Desde o anúncio de Mark Zuckerberg em Outubro de 2021, o termo Metaverso disparou em pesquisas no Google.
Meta – palavra grega que significa “além da realidade” e verso – universo, obviamente. O conceito de Mark Zuckerberg é simplesmente a integração do físico com o virtual
Conectar usuários do mundo inteiro com uma plataforma digital única de interação social. A ideia é cada vez mais mesclar a realidade com o virtual.
Existem 3 tipos de tecnologia mais comuns dentro desse Metaverso: Blockchain, Inteligências Artificiais e Realidade Aumentada.
A ideia de compartilhar um local virtual com inúmeras outras pessoas ao mesmo tempo, utilizando um avatar virtual, soa familiar aos gamers, não?
Jogos como Roblox, Tibia, World of Warcraft, Second Life, em que empresas até atendiam seus clientes virtualmente, exploram esse conceito há anos.
Os jogos já tratavam de moedas e transações virtuais. EVE Online e Entropia Universe, possuem complexos sistemas econômicos e até reais investimentos, desde 2003.
Acompanhamos como o Fortnite já transmite shows, eventos, trailers e cada vez mais quer trazer o conceito para dentro do jogo.
além de movimentar bilhões de dólares e ser um mercado cada vez mais em ascensão, a indústria dos games é considerada por muitos o pontapé inicial perfeito para expandir o Metaverso.