BÁGDEX, e o mesmo já informou em sua conta no twitter que vem por ai o mapa, HQ, aplicativo da BÁGDEX e vem mais BÁGMONS por aí.

Além de tudo isso, a obra ser tão impressionante e criativa, temos que exaltar ser uma obra nacional, o tempo gasto para criar algo desse tamanho é muito grande, então devemos valorizar, torcer e incentivar para que ele não pare por ai, e quem sabe um dia podemos estar jogando um BÁGMON no nosso celular. Torço para que sim, e fica aqui meu parabéns pela criatividade e trabalho ao ilustrador Bág.

Summary

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here